quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A primeira relação sexual da mulher sempre sangra?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Toda mulher sangra na primeira vez?
Não. Isso é um grande mito. “Algumas mulheres sangram, outras não sangram. Umas não sangram na primeira vez, mas vão sangrar na segunda ou na terceira. Outras só sangram muitas relações depois. E outras ainda não sangram nunca”, conta o ginecologista Eduardo Vieira da Motta, da Universidade de São Paulo.

A causa do sangramento na primeira relação sexual é uma pequena pele na entrada da vagina chamada “hímen”. Em boa parte das mulheres, essa “barreira” se rompe na primeira relação sexual. Mas isso está longe de ser uma regra.

“O hímen varia tanto em termos de formato quanto em termos de elasticidade. Existem aqueles que são como uma borda, com uma passagem no meio. E existem outros que são como uma redinha, cheia de pequenos buraquinhos”, explica Motta. “Alguns são espessos e doem quando são rompidos. Outros são fininhos e a mulher não sente nada”, conta o médico.

A elasticidade também é um fator importante. Hímens pouco elásticos costumam romper logo na primeira relação. Hímens mais elásticos, chamados de “complacentes”, permitem a passagem do pênis e continuam ali -- alguns só vão romper depois de muitas relações.



No consultório médico, é possível ter uma avaliação do tipo de hímen da menina sem que seja necessário qualquer exame interno. “O hímen é visível no consultório. Embora não seja possível avaliar a elasticidade visualmente, é possível verificar o formato”, explica Motta. Mais um motivo para visitar o ginecologista antes da primeira relação sexual.

Para evitar maiores desconfortos, é importante estar relaxada. A vagina é um músculo que, como qualquer outro, se contrai durante momentos de estresse. Por isso, a primeira vez só deve ocorrer quando a mulher estiver muito segura e tranquila. E, sempre, com camisinha. 


Fonte: globo.com

44 comentários:

  1. ..... tenho 20 anos e ainda n tive relaçao sexual.... pretendo ter talvez esse final de semana com meu namorado pois nós estamos planejando em qual dia fazermos sexo.... li esses textos acima e to talvez bem segura....obrigda pelas dikas e espero q de td certo... so nao quero q sangre, né.... eu acharia meio q desconforto....xauu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e o seguite nao quero te por medo + vai sangra sim + e pouco

      Excluir
  2. tive minha primeira relação os 21 anos agora estou com 22.... foi horrivel doeu mto... agora esta melhorando...

    ResponderExcluir
  3. oq deve fazer ce sangrar quando esrtiver transando com minha parceira

    ResponderExcluir
  4. se eu estou fazendo bem gostoso vou para
    vou e deijar sangra a ate aroubar

    ResponderExcluir
  5. term como engravidar engravidar a primeira vez e continuar menstrunado

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se eu transar e for depois no ginicologista com a minha mãe ela vai descobrir que eu não sou mais virgem ?

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro transar é um sentimento muito safado que ñ dá pra descrever eu gozo muito quando sou chupada fico a ponto de enlouquecer ac

    ResponderExcluir
  8. Gostaria q todas as mulheres gozassem como eu gozo é uma saliença louca e muito gostosa infelizmente há mulheres que não conseguem sentir isso é muito bom se eu pudesse só viveria sendo chupada e gozando adorooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ento vamo c acerta pq eu adoro chupa

      Excluir
  9. Bom de acordo com todas as informações propriamente ditas,creo que naum sou mais virgem e isso eu naum sabia...kkkk

    ResponderExcluir
  10. eu perdi a virgidade com 16...morria de medo..e tinha muita curiosidade tbem..!o fato e que naao sangrou poor isso nao axeiii normal,pois todos diziam qe a primeira vez sempre sangrava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fui assim com a mesma idade é normal não sangrar

      Excluir
  11. meu namorado me rombou toda e eu sangrei de montão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELAMOR DE DEUS, MUITO NOVA MESMO!

      Excluir
  12. eu e meu namorado somos virgem, ja tantamos algumas vezes fazer relação sexual, mas na hora da penetração não conseguimos encaixar, isso é normal ? como fazemos pra ter um pouco mas de facilidade?

