segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Homens a procura da beleza lotam clínicas de estética no ES


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Homens lotam clínicas de estética no ES em busca de novo visual
O botox e o depilação definitiva a laser são, disparados, os procedimentos mais visados e procurados pelos homens.


Eles estão deixando o orgulho de lado e lotando as clínicas de estética. Sem muita paciência para cremes e produtos que trazem resultado a longo prazo, os homens têm procurado cada vez mais por dermatologistas para conseguirem uma resposta imediata para a mudança no visual. O botox e a depilação definitiva a laser são, disparadamente, os procedimentos mais procurados, segundo a dermatologista Karina Mazzini.

Segundo a médica, com a chegada de um laser fracionado de CO2, que faz o rejuvenecimento em até duas sessões, a classe masculina está buscando ainda mais tratamentos. E não escondem, pelo contrário, fazem questão de recomendar para os amigos. Eles buscam muito a depilação no tórax e na barba, porque a maioria tem problemas com pelo encravado. "Hoje, é muito raro ver homens com barba. Tirar o pelo é algo cultural", exemplifica, dizendo que eles começam a fazer isso entre os 20 e 25 anos. Já o rejuvenecimento, acontece a partir dos 40 anos.

O valor médio de um procedimento para o público masculino é bem acessível para o público masculino, algo que pode ser percebido nas próprias clínicas estéticas, porém, pelo medo de ficarem diferentes ou deformados, sempre pedem algo bem discreto.

Assim como na mulher, é preciso que haja uma boa referência do profissional que fará o procedimento, tirar todas as dúvidas, sobre quantos dias o local fica vermelho, se vai precisar se afastar do trabalho, enfim, o aconselhável é que o paciente esteja seguro.

Atualmente, o mercado de trabalho busca um aspecto mais "apresentável" e exige deste público uma aparência mais alegre, pois passa ideia de profissionalismo e dinamismo. Se as mudanças são pura vaidade ou necessidade? A dermatologiata garante é a primeira opção, uma vez que o homem é muito vaidoso e os solteiros sempre querem atrair as mulheres.

A doutora explica que a população com quarenta anos tem se separado muito e é comum ver pessoas dessa faixa etária com meninas mais novas. Dessa forma, os homem têm uma necessidade de parecerem mais jovens. Mas, ela garante que nao basta ir até a clínica uma única vez, pois é feito um acompanhamento nesses pacientes.

O botox demora cerca de 15 minutos para ser aplicado, a depilação na barba 20 e no tórax também 15. A maioria dos homens que frequentam as clínicas não são gordos, pelo contrário, são bem arrumados, pessoas que estão em evidência na sociedade, conta.

O empresário e designer Antônio Nicoli, 46 anos, fez um procedimento com laser fracionado, responsável pelo rejuvencimento e clareamento, porque, segundo ele, precisa passar uma boa imagem para o cliente. Ele procurou a clínica de estética por motivos profissonais e psicológicos e garante que o resultado foi satisfatório. O primeiro procedimento foi feito em junho deste ano e o paciente afirma não esconder que faz o tratamento. Vaidade, trabalho e o desejo de estar bem foram fundamentais para que ele procurasse a dermatologista, seguido de uma boa pesquisa. Nicoli percebe que houve um rejuvenecimento, no sentido interno e externo. "Imagem é fundamental. A sociedade preza pela beleza. Vale muito a pena", conclui.

Serviço:
Clínica de Dermatologia e Esteica Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra
Endereço: Avenida Hugo Viola, número 931, segundo andar, Jardim da Penha
Telfone: (27) 3324-1600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.