domingo, 12 de dezembro de 2010

10 coisas que aprendi sobre Justin Bieber


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
O jornalista Richard Ouzounian passou algumas horas com Justin Bieber recentemente, enquanto o cantor gravava um especial de fim de ano para o canal de televisão CBC. Confira a matéria escrita por Richard:

“Como Justin Bieber realmente é?

Para lhe dizer a verdade, essa é uma questão da qual eu nunca pensei que estaria na posição de responder, até eu passar algumas horas com ele no mês passado, durante a gravação de sua participação no especial de fim de ano da CBC-TV, Season of Song: Os Tenores Canadenses e Amigos, que vai ao ar dia 13 de dezembro, às 21 horas.

Ter Bieber no programa aconteceu tão rapidamente que não houve tempo algum para filmá-lo dentro do estúdio com outros convidados como David Foster e Paul Anka. Não, os tenores e a equipe inteira da CBC tiveram que ir ao Air Canada Centre e passar algumas horas com O Biebs entre sua passagem de som e o show. Foi uma coisa complicada de fazer e todo mundo parecia nervoso com isso, exceto a própria superestrela. A primeira sessão ia ser uma daquelas “conversas informais de bastidores” e as câmeras estavam posicionadas, os tenores estavam prontos e todo mundo estava esperando por Justin.

Então ele apareceu e foi quando eu cheguei à primeira das 10 Coisas Que Aprendi Sobre Justin Bieber.
1. ELE AMA SEU SEGWAY

Bieber teve muita repercussão nesse verão passado, usando o seu Segway para escapar de uma multidão de fãs garotas em Phoenix, mas esse também é o seu meio de transporte escolhido para correr pelos bastidores doACC. Na verdade, nós o ouvimos antes de vermos. “Ei, caras!” ele falou enquanto fazia a curva, o Segwaybrilhou na luz. Ele pulou fora dele tão levemente e com tanta facilidade, que um dos tenores quis experimentar. “Fique parado, cara, e vá com o fluxo. Ele mesmo toma conta do balanço.” foi o seu conselho, mas o tenor (que deve permanecer anônimo!) começou a cambalear e o Segway foi retirado.

2. ELE ESTÁ FICANDO MUITO MAGRO

Pense em todas as vezes que você viu Bieber em fotos ou na TV. Ele sempre pareceu um rapaz angelical, não tanto quanto o Pillsbury Doughboy, mas o tipo de garoto que tem as bochechas que as mulheres mais velhas sempre querem apertar. Na verdade, o pôster gigante dele que preenche a parede atrás de seu palco no ACCmostrou apenas um aspecto.

Mas o jovem homem perto de mim não tem peso para poupar. Não de uma forma doentia, apenas magro e compacto. Talvez mais importante, os olhos que brilham para você debaixo daquela franja agora parecem que viram muito em pouco tempo. Ele não é mais um garotinho ídolo adolescente, mas um jovem homem, com um pouco de perigo sobre ele. E no mundo do estrelato pop, essa é uma coisa muito boa.

3. SEU CABELO TEM VIDA PRÓPRIA

Quando eu disse às pessoas que iria passar um tempo com Bieber, o único pedido de todo mundo era “descubra sobre o cabelo dele.” Aquela eminentemente agitante franja fascinou homens, mulheres e crianças pelo mundo e eu deveria descobrir o seu segredo. Aqui está a notícia, todo mundo. Não há segredo.

O cabelo de Bieber deve o seu atrativo à duas coisas: seu brilho próprio dado por Deus e o trabalho de umastylist muito boa. Como eu posso dizer? Eu juro que não menos de 20 vezes em nosso tempo juntos, ele levantou o seu boné, sacudiu sua cabeça e aquela franja voltava a sua forma naturalmente todas as vezes. Sem precisar aplicar um produto.

4. ELE É UM GAROTO ATENCIOSO

Isso aconteceu muito rápido, o tipo de momento que eu acho que ninguém notou além de Bieber, eu e o terceiro cara envolvido. Ele era um desses técnicos que tinham que mudar uma rampa dos bastidores de posição rapidamente assim que Bieber e os tenores passassem por ela. Uma tarefa razoavelmente de rotina, mas algo deu errado. Os tenores passaram por ela e tudo estava bem, mas assim que Bieber começou a subir a rampa, o homem escorregou e um monte de madeira e metal caíram em seu pé. Bieber parou instantaneamente, inclinou-se sobre o homem e perguntou “Você está bem, cara?” O técnico acenou que sim silenciosamente, Bieber o bateu calorosamente no ombro e subiu ao palco. Um desses momentos aleatórios de gentileza que passam sem serem notados. Na maioria das vezes.

