segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Suzane Von Richthofen cita quarto participante no assassinato, diz promotor


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Suzane von Richthofen é escoltada ao tribunal; promotor é
punido por suposta tentativa de sedução da jovem
Em entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, deste domingo, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves disse que o pai dos irmãos Cravinhos, Astrogildo Cravinhos, também estava envolvido no assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen, 25, em 2002, além dela e dos irmãos Cravinhos.

De acordo com o promotor, Suzane afirmou que "o dia, o local, o horário, a maneira da execução foi tudo planejado pelo senhor Astrogildo Cravinhos [pai dos irmãos Cristian e Daniel]. Segundo Gonçalves, Astrogildo teria "confeccionado os instrumentos usados na execução do crime".


Suzane von Richthofen é escoltada ao tribunal; promotor é punido por suposta tentativa de sedução da jovem

A advogada da família Cravinhos, Gislaine Jabur, disse ao "Fantástico" que a declaração do promotor "é desprovida de qualquer documento que comprove que Suzane tenha falado o que ele esta afirmando".

O promotor afirma que em uma das audiências Suzane fez a revelação de que teria havido a participação de uma outra pessoa no crime. "Ela afirmou categoricamente que uma terceira pessoa, que não os irmãos Cravinhos, foi quem planejou a morte", disse o promotor.

Segundo o "Fantástico", porém, Suzane não assinou as declarações em nenhum documento oficial. O advogado dela não comentou o caso.

Gonçalves foi suspenso por 22 dias pela Corregedoria do Ministério Público sob a suspeita de ter tentado seduzir Suzane, em 2007. Segundo a jovem relatou a uma juíza, o promotor teria se oferecido para ajudá-la e até teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele. Gonçalves nega.

O promotor continuou negando a acusação de tentativa de sedução. Ele também disse que nunca a beijou o chamou de apelidos carinhosos. Durante os 22 dias de suspensão, o promotor não irá receber salário.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.