quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Vírus HPV: 25% das adolescentes são portadores


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Uma em cada quatro adolescentes sexualmente ativas está contaminada pelo HPV - um vírus transmitido pelo sexo e pode causar câncer de colo de útero.

A constatação é de uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro. A infecção foi detectada em meninas que tinham iniciado a vida sexual há apenas um ano. Quando chegam a cinco anos de atividade sexual, a porcentagem de infectadas sobre para 40%.

No Espírito Santo, a situação não é diferente, garante o ginecologista Otto Baptista. "Os adolescentes estão iniciando sua vida sexual muito cedo, sem proteção e com uma grande variedade de parceiros. Como a doença demora a se manifestar, o infectado continua a ter relações, multiplicando os casos", detalha.

O mais preocupante, segundo o médico, é que a maioria das adolescentes não tem o costume de procurar o médico, mesmo quando já são sexualmente ativas. "Elas só procuram, quando a doença dá sinais, como corrimento ou verrugas", alerta o médico.

No Brasil, estima-se que 3% das mulheres infectadas pelo vírus poderão desenvolver câncer de colo uterino. "Isso depende muito do estado imunológico do paciente. Algumas vezes, a doença só se manifesta na gravidez, mas a menina continua infectando os parceiros", ressalta Otto.


Além de um tratamento doloroso, que pode incluir até a retirada do útero, a doença pode voltar a qualquer momento, mesmo depois de tratada.

"Da mesma forma que se expõem ao HPV, as meninas também estão suscetíveis a outros tipos mais graves de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, além do risco de uma gravidez indesejada", lembra o médico.

Já há vacinas disponíveis no mercado, voltadas especialmente para mulheres mais jovens, mas o mais completo meio de prevenção é o uso da camisinha, ressalta Otto.




Para todas as mulheres sexualmente ativas, recomenda-se visitas regulares ao ginecologista, pelo menos uma vez por ano, para a realização do exame preventivo, o Papanicolau, capaz de detectar o HPV. "Quem varia muito de parceiro deve procurar o médico a cada seis meses", ressalta Otto.

Prevenção
Tratamento. O tratamento é caro e demorado - são três doses que em intervalos de seis meses. Elas custam R$ 400,00 cada uma

Eficácia. É de quase 100% na prevenção do câncer de colo de útero, e de 99%, no caso de verrugas genitais

Idade. A vacina é restrita a mulheres entre 9 e 26 anos, para as quais as pesquisas já comprovaram a eficácia

Proteção. A vacina, conhecida como Gardasil, é quadrivalente ? protege de quatro dos mais de 200 tipos existentes do vírus ? dois deles causam verrugas e outros dois o câncer de colo de útero

Mais barato. Há também um outro tipo, que protege apenas dos vírus que causam o câncer, e que custa R$ 350

Efeito colateral. A vacina não tem efeitos colaterais, podendo causar apenas febre baixa e uma leve dor no braço, onde é aplicada. Grávidas não podem ser vacinadas

Onde tomar. Em clínicas particulares, como Centro de Vacinação da Praia: 3235-1188 e SIS Vacinações: 3227-1743

Saiba mais sobre a doença
O que é. O papilomavírus humano (HPV) é um vírus adquirido durante as relações sexuais

Câncer. A infecção é a maior causa do desenvolvimento do câncer de colo de útero

Gravidade. Esse é o terceiro tipo da doença que mais acomete as mulheres, ficando atrás somente dos cânceres de pele e de mama.

Infecção. A infecção ataca a pele e as mucosas e pode causar corrimento e verrugas na região vaginal, que podem demorar anos para aparecer, quando a doença já estiver muito grave

Tratamento. O tratamento é dolorido. É preciso usar ácidos e fazer cauterização (uma espécie de choque quente)

Infertilidade. Em estágio avançado é preciso amputar o cólo do útero ou até retirar o órgão, o que leva à infertilidade

Mortes. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de colo do útero é responsável por cerca de quatro mil mortes por ano no país.

Infecções estão mais graves
As infecções no cólo de útero, além de mais freqüentes em adolescentes, têm aumentado em todas as faixas etárias, e com mais gravidade.

Um estudo desenvolvido por pesquisadoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) da Fiocruz detectou que, entre os exames feitos em mulheres adultas (com idade igual ou superior a 20 anos), 5,6% revelaram alguma alteração no colo do útero. Já entre as adolescentes (de 10 a 19 anos), esse percentual chegou a 9%.

Mas o tipo de lesão varia de acordo com a idade. Na faixa de 10 a 19 anos, prevaleceram as lesões de baixo grau ? com menor chance de evoluir para câncer. Lesões mais graves atingiram, sobretudo, mulheres com idade igual ou superior a 20 anos.

