sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dormir logo após o sexo pode ser uma demonstração de que a pessoa precisa de carinho.


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Sono pós-sexo: Descobriram o motivo!

Se  for uma vez, no dia em que ele está cansado, estressado e tal, tudo bem. Mas a gente ainda assim sente que essa é a sonequinha do desprezo — só isso define como a gente se sente numa situação dessas — e se pergunta o que fazer.

Aí alguns pesquisadores da Universidade de Michigan e do Albright College, na Pensilvânia, foram a fundo no assunto e descobriram que dormir logo após o sexo pode ser uma demonstração de que a pessoa precisa de carinho.

Pausa pra você recuperar o fôlego, voltar para a cadeira da qual acabou de cair e tentar entender o que está acontecendo.

Parece uma coisa muito louca e que não faz sentido, mas a pesquisa mostra também que quem costuma dormir primeiro, diferente do que dizem por aí, somos nós, as mulheres. É claro que tem aquele cara que dorme antes, mas dizem que isso acontece pelo mesmo exato motivo que nos faz dormir.



O que a gente precisa fazer é identificar nossos comportamentos e tentar entender quando tentamos dizer algo por meio de gestos que nosso gato não vai, de jeito nenhum, entender — só se ele leu essa pesquisa!

Como está a relação
Faça você mesma um exame bem sincero do que vem rolando entre vocês.É apenas sexo casual? Será que você não está cobrando alguma postura diferente? Se é namoro, será que você vem dando dicas de que quer passar para o próximo passo? Já virou casamento, então dê uma olhadinha na relação de vocês no dia a dia, vocês estão felizes?

Pense em todas as maneiras que você poderia demonstrar o que sente, o que deseja e pedir carinho. Às vezes, a melhor forma de ganhar carinho é dando. Cuide bem do seu amor, demonstre que você se orgulha dele, que gosta de desfilar por aí com um homem bacana como ele e isso o fará se sentir mais animado para cuidar bem de você também. Se você vem tentando agir assim e não tem dado resultado...

Você pode estar carente demais ou ele preocupado de menos
Algumas vezes o cara nem nota que não está pronto pra um relacionamento. Ele quer ter alguém, curte estar contigo, mas não consegue se entregar. Se você quer mesmo investir no moço, é melhor ter paciência e respeitar o tempo dele, que pode ser de décadas.

Outras vezes você precisa de mais carinho nesse momento, precisa de atenção redobrada e quer o tempo todo que ele esteja ali, fazendo-a se sentir segura. Infelizmente preciso te contar um segredo que vai deixa-la preocupada: a única pessoa que pode nos fazer sentir-se segura somos nós mesmas!

Dois pesos, duas medidas
Se você chegou ao ponto de dormir para não ter que conversar sobre o que está faltando na relação e esperando que ele sinta que você precisa de carinho, afago e cafuné, pode ser que esse não seja exatamente o tipo de relacionamento que você quer ter pelo resto da vida. É?

O gato até pode ter vontade de estar contigo, mas não sabe como dar o que você precisa. Conversar é uma saída para esse problema, conhecer a si mesma, suas necessidades e pretensões, mas tudo tem sua hora!

Não vá querer conversar sobre isso no pós-sexo ou quando vocês estão se arrumando pra aquela festa. Pra tudo tem sua hora. Agir assim é como se no meio de um beijo você parasse tudo e dissesse ainda encostada na boca dele que precisa pagar a conta de luz. Tem coisa mais quebra clima?

Variáveis
É claro que tem variáveis! Não vá achar que sempre que o cara dormir antes é porque quer carinho. Ou você dormir antes quer sempre dizer que está carente. Se for a primeira vez dos dois, por exemplo, tudo muda. Se a relação não é estável, é outra coisa rolando na cabeça dos dois.

Não dá pra levar a risca de que tá tudo bem quando isso acontece. O diálogo ainda é a melhor saída pra descobrir o que está rolando de verdade. ;)

Ah, e pra ninguém achar que isso é só em relação às mulheres, a pesquisa estudou homens também e diz que eles, muitas vezes se mantem acordados por um sentimento de proteção, para que nenhum outro macho roube sua fêmea. Instinto da época das cavernas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.