    ResponderExcluir
  13. oq deve fazer ce sangrar quando esrtiver transando com meu parceiro? e obg pelas dicas ajudaram bastante ;)

    ResponderExcluir
  14. sou virgen ainda mais eu tenho vontade de fazer sexo mais tenhho medo tbm de engravid sei la sou nova mais dissem q n poso agora pq sou nova de mais tenho 15 anos a minha primeira vez n vou falar pra ninguem e vou fika bem calma em sei q vou tenho q fika eu adorei suas dika obrigado ta beijao

    ResponderExcluir
  15. Quando eu perdi a minha virgindade nao sangrei de maneira alguma,meu namorado foi bastante compreensivo comigo :)
    acho que se fosse outro tinha pensado que eu nao poderia ser virgem!!!!
    Nossa doeu tanto que eu quase morri de tanta dor,mais naum sangrou,certo dia eu pesquisei se era normal naum eu ter sangrado aii eu vi que era super normal :)
    Eu tinha ficado muito assustata pensei um bocado de besteira tipo:que eu poderia ter sido violentada quando era menor rsrsrsrs....
    Em fim--->foi muito bom ter perdido a minha virgindade com o meu marido!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. SOU HOMEM E ESPERO QUE DAR TUDO CERTO

    ResponderExcluir
  17. EU tive minha primeira vez com o meu namorado,com 21, e não sangro.agora esto com medo de que ele pense que eu estava mentindo a respeito da minha virgindade.

    ResponderExcluir
  18. ainda sou virgem e tenho medo de tranasar pois todos me dizem que dói muito tenho vergonha de sangrar muito e medo da dor

    ResponderExcluir
  19. sou virgem ainda,+ sou pq qero ser,pelo motivo de ñ ter encontrado a pessoa certa...e tb medo de meus pais descobrirem,+ to nem ai qndo eu tiver preparada,e axar a pessoa certa eu crio coragem! bjs adorei as dicas...

    ResponderExcluir
  20. olá prazer meu nome é andressa eu tenhoo 15 anos e estou morrendo de vontade de perder minha virgindade naum tenho medo que sangre ou da dor só tenhoo medo de engravidar... Eu tenho tanto medo mais tanto medo qu eu seria capaz de colocar diu ou kualker outro meioo pra naum engravidar eu tenho medo de usar só a camizinha

    ResponderExcluir
  21. Tenho 12 anos so virgem e um menino já quiz fazer sexo comigo mais eu não quiz pq tenho muito medo de sangrar e minha mãe descobrir pq so muito nova.Em fim quando chegar a hora certa eu criarei coragem.

    ResponderExcluir
  22. sou virgem e tenho muito medo pois sou novtenho apenas 13 anos mais meu namorado insiste em fazer sexpo comigo

    ResponderExcluir
  23. ola, tirei mminha virgindade com meu marido no 15d10d2008(17 anos) e mesmo todos falarem bem sobre a minha castidade meu marido achou muito estranho pois nao sangrou,deu ate risadas na hora H,e falou que ele nao tinha sido o 1.isso mim deu muita raiva por q foi muito dificil mim cegurar ate essa idade ,se pudesse voltar no tempo nao teria mim entregado para ele. thau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu marido é um canalha que não sabe respeitar vc, é um idiota.

      Excluir
    2. realmente seu marido é um completo idiota
      um desinformado coitado.

      Excluir
  24. tenho 13 anos e naum sou virgem perdi minha virgindade aos 12 anos kom meu fikante foi horrivel a primeira vez pois sangrou muito e doeu bastante na segunda tbm, mais na terceira parecia q eu ja tava acostumada eu naum senti nada a naum ser prazer!!!!
    o pior naum foi a dor da primeira vez foi quando meus pais descobriram q eu estou gravida pois tenho apenas 13 anos e meu fikante agora namorado têm 18 anos....
    mais depois q eu engravidei naum sinto mais prazer ao fazer sexo pq????

