sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quer sorrir? Busque os amigos felizes


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Quer sorrir? Busque os amigos felizes
Pesquisas já comprovaram que a felicidade é contagiante

Se rir é sempre o melhor remédio, estar ao lado de pessoas divertidas e positivas pode ser uma verdadeira terapia. Afinal, você terá mais oportunidades de sorrir e deixará de lado - nem que seja por um momento - as coisas ruins da vida. Pesquisas já comprovaram que a felicidade é contagiante. Então, que tal aproximar-se de pessoas alegres para fazer o seu dia melhor?

Um estudo realizado por pesquisadores da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que, se um amigo ficar feliz, a chance de você também começar a sorrir, só por estar ao lado dele, é de 60%.

A psicóloga Angelita Scárdua explica que todos os estudos sobre felicidade apontam que ela depende, em grande parte, das relações que temos com as outras pessoas. Por isso, ela garante que o sentimento é realmente contagiante e, por isso, a melhor atitude é tentar cercar-se de pessoas alegres.


"Se você tiver um nível de felicidade baixo, mas convive com pessoas otimistas, positivas, bem-humoradas, que te incentivam, naturalmente você vai começar a dar boas gargalhadas, porque vai estar cercado de histórias edificantes, emoções, impressões positivas e até piadas", diz Angelita.

Por outro lado, estar perto de pessoas negativas pode ter efeito contrário. "Pessoas pessimistas, extremamente críticas, são muito difíceis de se relacionar. A gente gasta uma energia muito grande tentando relevar as críticas, argumentar, defender pontos de vista diferentes, mas nada vai adiantar, porque essas pessoas têm uma resistência muito grande a mudar e são mais inflexíveis", explica a psicóloga.

Por isso, se você quer ser mais feliz, cerque-se dos amigos que te fazem sorrir. Quando você menos esperar, vai descobrir que a felicidade bateu à sua porta.

Casais em crise podem disseminar a discórdia
Se você é casado e tem um relacionamento feliz, procure estar ao lado de outros casais que também têm uma relação saudável. Estudos mostram que a companhia de casais em crise pode influenciar negativamente o seu casamento.

A explicação, segundo a psicóloga Angelita Scárdua, é de que quando casais convivem com pessoas que estão passando por um processo de questionamento de seus relacionamentos, a tendência é de que elas passem a também ver problemas em seu casamento.

"Muitas vezes, coisas que você consideraria normais, podem passar a ser vistas como problemas e causar crise na relação", explica.

De bem com a vida

Cerque-se de positividade
Amigos
Procure estar sempre ao lado de amigos que têm uma visão mais positiva em relação à vida e que transmitem felicidade a você. Só a companhia deles será capaz de tornar o seu dia e a sua vida muito melhores.

Evite pessoas depressivas
Desgaste
É claro que, se seu amigo estiver passando por um momento difícil, você deve ajudá-lo. Mas estar sempre ao lado de pessoas pessimistas, negativas, ou depressivas pode não te fazer bem. Preocupar-se sempre com problemas pode ser muito desgastante

Não leve tudo a sério
Entenda
Se você tem que conviver com uma pessoa negativa, seja no trabalho, ou na família, tente não levar tudo o que ela diz ao pé da letra. Se você fizer isso, pode acabar ficando “para baixo” com tantos comentários negativos sobre a sua vida

Atraia felicidade
Sorria
Para ter pessoas felizes ao seu lado, o primeiro passo é você ser positivo. Sorria, seja simpático, procure ver o lado bom das situações e esteja sempre disposto a ajudar quem precisa. Isso vai atrair felicidade para a sua vida.



Lorena Fafá - A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.