terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ilhas Seychelles um paraiso no Oceano Índico


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Um Arquipélago com 115 ilhas no Oceano Índico, distante cerca de 1.500 km da Costa do Quênia, as Ilhas Seychelles, além de contar com praias de beleza indescritível e formações rochosas únicas, tem também uma administração exemplar de suas belezas naturais, o que torna este pequeno país insular em um dos mais cobiçados destinos turísticos do mundo.

As Ilhas Seychelles são um arquipélago africano constituído por 115 ilhas, em pleno Oceano Índico, de clima tropical e temperaturas médias de 27º Celsius. O vizinho mais próximo do paradisíaco arquipélago é a Costa do Quénia e fica a 1.500km. Essa distância toda acaba propiciando um clima de exclusividade, que foi elevado às maiores potências com a instalação de resorts de luxo.


Este paraíso, conta com praias de beleza indescritível e formações rochosas únicas, o que torna este pequeno país um dos mais cobiçados destinos turísticos do mundo.

Porém, toda esta beleza reflete-se nos altos preços cobrados. Seychelles é um dos poucos países da África com Índice de Desenvolvimento Humano ALTO (acima de 0,80).

Existem quatro destinos principais: Mahé, Praslin, La Digue e Bird Island.

Conheça agora um pouquinho de cada um e decida se vale a pena o investimento!

Mahé

É a maior ilha das Seychelles, localizada no nordeste do país, possui 148,20 km² e quase 90% da população total do país. A capital das Seychelles, Victoria, está localizada na ilha.

O pico mais alto de Mahé é o Morne Seychellois, com 905 metros, localizado no Parque Nacional Morne Seychellois.

A maior parte da população vive no norte e leste da ilha, onde se localiza o aeroporto internacional.

Mahé é um lugar estratégico para se fazer compras.



Praslin

É a segunda maior ilha do arquipélago das Seychelles, com 39,50 km2. Está localizada a cerca de 3 horas de barco (ou 15 minutos de avião) a nordeste de Mahé. É uma ilha granítica, como todas as do “Grupo Interior” e, no meio das suas colinas, encontra-se o esplêndido Valée de Mai (“Vale de Maio”), cuja reserva da natureza foi considerada pela UNESCO, em 1984, Património da Humanidade.

É o único local no mundo onde se encontra, em estado selvagem, o famoso coco-do-mar, o maior fruto do mundo e com forma de coxas humanas, além de uma grande quantidade de plantas  e animais endémicos. Também lá se encontra o papagaio-negro, o “pássaro nacional” das Seychelles.

Os recifes de coral que circundam a ilha são o habitat de mais de 900 espécies de peixes e de conchas de grande beleza. Outro produto desta ilha é um granito róseo, muito especial, que foi usado em vários hotéis locais.

Praslin é o local mais virgem de todos, pura Natureza tropical.


La Digue

É a quarta maior ilha habitada de Seychelles. Possui uma superfície de 10 km². Está situada a Leste de Praslin e a oeste da Ilha Felicidade.

O turismo é a principal atividade econômica da ilha, conhecida por suas praias, especialmente Anse Source d’Argent. Em épocas anteriores, a produção de copra e de baunilha foi a principal atividade econômica local, como pode ser visto no museu da ilha.

No interior da ilha se encontra a Reserva Natural de Veuve, lar do raro pássaro Terpsiphone corvina, do qual há apenas uma reduzida população de cerca de 100 exemplares.

O pico mais alto de La Digue está situado na parte central da ilha, na Belle Vue (Eagle’s Nest Mtn) com 300 metros de altura.

La Digue oferece as melhores praias, extensas e maravilhosas.


Bird Island

É a ilha mais ao norte de Seychelles, à 96Km de Mahé . O nome de Bird Island diz tudo, a Ilha dos Pássaros, um lugar onde se pode conviver com a fauna local, com centenas de pássaros das cores mais exóticas que possamos imaginar.

Não há muitos lugares no mundo onde homens, animais, pássaros e peixes vivam em perfeita harmonia. Tartarugas gigantes ficam livres para passear sobre a ilha. Aves, ninhos no chão e diversas árvores, fazem parte deste deslumbrante paraiso tropical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.