quarta-feira, 16 de maio de 2012

Veja uma cobra Sucuri engolir um jacaré inteirinho


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Veja uma cobra Sucuri engolir um jacaré inteirinho
A sucuri preta (Eunectes murinus) é o maior boídeo do mundo, podendo chegar até 10m podendo pesar mais de 300kg.

Ela alimenta-se de vários tipos de animais, de peixes a capivaras, casos raros são constatados de seres humanos que foram atacados por esse animal.

As sucuris vivem a maior parte do tempo submersas, pois na água é onde ela é mais rápida, ficando mais fácil a captura dos alimentos.

A Anaconda não é uma cobra peçonhenta pois ela mata suas presas por constrição (sufoca a vitima até a mesma morrer sem ar) para depois engolir a vítima inteira.

As anacondas são encontradas na América do Sul, no Brasil pode se encontrar sucuris em todas regiões, de norte a sul. Os maiores exemplares são encontrados na Amazônia, pois lá encontra-se o habitat perfeito para a sobrevivência desses animais.

Apesar de existir muitas lendas sobre as anacondas, elas são animais lentos na terra, por isso elas podem ficar mais agressivas, por não ter muito refúgio, elas usam a agressividade como proteção.

As principais defesas da Sucuri são: dar botes para manter o agressor longe, proteger a própria cabeça enrolando o seu corpo em volta protegendo assim a sua parte mais sensível.

Fonte: wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.