sexta-feira, 1 de maio de 2009

Como posso saber se a parceira realmente é virgem?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Como posso saber se a parceira realmente é virgem?

A resposta é: não dá para saber.


Boa parte das pessoas acredita que toda mulher virgem sofre com dores e sangra na primeira relação sexual. Então vamos esclarecer esse mito agora: é mentira. Algumas mulheres sentem dor, algumas mulheres sangram. Outras não sentem dor nunca. Outras só vão sangrar depois de muitas relações. Outras ainda não sangram nunca.

Isso por que as mulheres têm diversos tipos de hímen, aquela pele que recobre a entrada da vagina nas mulheres que nunca fizeram sexo (vaginal). Alguns são grossos e difíceis de romper: esses doem um pouco e sangram. Outros são mais finos e pouco vascularizados: esses dificilmente vão sangrar. E algumas meninas ainda têm o chamado “hímen complacente”, o hímen elástico que pode demorar muitas relações para ser rompido.

Entendeu por que você não tem como saber se a menina é virgem?



Agora, a ginecologista Arlete Gianfaldoni comenta uma coisinha para fazer a gente pensar. “Do ponto de vista médico, virgem é a menina que ainda tem o hímen. Mas e, na prática, o que é ‘ser virgem’? Uma menina que só fez sexo oral, mas nunca o vaginal, pode mesmo ser considerada virgem? E outra menina que nunca fez sexo consensual, mas sofreu uma violência, ela não é mais virgem? E os meninos, então, que nem hímen têm? O que é ser virgem?”, questiona a médica. Entende como esse assunto é complexo? Não é mais fácil deixar essa pele tão polêmica de lado? Para Arlete, sim. “Virgem é toda pessoa que nunca teve qualquer tipo de relação sexual consensual com outra pessoa”. Não é mais simples?

Outra coisa: “O melhor jeito de saber é perguntar”, orienta a ginecologista. “E uma vez que ela falou, se você está com alguém que confia e gosta, não pode fazer nada além de acreditar”, diz Arlete. Afinal, se você desconfia da pessoa, você quer mesmo ter um relacionamento com ela?

Fonte: Do G1, em São Paulo 
Marília Juste

16 comentários:

  1. A MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL FOI UMA GRANDE DECEPÇÃO PARA MIM,POIS O IDIOTA DO MEU NAMORADO VIROU PARA MIM E DISSE:
    __ PORQUE VC MENTIU DIZENDO QUE ERA VIRGEM?
    ELE TIROU MEU CHÃO.EU GUARDEI TOTALMENTE MEU CORPO ATÉ OS 19 ANOS PARA ESCUTAR ISSO NO FINAL.
    NUNCA VOU ESQUECER ISSO.HOJE TENHO 31 ANOS E QUANDO ME RECORDO ME DOI O CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste isso aconteceu kmg tbm pq qand tranzei pela primeira vez naum dueu i nem sangro entaum ela dse q eu naum era virgem deu vontad d pulla no pescoco dle......

      Excluir
  2. MINHA PRIMEIRA VEZ FOI TRAUMATIZANTE. FUI VIOLENTADA PELO MELHOR AMIGO AOS 18 ANOS. HOJE TENHO 41, TENHO 4 FILHOS, SENDO UM DELES FRUTO DESSA VIOLENCIA. NUNCA CONSEGUI SUPERAR O FATO, E NUNCA CONSEGUI ME ENTREGAR TOTALMENTE AO MEU MARIDO, ASSIM COMO TAMBÉM NUNCA SENTI PRAZER EM NOSSAS RELAÇÕES SEXUAIS, ESSE MOMENTO PARA MIM SEMPRE ERA UM TORMENTO. ATUALMENTE ESTOU SEPARADA E NÃO CONSIGO ME RELACIONAR COM NÍNGUEM. SEMPRE ME GUARDEI PARA MEU ESPOSO DERREPENTE VEM UM IDIOTA E EM POUCOS MINUTOS JOGA TODOS OS MEUS SONHOS E A MINHA VIDA NO LIXO.