    ResponderExcluir
  25. O tenho 19 anos sou virgem pelo fato de já atá ter encontrdo a tal pessoa certa;porém em quanto vc si sentir insegura inesperiente vc n consegue avançar esse nivel tão avançado de uma relaçao, n quero q seja por faser,por curiosidade nem muito menos pra mim sentir + ulher,olha q n é nada facil segurar as tentaçoes voces bem sabem disso!Medo todos teem mas a certeza q me alimenta é q um dia isso vai acontecer seja planejado ou n com quem amamos ou n, a decisao é nossa n deixem q nimguem te force a fasr oq vc n quer.Emfim é um milagre da vida q tem a hora certa de acontecer.No final tudo pode dá certo se ainda n deu é pq n chegou ao fim...vai lá faça sexo com AMOR.ASS= NATY.L.R

    ResponderExcluir
  26. quando fiz sexo sangrou muito e dueu d+ pela primeia vez e até oje sangra o q devo fazer ? sangra muito e doi a minha vagininh É PEQUENA POR ISSO NAO É POR SER MAIS DA VONTADE DE FAZE SEXO TODO MINUTO MEU NAMORADO SE CANSSA E O PENIS DELE É MT GROSSSO E DOI

    ResponderExcluir
  27. oii tenho 14 anos e nao sei como fazer sexo , estou muito timida meu namorado me chama para fazer mais tenho muita vergonha. e nao sei as pozisoes tenhoo medo de pagar mico. me ajuda aiii jente.

    ResponderExcluir
  28. NUNCA TIVE RELAÇÃO SEXUAL,NAMORO JÁ TEM UNS 2 ANOS,E MEU NAMORADO QUER TER APRIMEIRA RELAÇÃO. MAS AINDA ME SINTO INSEGURA NÃO SEI SE É O MOMENTO CERTO SERÁ?

    ResponderExcluir
  29. Tive minha primeira vez faz quatro dias com meu noivo, ele é bem calmo e paciente tentamos fazer com a mais calma possivel, pois eu estava com medo. Senti muita dor e ardencia na vagina, sangrou mais foi bem pouquinho e continuou sangrando e doendo um pouco durante o primeiro dia depois da primeira vez. Quria saber se é normal continuar sangrando aos pouco, apenas gotinhas de sangue depois da primeira transa?
    Obg

    ResponderExcluir
  30. TENHO 17 ANOS E SOU VIRGEM, SEMPRE ALGUM MENINO QUERIA FAZER SEXO COMIGO, MAS SEMPRE FUI INSEGURA, E SEI TBM QUE SE EU FAZER AGORA E SE MINHA MAE DESCOBRIR ELA ME MATA, MAS TENHO CURIOSIDADE DE SABER COMO É, MAS O MEDO NÃO DEIXA E POR NAO SER O MOMENTO CERTO AINDA, POIS SOU NOVA DEMAIS :X

    ResponderExcluir
  31. tenho 13 anos nunca tive uma relação sexual com ninguem mas a minha prima ta doidinha e o penas e duro direto pq fico pensando nelaela disse q ta comedo pq e virgen eu esplequei p ela e ela entendeu

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Sabe o que mais me surpreendeu nesses comentários,foram os erros grotesco de português, que povo mais semi-analfabetos, transar é bom e faz bem para corpo, mas cuidar da mente faz bem pra alma.

    ResponderExcluir
  33. dei com 12 anos para o meu namorado e não me arependo foi muito bom tenho 13 agora não paro mais .................... !!!!!!

    ResponderExcluir
  34. os garotos ja me chuparam muito + eu ñ kis da pra nehun deles

    ResponderExcluir
  35. FAÇA SEXO COM A PESSOA AMADA QUE VOCE SAIBA QUE VAI FICAR COM ELE(A) PARA SEMPRE PORQUE QUANDO VOCE DOUA SUA VIRGINDADE PARA SEU MARIDO VOCE VAI TER 80% DE CHANCE DE DAR CERTO PORQUE VOCE DEU A SUA INOCENCIA E PARA UM CAVALHEIRO QUE VALE A PENA ELE QUARDA COMO UMA HONRA E VAI TE RESPEITAR ATE O FIM DE SUA VIDA !!!
    NAO ADIANTA SAIR AI DANDO A PIRIQUITA QUE NAO VAI VALER DE NADA O DEDO FAZ GOZAR DA MESMA FORMA UNICA COISA QUE MUDA É OQUE INTRODUZ.......danielrodrigo18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. alguma mina aí quer dar pra mim?
    responde por aqui mesmo...PLC 40 anos, solteiro.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenhu 16 anos e tenho mta vontade de perde a virgindade mas morro de medo de na hora o penis do menino num entra kkkk e imagina a veergonha ne ...kkk
    mas qeru saber uma coisa se eu for na primera vez e dpois qe passa vai fika duendo ou so vai sangra e pronto?kkkk
    Qeru resposta ta bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.