sábado, 25 de fevereiro de 2012

Acasalamento de zebras. Veja


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Mamíferos: Zebra


Mamíferos: Zebra
Faixa: leste e sul da África
Habitat: a maioria das zebras vivem em campos e savanas . Vidas zebra do Grevy em subdesert e pradarias áridas.

Os cavalos selvagens
Zebras são eqüídeos, membros da família do cavalo. Elas têm excelente audição e visão e pode correr a velocidades de até 56 quilômetros por hora. Elas também têm um coice poderoso que pode causar ferimentos graves a um predador , como um leão , uma hiena, ou um cão selvagem Africano . Normalmente o macho líder do bando, chamado de garanhão, fica na parte de trás do grupo para se defender contra predadores, se necessário, enquanto as éguas (fêmeas) e potros (jovens) fogem do perigo.

Branca com listras pretas ou preta com listras brancas?
Esta é uma das perguntas mais perguntadas sobre zebras. Então, o que se passa com as listras? Zebras são geralmente têm pelagem branca com listras pretas (às vezes marrom). Isso porque se você olhar para a maioria das zebras, o fim listras em suas barrigas e para o interior das pernas, e o resto é tudo branco. No entanto (tinha que haver uma exceção, certo?), Algumas zebras nascem com variações genética que tornam tudo preto com listras brancas, ou muito escuro com o padrão de listras apenas em parte dos seus casacos. E como se vê, as zebras têm pele negra debaixo de seu cabelo. Então acho que depende de como você olha para elas!

Então, por que as listras? Eles servem como uma espécie de proteção contra predadores! Quando zebras são agrupados, suas listras tornam difícil para um leão ou leopardo escolher uma zebra para perseguir. Diferentes espécies de zebras  têm diferentes tipos de listras, a partir do estreito para largo. Na verdade, o mais ao sul nas planícies africanas que você viaja, mais distantes as listras nas zebras chegam!

Segando os campos


As zebras são herbívoros e alimentam-se principalmente por pastagens de gramíneas, embora elas também possam ir um pouco sobre as folhas e caules de arbustos. Eles pastam durante muitas horas por dia, usando seus dentes da frente fortes para cortar fora as pontas da grama. Seus dentes de trás, em seguida, esmagam e triturar o alimento. Passar mascando tanto tempo desgasta os dentes da zebra para baixo, assim que seus dentes continuam crescendo a vida toda. Como a estação seca chegam e as gramíneas morrem, os rebanhos de zebra viajam para encontrar mais comida e poços de água para beber. A maioria das zebras são considerados nômades , sem específicos territórios . A exceção é o Grevy da zebra Equus grevyi. Garanhões da espécie marcam territórios com urina e fezes. As éguas, potros, e os seus machos imaturos passeam como quiserem. Se o alimento se torna escasso, porém, os garanhões vão deixar seus territórios por algum tempo e viajam com os rebanhos maiores. Zebras no Zoológico de San Diego e o San Diego Zoo Safari Park são alimentados com feno, alfafa e cenoura.

Coça minhas costas e eu coço as suas
Zebras são sociais animais do rebanho, em sua maior parte, vivendo em grupos familiares com um garanhão, várias éguas, e sua prole. Durante certas épocas do ano, esses grupos se reúnem para formar rebanhos livremente associadas de até várias centenas, mas os grupos familiares ainda ficam juntos dentro destes grupos maiores. Zebras comunicam uns com os outros com expressões faciais e sons. Zebras também reforçam seus laços com o outro por aliciamento. Você pode ver duas zebras pé a cabeça para trás, aparentemente mordendo uns aos outros, mas eles são realmente só mordiscando o outro com os dentes para puxar o cabelo solto e um arranhão bom.


Executar, baby, corra!
Potros de zebras são marrons escuro e branco no nascimento. Eles podem andar a apenas 20 minutos depois que nascem, e podem correr depois de uma hora! Isso é importante porque a égua precisa mover-se com o rebanho para encontrar comida e água. Ela não pode deixar o potro por trás, por isso deve ser instalado e funcionando rapidamente, a fim de ficar com a família. sandiegozoo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.