    ResponderExcluir
  3. Bom ainda sou virgem e tenho 26 anos. sofro muito pois tenho um namorado e gosto dele. acredito que a educação que obtive da minha familia me prejudicou muito. meu pai vivia dizendo, não deixa homem aproveitar de vc não. homem so quer aproveitar, depois que ele conseguir o que quer vai embora.Então fico com medo de me entregar ao meu companheiro e ele ir embora e eu ficar sozinha. acredito que so me sentiria segura quando me casasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculp dizer, mas casamento n segura homen algum, mas em caso de vc ser evangelica, vc estara fazendo o correto em se guarda pra dps do casamento, caso fica a duvida: se n segura entao n da pra co fiar em ninguem! Isso e vdd, mas tera q arriscar, e ao mesmo tmp, rera q saber escolher bem o momento e a pessoa certa pra isso.

      Excluir
  4. tenho muitas duvidas sobre ser realmente virgem
    mais nunca fiz sexo oral nem vaginal mas meu namorado ja colocou alingua na minha var gina srra que ainda sou virgem? mas tenho essa certeza quero antes me casa

    ResponderExcluir
  5. ola,eu queria saber se eu tenho algum problema,pois tenho 17 anos e meus labios vaginais sao grandes............

    é algum problema ou isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logico q nao adoraria chupalos

      Excluir
  6. uma menina que é violentada, ou ,estrupada ainda continua virgem . tendo uma idade 2,3,4,5 ,10,12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após haver o primeiro contato sexual a pessoa não é mais considerada virgem isto em relação ao hímen que geralmente se rompe.A vítima do abuso sexual vai carregar um trauma ao longo de sua vida por ver seus sonhos serem interrompidos de uma maneira tão cruel e monstruosa.Um homem não deveria levar em conta o fato de a mulher não ser mais virgem pois em muitos casos ela perde a virgindade por inocência e falta de informação que é o caso das crianças que sofrem este tipo de violência e se tornam pessoas adultas frustradas.

      Excluir
  7. apesar de ser rapaz vivo um trauma enorme com a minha namorada! .. nunca tive relaçao sexual com ela mas ja tivemos auges!.. momentos muito altos! ja tivemos nus e prontos a...... e sinceramente quando coloquei a mao sobre a vagina dela senti algum espaçamento entre os labios. coloquei um dedo e ela gemeu pouco! sera virgem??

    ResponderExcluir
  8. ola , tenho 19 anos , tenho duvidas da minha namorada , ela diz que é virgem , mais eu não acredito , eu já vi a vagina e peguei , e o labio minora é aberto , mais não muito , ela é virgem mesmo ou não ?

    ResponderExcluir
  9. Quando criança uma menina abusou de mim sexualmente e eu não sabia nem ao menos o que era sexo, com um tempo depois foi que descobri que o que ela tinha feito em mim era sexo vaginal, os pequenos lábios da minha vagina eram colados mas em minha inocência pensei que não eram normais por ter visto que os lábios da vagina da outra eram abertos então os puxei com os dedos e descolou, hoje penso será que o meu hímen se rompeu apesar de eu nunca ter tido um contato sexual com mais ninguém?Tenho medo de quando eu me casar e for me relacionar com o meu esposo ele pensar que eu o traí, se naquela época eu soubesse o que era sexo e o que era virgindade eu jamais teria cometido este erro, pois o meu sonho era casar virgem e de branco gostaria de me preservar até o matrimônio pois acho isso muito lindo

    ResponderExcluir
  10. minha, vagina quiria que fosse folozada, mas não ér, como faço pra ficar folozada é ter relações sexuais. com varias pessoas..?

    ResponderExcluir
  11. Meu namorado ja chupou minha buceta mas nunca tivemos relasao.e muito gostoso!!53628495

    ResponderExcluir
  12. oie sou virgem mais minha vagina tem os labioos muiito grande sera que é normal tenho um namorado e agente tava no clima bom ele passol a mão e eu sente que elle tivesse enfiado o dendo sera que com isso o meu hime e eu ainda sou virgem minhas irmã que quer eu caser virgem pois ela falou que isso é boniito e que meus pais vão se orgunhas de mim tenho 17 anos e sempre me dar vontade de fazer sexo sera que eu devo espera o casamento ou devo fazer sexo e casar

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.