sábado, 1 de maio de 2010

Até quantos anos o pênis pode crescer?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Medidas
Tenho 16 anos e acho meu pênis muito pequeno. Até quantos anos meu pênis pode crescer? E qual é o tamanho normal que meu pênis deveria ter?
P.H.
Por e-mail

O crescimento do pênis é maior entre os 10 e 11 anos de idade. Aos 17 anos, ele para de crescer. A genética determina não apenas qual será o tamanho do pênis, mas também o crescimento de todo o corpo. Cerca de 80% dos pênis eretos têm entre 11 e 16 centímetros, sendo de 13 a 14 centímetros a média entre os brasileiros. A circunferência do pênis ereto fica, em média, entre 6 centímetros e 15 centímetros. Quando flácido, o tamanho médio varia de 6 centímetros a 9 centímetros. Estresse, ansiedade, frio e obesidade podem enrugar e retrair o pênis, diminuindo seu tamanho. O órgão pode ser considerado grande se ultrapassar esses limites e pequeno quando estiver abaixo da média.


Masturbação
Tenho 26 anos e ainda sou virgem. Tenho sentido uma enorme vontade de transar. Como não tenho namorado, me masturbo quase todos os dias. Por agir assim tenho algum tipo de problema? Tenho medo de não conseguir um bom relacionamento por causa disso.
D.S.
Por e-mail

O início da atividade sexual depende do relógio biológico e de aspectos emocionais que envolvem a vida dos indivíduos, embora o corpo já esteja amadurecido desde a puberdade. Os seres humanos justificam a necessidade sexual de diversas formas, sendo a melhor de todas a união pelo amor. O comportamento compulsivo masturbatório não deve substituir o contato sexual e, sim, incrementar as relações. Procure um médico sexólogo para que, por meio da terapia, você possa perceber quais são as atitudes que estão impedindo ou dificultando os relacionamentos amorosos.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.