segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tiroteio durante parada gay da Bahia deixa nove feridos


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Um tiroteio ocorrido durante a parada gay de Barra do Pojuca (BA), na região metropolitana de Salvador, feriu nove pessoas neste sábado (18) à noite.

Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por um traficante da região, que circulava pela área atrás de um traficante rival. O incidente ocorreu por volta das 18h30 numa praça no centro da cidade, onde ocorria a parada.

A polícia não soube informar se os nove feridos participavam do evento. Também não se sabe qual o público estimado da parada.

VOTO CONTRA A HOMOFOBIA

Já em Rio Branco, a Ahac (Associação dos Homossexuais do Acre) realizou na tarde deste domingo (19) a 6ª Parada Gay no Estado. O evento deste ano defende a cidadania e o voto contra a homofobia.

Nesta noite, estão previstos shows no estacionamento do estádio Arena da Floresta --da banda Moinho e da cantora Manuela Araújo. A expectativa é que 60 mil pessoas possam assistir aos shows.

O evento encerra também a 6ª Semana da Diversidade, que começou na segunda-feira e discutiu a importância de escolher, nestas eleições, candidatos com propostas que possam defender gays, lésbicas, transexuais, homossexuais, bissexuais e travestis.

Segundo um dos organizadores do evento e membro da comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Acre, Moisés Alencastro, os debates e as oficinas ainda tiveram discussões voltadas para os travestis e os jovens com o objetivo de combater a homofobia.

No ano passado, a parada gay do Acre reuniu cerca de 55 mil pessoas e teve como tema as ações contra o preconceito dentro das escolas.

FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.