domingo, 22 de julho de 2012

Seu estômago diminui quando você come menos?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Seu estômago diminui quando você come menos?
     
Diminuir a ingestão de comida pode, de fato, diminuir o seu apetite após um tempo. Porém, se o estômago realmente diminui após uma dieta de emagrecimento ainda é uma questão difícil. Isto se deve principalmente ao fato de que é complicado conseguir as medidas do estômago de uma pessoa antes e depois do processo de emagrecimento.

Ainda assim, alguns estudos mostram que a redução significativa de calorias pode reduzir a capacidade estomacal. Em um estudo, por exemplo, cientistas analisaram um pequeno grupo de homens e mulheres obesos e os dividiram em dois grupos: um podia comer livremente, enquanto o outro entrou em uma dieta restritiva, que tinha poucas refeições e somava apenas mil calorias diárias. Os pesquisadores utilizaram balões de látex para medir a capacidade do estômago das pessoas antes e depois de quatro semanas de acompanhamento.

Entre o grupo que fez a dieta, a capacidade estomacal foi reduzida em 27% a 36%, em média. No grupo de controle, não houve nenhuma mudança. O efeito funciona de dois modos: a ingestão de grandes quantidades de comida também aumenta a capacidade estomacal. Em alguns estudos, cientistas descobriram que pessoas com tendência a bulimia, com o costume de comer muito e se livrar da comida com vômito, por exemplo, tendem a desenvolver estômagos maiores do que pessoas obesas do mesmo sexo e idade. [NY Times]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.