quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mamonas Assassinas, uma morte anunciada.


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Uns acreditam, outros não, mas sempre acontece coisas que você lembra que já tinha sonhado com isso ou estava imaginando que iria acontecer. Segundo especialistas e psicólogos, a Premonição é um alerta no inconsciente de algumas pessoas para algum tipo de situação que está para acontecer, seja com você ou com pessoas próximas.

Um dos casos bem conhecido, foram dos Mamonas Assassinas que horas antes de embarcar deixaram gravados que “Esta noite tive um sonho…sei lá…parece que o avião estava caindo” . Este video do programa da Ana Maria Braga trata do assunto e com exemplos de casos reais de premonição.

Saiba quais são os diferentes tipos de premonição
Monica Buonfiglio
No dia 3 de janeiro de 2010 tive uma premonição sobre o que iria ocorrer dias depois no Haiti; postei a íntegra na minha comunidade de relacionamentos. Nesta visão, a multidão corria depois do terremoto e toda a cidade se encontrava em ruínas; um grande estrondo, algo avassalador, um desequilíbrio no ambiente onde o idioma falado era o francês. As pessoas andavam desnorteadas com suas roupas rasgadas, porque não tiveram tempo de pegar nada em suas casas, pois estas não mais existiam.
Uma voz muito doce pediu para que todos nós rezássemos - já que seria um acontecimento terrível. Vi em seguida a névoa que cobriu a cidade e o caos que precederia nos dias seguintes; tudo em proporções gigantescas e eu tremia muito. Todos gritavam e falavam "tsunami - terremoto" e a doce voz alertava que nada poderia ser feito, a não ser rezar, pois algo já estaria ocorrendo com as placas tectônicas etc. As cenas dramáticas se passavam diante dos meus olhos e, ao dormir, ao sonhar, me vi enterrando juntamente com outras famílias, centenas, milhares de corpos que se enfileiravam nas ruas; muitas cruzes de madeira pintadas de branco e terra por toda a parte; tudo se tornou amarronzado.
O terremoto devastou o Haiti no dia 12 de janeiro; o idioma falado neste país é o francês; por causa do choque, fiquei dois dias me sentindo muito mal praticamente sem me alimentar ou dormir, pois nada poderia ter feito, a não ser rezar, e o grupo de orações da qual faço parte rezou muito, dia e noite.

Mas o que é premonição? Significa "sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer; um pressentimento". Também indica a capacidade que certas pessoas têm de entrelaçar seu inconsciente com o de um grupo ou tocar o Anima mundi - a alma do mundo onde estão contidas todas as informações do passado, presente e futuro. Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como um tsunami ou um terremoto, como aconteceu neste caso que citei) ou ativa (onde é possível modificar os acontecimentos).
Para quem já vivenciou uma premonição sente como se fosse real o momento em que está acontecendo. Como alguns fatos paranormais são análogos (semelhantes), os pesquisadores dividiram os fenômenos premonição em:
Intuição: do latim intueri significa "considerar", "ver interiormente" ou "a faculdade de conhecer diretamente, ato de pressentir".

Previsão: o mesmo que antevisão, estudo ou exame feito com antecedência.
Também estão inseridas na categoria premonição, só que em um grau mais elevado:
Telepatia: transmissão de um pensamento direto de uma mente para outra.

Clarividência: é a capacidade de enxergar eventos à distância.
Se você pressentir algum acontecimento grave, anote-o. Dependendo do contexto, envie uma carta com o relato para um amigo, solicitando que o mesmo deixe-a guardada para que seja a prova de que verdadeiramente ocorreu a premonição.
O ser humano é muito mais complexo do que supomos, pois tem a capacidade de viajar através do tempo e espaço, utilizando seus cinco sentidos.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.