terça-feira, 19 de outubro de 2010

Peixe barracuda salta da água e morde peito de remadora na Flórida


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Dentes afiados: barracuda, como a que atacou a mulher na Flórida


Um peixe barracuda saltou da água e mordeu o peito de uma mulher de 45 anos que andava de caiaque no arquipélago das ilhas Key, na Flórida, informou a Guarda Costeira dos EUA nesta segunda-feira. A mulher foi levada de barco e helicóptero para um hospital de Miami, com suspeita de perfuração pulmonar e costelas quebradas.

O incidente aconteceu na noite de domingo perto da ilha Big Pine Key, onde a vítima e um acompanhante remavam em águas rasas.

Eles disseram à equipe de resgate que o peixe tinha cerca de 1,2 metro e havia sido visto anteriormente saltando na água. Ele derrubou a mulher do caiaque duplo, segundo relato do jornal "Sun-Sentinel".

A canoísta está se recuperando no hospital depois de uma barracuda saltou da água eo atacou.
A mulher de 45 anos sofreu um pulmão perfurado e costelas quebradas depois que o peixe bateu em seu peito enquanto ela remo através das chaves de Florida.
Oficiais da Guarda Costeira disse que a vítima teve de ser levado de helicóptero ao hospital após o choque do ataque.
A mulher conseguiu voltar ao caiaque, mas o acompanhante, sem conseguir levá-la para um local seguro, pediu ajuda por celular. Kevin Freestone, bombeiro voluntário que participou do resgate, disse que ela 'estava consciente e assustada'.

Barracudas são predadores ágeis e furtivos, com dentes afiados. A Flórida já registrou outros casos de peixes que saltam e mordem pessoas fora d'água.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.