sábado, 16 de junho de 2012

Top edifícios mais incríveis do mundo em 2012


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Os edifícios mais incríveis do mundo em 2012, segundo o CTBUH

Organização sem fins lucrativos lista os melhores projetos arquitetônicos que acabaram de sair do papel ou que estão na fase final da construção

Absolute Towers (Canadá)


São Paulo – Até o final deste ano, estima-se que 96 edifícios de mais de 200 metros sejam finalizados ao redor do mundo. No ano passado, 88 foram construídos. Mas quais possuem os melhores projetos de arquitetura?


A organização sem fins lucrativos CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat) elegeu esta semana os melhores prédios de cada continente que já foram finalizados no ano passado ou cuja construção está na fase final.

Nas Américas, o prêmio de edifício mais incrível do continente foi para o projeto residencial Absolute Towers, localizado em Mississauga, no Canadá. A construção deve ser concluída em agosto deste ano.

O projeto é composto por duas torres. A primeira tem 56 andares e 1,179,5 metros de altura. Enquanto a segunda, 50 andares e 158 metros.



Blight Street (Austrália)


Lançado em julho de 2011 em Sidney, na Austrália, o edifício comercial 1 Blight Street conquistou o primeiro lugar entre os prédios da Ásia e Austrália. Com 135 metros de altura, possui 28 andares. O prédio ganhou a maior nota na certificação australiana para prédios verdes.

Palazzo Lombardia (Itália)
Pela primeira vez, um prédio italiano entra para o ranking dos melhores prédios do CTBUH. O Palazzo Lombardia foi concluído em março do ano passado e fica em Milão, na Itália. O edifício de propriedade do governo da Lombardia tem 161 metros de altura e 40 andares.


Doha Tower (Qatar)
O ícone de engenharia e arquitetura do Oriente Médio e África este ano é o Doha Tower, localizado em Doha, no Qatar. O edifício foi concluído em março e tem 238 metros de altura. Ao todo, são 46 andares.



Al Bahar Tower (Emirados Árabes Unidos)


O prêmio de inovação deste ano ficou por conta do Al Bahar Tower, que deve ser concluído ainda este mês em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O prédio tem 145 metros e 26 andares. O destaque da torre está para a fachada dinâmica que gira de acordo com a luz solar. De acordo com o projeto, o sistema garante redução de 50% no gasto de energia.

Fonte: exame.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.