sábado, 16 de julho de 2011

Praia de nudismo gera polêmica na Paraíba


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
A polêmica ganhou força depois que um vídeo foi divulgado na internet. A animação revela um projeto para a criação de um resort em Tambaba, em uma área reservada ao naturismo.
Praia de Tambaba, na Paraíba

Resort em praia de nudismo provoca polêmica entre naturistas da Paraíba
Projeto está na fase de licenciamento ambiental e captação de investidores. Segundo a prefeitura, construções garantiriam a privacidade dos naturistas.

No Brasil, na Paraíba, uma polêmica opõe frequentadores de uma praia de nudismo e um resort. A polêmica ganhou força depois que um vídeo foi divulgado na internet. A animação revela detalhes do projeto para a construção de quatro resorts em Tambaba, bem na área reservada ao naturismo.

O cenário paradisíaco e a tranquilidade atraem turistas de todo o mundo até a praia, que fica na cidade do Conde, a 40 quilômetros de João Pessoa.

“A gente vem aqui só por causa disso, compramos apartamentos aqui. Se acabar a praia, a gente não vem mais”, conta o turista Mário de Paula.

“Tem que ser visto com muito cuidado e pensar bastante antes de dar qualquer resposta antes de tomar qualquer atitude”, conta outra turista.


“Vem um resort, mas tem que ser naturista. Porque aqui é a nossa casa. O mundo inteiro conhece Tambaba como o maior pólo naturista do Brasil”, conta o naturista Paulo Campos.

O projeto agora está na fase de licenciamento ambiental e captação de investidores. Segundo a prefeitura, as construções ficariam a pelo menos 300 metros de distância da praia, no alto de uma falésia, onde as próprias barreiras naturais garantiriam a privacidade aos naturistas.

“Será uma praia reservada, particular, que aqueles que freqüentam o local vão ter uma privacidade. Mesmo que construam o resort, a privacidade não vai ser tirada”, explica o prefeito de Conde Aluísio Régis.

Entre os moradores, as opiniões estão divididas: “Eu acho que não é muito legal. Lá deve ser um local mais restrito, fechado”, conta uma moradora.

“Não pode, de forma nenhuma, colocar um hotel na área de nudismo”, defende outro morador.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.