segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Coleiro: o pássaro dos 30 cantos por minuto


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil


O Coleiro, também conhecido como coleirinha, é um pássaro da fauna nacional, sendo por isso protegido por leis federais. O canto do coleiro é um dos cantos mais apreciados pelos criadores brasileiros. Se você pretende adquirir um exemplar desta espécie, entre em contato com o IBAMA para verificar se existem criadouros credenciados em sua região. Não contribua para o extermínio do Coleiro na natureza.


RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS


Nacionalidade: Brasil

Nome Científico: Sporophila c. caerulescens

Ordem: Passeriformes

Alimentação: Sementes e larvas de tenebra

Tamanho: 10 a 12 cm

Canto: Sim

Média de Vida: 9 a 11 anos

Convivência: Não territorialista (exceto durante a reprodução)

Postura: 3 a 5 ovos

Incubação: 15 dias

Reprodução: Não há dados técnicos sobre a época ideal

Ninho: Aberto, como o usado para canários

Instalação: Gaiola - 70 x 40 x 30 cm


Fonte: www.avedomestica.com

8 comentários:

  1. Que pena um pássaro com um canto tão lindo preso numa gaiola!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu acho qe se esse passaro ´protegido por lei nao divia estar preso em uma gaiola ta pquena!!!

    ResponderExcluir
  3. vc troca pelo um coleiro virado grego con tui-tui ele esta na muda

    ResponderExcluir
  4. seu coleiro e chou de bola, eu tambem tenho 2 muito bom e da pra bater de frete parabens ele e chou.

    ResponderExcluir
  5. Meu coleiro parou de canta já tem dois meses,
    o que eu vasso....

    ResponderExcluir
  6. como faço para cantar

    ResponderExcluir
  7. eu viim procurar um jogo GTA pode estou perdido e sem o jogo alguem ai pode me dar uma força eu so quero jogar !!!

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.