5. ELE GOSTA DE SE DIVERTIR

No palco com os tenores, Bieber conversou com eles na tradição dos programas de variedades desde os tempos imemoráveis, mas interessantemente, Bieber não quis seguir o roteiro. Pelo contrário, ele brincou com sua banda, praticou novos passos de dança e demonstrou habilidade no palco (parecendo jogar o microfone no chão e então trazê-lo magicamente para cima de novo). Então ele tentou ensinar os tenores como duplicar isso. “Sinta cair, cara, depois chute com o seu pé.” Eles tentaram e conseguiram. Meio que conseguiram. Bieber teve as boas maneiras de não zombar deles.

6. ELE NÃO É NEM UM POUCO BOBO

O maior ponto da participação de Bieber foi a sua nova canção, “Pray.” Diante de uma pequena plateia de fãs convidados (99.99 por cento meninas adolescentes), Bieber cantou a canção com o tipo de energia que você viu se você alguma vez já o viu em uma performance ao vivo.

Disseram para ele que seria feito em apenas uma tomada, e ele deu tudo de si. Muito incrível, considerando o fato de que ele tinha um show ao vivo chegando nas próximas horas. Mas quando ele acabou, parecia que toda a CBC queria que ele cantasse isso com a máxima energia de novo. Ele se segurou. “As coisas estão ficando difíceis.” ele disse firmemente e um compromisso foi finalmente obtido envolvendo algumas tomdas extras. Bieber sabia que seus fãs não queriam ser traídos naquela noite.

7. ELE TEM ALGO A DIZER

Bieber admitiu antes que sua nova canção de fim de ano, “Pray”, foi inspirada na sua devoção com os trabalhos mais recentes de Michael Jackson, em particular, “Man in the Mirror.”

Mas quando eu perguntei a Bieber o que realmente fez ele começar a escrever a canção, ele disse, “Tanto sofrimento e esperança ao redor do mundo foi muito inspirador. Eu acho que todos nós deveríamos rezar por um ‘dia melhor.’ Há tantos problemas no mundo, mas nós temos apenas que inclinar nossa cabeça e passar por eles junto a Deus, para poder lidar com eles e confiar que nós todos ficaremos bem.”

8. ELE AMA A TEMPORADA DE FIM DE ANO

Durante uma das pausas na filmagem, Bieber foi perguntado sobre como ele se sentia a respeito desta época do ano, e do que ele sentia falta em particular de estar em Stratford. “Eu sinto falta apenas de estar perto dos meus amigos e família. Não há nada como passar o fim de ano em casa, mas eu tenho viajado muito e passado por muitas coisas excelentes. Eu sou muito abençoado.”

9. ELE É GRATO

Enquanto esperava as luzes serem reposicionadas, os tenores estavam discutindo o que eles iam comprar para seus parentes no Natal e Bieber de repente teve um olhar distante. Eu perguntei a ele como foi o Natal mais difícil da sua infância, mas ele escolheu ver o copo cheio pela metade. “Eu nunca sequer me senti dessa maneira. Eu acho que a melhor forma de olhar para isso é que eu tenho algumas memórias ótimas do Natal! Apenas passar um tempo com família e amigos é o suficiente para mim.” Ele tem algum desejo de Natal para o mundo? “Eu tenho muitos desejos, mas basicamente, eu desejo que as pessoas sejam felizes.”

10. ELE SABE COMO FAZER UMA SAÍDA

A filmagem havia terminado, os fãs estavam indo para casa, as luzes apagando. Apenas tempo suficiente para Bieber relaxar um pouco, pegar algum jantar e então ir para a multidão de 20.000 fãs gritando 90 minutos depois. Enquanto ele está indo para o seu camarim, ele para, coloca o seu braço ao meu redor e nos deixa a espera de um fotógrafo. Momento Kodak acabado, ele soca o meu braço levemente. “Vejo você depois cara.” Um dos tenores, olhando ele partir, sabiamente observou que “Ele está crescendo rápido. Mais rápido que a velocidade do som.”

10 things I learned about Justin Bieber
Fonte: http://www.thestar.com/entertainment/music/article/905144--10-things-i-learned-about-justin-bieber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.