domingo, 29 de janeiro de 2012

Homem que chantageava na internet com fotos de jovens nuas acaba preso


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Homem é preso por usar fotos de jovens nuas para chantageá-las online

 
O inglês Jonathan Murphy, de 35 anos, foi preso por distribuir fotos de jovens nuas e chantageá-las pela Internet. O homem fingia ser um adolescente para convencer suas vítimas a mostrarem partes do corpo pela webcam. Em seguida, ele usava o material para persuadi-las, na tentativa de adquirir mais imagens.
Jonathan Murphy usava um perfil falso no Facebook para conversar com adolescentes (Foto: Reprodução)

Jonathan, que usava uma conta no Facebook com o nome falso de John Reeves, foi preso e recebeu uma sentença de seis anos. Antes de ser encontrado, ele havia enviado imagens das vítimas para os seus amigos no Facebook, em uma tentativa de reforçar suas ameaças. O homem foi declarado culpado por três crimes de chantagem e mais 26 delitos por baixar e distribuir as imagens.

Policiais examinaram os computadores do criminoso e encontraram históricos de conversas nas quais ele fazia as ameaças. Foram encontradas também mais de 2 mil fotografias indecentes, e vídeos de crianças no computador. Além disso, fragmentos de conversas recuperados revelaram um comportamento semelhante com outras duas meninas.

Uma das vítimas de Jonathan era uma jovem de 13 anos de idade. Ele teria insistido para que ela enviasse mais fotos. No entanto, após ter sido rejeitado inúmeras vezes, o criminoso divulgou as imagens que já tinha para os amigos da menina, através do Facebook. Segundo relatos da família da adolescente, ela perdeu amigos e teve que mudar de escola.

O juiz responsável pelo caso disse que chantagem é um dos crimes mais cruéis. “É um comportamento terrível, cruel e desagradável”, disse o juiz ao criminoso. “Eu não sei se você realmente apreciou a maneira como você destruiu a vida dessas meninas.”, acrescentou. Além da prisão, o homem foi proibido de travar qualquer contado com garotas menores de 16 anos sem supervisão.

Marcell Almeida
Para o TechTudo
Via Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.