domingo, 12 de agosto de 2012

Menino que quase morreu de câncer vira piada no Facebook


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Mãe, cujo filho quase morreu de leucemia, foi insultada por um grupo no Facebook chamado Dead Baby Jokes (piadas de um bebê morto)

Julie luta para que a página seja banida. Confira

Crescer


Julie Wagland, de Sheffield, na Inglaterra, foi alvo de membros de uma página do Facebook chamada “Dead Baby Jokes” (piadas de um bebê morto) depois que ela postou no site que ela se sentia ofendida pela prática do grupo.

Segundo o jornal Daily Mail, seu filho, Billy, de 1 ano e 10 meses, foi diagnosticado com leucemia no ano passado e quase morreu. Mas depois que Julie enviou uma mensagem dizendo que se sentia ofendida, recebeu uma resposta que dizia que a situação do filho dela era hilariante. “Eu fiquei chocada, eu acho que é realmente nojento”, disse.

Julie, que é assistente social, contou que não é a primeira pessoa a sofrer ofensas do grupo, que tem mais de 60 mil fãs, e uma petição para bani-lo já tem 22 mil assinaturas, mas nada foi feito. “As pessoas podem insultar aqueles que têm crianças doentes e os pais que estão sofrendo, porque é aparentemente liberdade de expressão”, disse a mãe indignada. Na rede social, há também uma página criada com o objetivo de acabar com esse grupo, com mais de 90 mil fãs.

Um porta-voz do Facebook disse ao jornal que a página não viola nenhuma política e que pretende encontrar um equilíbrio entre liberdade de expressão e um ambiente seguro online, apesar de ter concordado que o grupo pode ofender algumas pessoas.

O pequeno Billy, que ainda está fazendo quimioterapia, lutou bravamente para viver depois de sofrer várias crises de septicemia (infecção generalizada por todo o corpo causada por bactérias que infectam o sangue). Julie, que viu muitos pais sofrerem pela morte dos filhos por causa de leucemia, durante o período em que Billy ficou no hospital, disse: “Eu não acho que há uma palavra para descrever pessoas que podem rir de bebês mortos, nem mesmo no dicionário”. “Eu acho que eles [grupo] são muito doentes. Eu não acho que isso é uma piada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.