sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Satisfação sexual feminina aumenta com a idade, diz pesquisa


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Satisfação sexual feminina aumenta com a idade, diz pesquisa

Com a idade, o sexo para as mulheres maduras tem qualidade

As mulheres relatam menos noites de amor à medida que envelhecem, mas a falta de quantidade é compensada por um aumento da qualidade. Pesquisadores da Califórnia, Estados Unidos, avaliaram participantes entre a quarta e a oitava décadas de vida e constataram que as mais velhas se mostraram mais satisfeitas sexualmente. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento com 806 pessoas do sexo feminino, com média de 67 anos, constatou que 47% das mais idosas se descreveram muito realizadas na cama (tendo ou não relações sexuais), contra 25% das mais jovens. Metade do grupo acima de 80 relatou satisfação sexual sempre ou quase sempre.

"A atividade sexual não é sempre necessária para a satisfação sexual. Aquelas que não eram sexualmente ativas podem ter alcançado a satisfação sexual por meio de toques, carícias ou outras intimidades desenvolvidas ao longo da relação", explicaram os cientistas. "A proximidade emocional e física com o parceiro pode ser mais importante do que experimentar o orgasmo", completaram.
Vale acrescentar que 83% das mais jovens foram classificadas como sexualmente ativas, em comparação com 13% das mais idosas. Metade das voluntárias transou no período de quatro semanas antes do estudo, mas a proporção caiu acentuadamente com a idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.