sexta-feira, 4 de março de 2011

Jovem passou 200 mil trotes na polícia em SE


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Homem é preso e acusado de passar mais de 500 trotes por dia à central de polícia em Sergipe03/03 às 

ARACAJU - Foi preso em Aracaju, em Sergipe, um homem acusado de ter passado mais de 500 trotes por dia na central de polícia. José Uilson dos Santos, de 20 anos, foi detido na última segunda-feira, após monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública no momento em que passava trotes para a central de emergência. Ele usava um orelhão no bairro Jabotiana.

Uilson é velho conhecido dos atendentes do Ciosp. Ganhou apelido de 3014, em referência aos últimos números de seu próprio aparelho celular. Segundo dados do Ciosp, foram mais de 200 mil ligações nos últimos dois anos, segundo a polícia. Ele ligava de um celular, mas a polícia não conseguia localizá-lo.

Uilson foi preso em flagrante após ficar alguns minutos conversando com um atendente do Ciosp, repassando informações sobre supostos crimes praticados na capital.

- Como ele ligou de um orelhão, no mesmo momento, em um grande monitor, localizamos o ponto exato e pudemos enviar a patrulha. A atendente ficou com ele por 15 minutos na linha - explicou o coronel Salvador Braulino Sobrinho, diretor do Ciosp.

Segundo a polícia, o 30% das ligações recebidas pelo órgão são trotes.


Liberado
Uilson prestou depoimento na noite da quarta ao delegado Wellington Fernandes, que o liberou em virtude de ser considerado um crime de menor potencial ofensivo. Caso ele seja reincidente, ficará detido.

O jovem pode ser enquadrado no crime de perturbação do serviço telefônico, com detenção de um a três anos e multa; e no delito de provocar ação de autoridade comunicando falsa ocorrência de crime, com prisão de seis meses a um ano de detenção.

O Globo, Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.