Para o estudo, as pesquisadoras utilizaram o banco de dados do Serviço Integrado Tecnológico em Citopatologia, do Inca, com cerca de 1,5 milhão de exames Papanicolau, realizados em moradoras do Rio entre 1999 e 2005.(Fonte: A Gazeta)


O HPV é encontrado na pele e nas mucosas genitais de homens e mulheres, pode ser transmitido pelos três tipos de sexo: vaginal, anal e oral. Seu diagnóstico é difícil, pois muitas vezes o vírus permanece adormecido no corpo da pessoa, e só se manifesta quando a imunidade está baixa. “Ele evolui de maneira discreta e atinge a pele e mucosas.

Muitas vezes o vírus é visível através de verrugas no local contaminado, mas é importante realizar uma avaliação médica, no qual o ginecologista além de examinar, se necessário, solicitará a confirmação do vírus através de exames como papanicolau, colposcopia e biópsia”, conta Carolina Costa Fernandes, psicóloga especialista em sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade.

“De acordo com a especialista Carolina, o sucesso do tratamento é garantido. Se ele for realizado corretamente, em sua grande maioria obtém-se a cura”
nos homens, o diagnóstico é mais complicado, pois nem sempre as verrugas aparecem no local infectado. Caso a parceira apresente HPV, é necessário que o homem procure um urologista e verifique a doença.


Existem alguns exames específicos para procurar o vírus no corpo das pessoas. A colposcopia, que examina a vagina; a peniscopia, que é feita no pênis; a vulvoscopia, na vulva; e a anuscopia, que é realizada no ânus. O material é colhido e analisado para que possa ser feito o diagnóstico. “Também é feito um exame de HIV, para garantir que nenhuma outra doença tenha sido transmitida”, explica Fasano. A primeira lesão pode aparecer no local infectado entre cinco e quarenta dias após o contágio.

O tratamento é feito de acordo com o paciente, sua idade e a evolução da doença. Uma gravidez também pode alterar os procedimentos. “Pode ser medicamentoso, mas geralmente é utilizado um tratamento local com cauterização. Existem atualmente vários métodos como laser ou ácido colocado na lesão, realizados no próprio consultório médico”, conta Carolina. A duração depende do progresso da doença.

A estudante de arquitetura Fernanda Martins* pegou a doença de sua irmã, que foi infectada por um ex-namorado. “Eu só tinha tido relação com meu namorado, e ele comigo. Ele achou que eu tinha traído ele e eu achei que ele é quem tinha me traído, por eu ter pego a doença. Mas ele não estava com HPV, e então descobrimos que eu contraí da minha irmã, por usar a mesma toalha”, diz.

O tratamento foi longo e doloroso, mas Fernanda conseguiu ficar livre das feridas. “A pior parte é ficar sem sexo. Durante o tratamento tem que ter abstinência sexual. Mas meu namorado foi super compreensivo. E a falta de sexo não significa falta de intimidade”, afirma a estudante. De acordo com a especialista Carolina, o sucesso do tratamento é garantido. “Se ele for realizado corretamente, em sua grande maioria obtém-se a cura”, diz.

Apesar de existirem centenas de tipos do vírus, a maioria das infecções é ocasionada por apenas quatro tipos dele. As versões 16 e 18, que são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero; e as versões 6 e 11, que causam 90% das verrugas genitais. Mas já existem duas vacinas que prometem ajudar na prevenção do papilomavírus.

Uma delas, fabricada pelo laboratório Merck Sharp & Dhome, protege contra esses quatro tipos mais comuns. Ela é indicada para mulher entre nove e 26 anos e chamada de “Vacina Quadrivalente”. A outra, a “Vacina Cervarix”, protege contra os tipos 16 e 18, e também é indicada para a mesma faixa etária. “Isso se propõe a provocar uma resistência contra o HPV mais letal para a mulher, aquele que comprova câncer de colo de útero. Para o mais comum, não tem essa eficácia”, explica Paolo Fasano. As vacinas são caras e são necessárias várias aplicações. Antes de qualquer procedimento, é importante conversar com um médico.

O ginecologista explica que os tipos de HPV que provocam verruga não costumam gerar câncer no útero. “Por isso a gente faz muito papanicolau no Brasil. Ajuda a detectar a doença, quando não aparecem as verrugas”, conta Paolo.

Para evitar o contágio sexual, é necessário o uso de preservativo. Nada mais simples. Mas existe uma ressalva: a transmissão é feita pelo contato da pele. Ou seja, a parte que a camisinha não cobre, pode passar ou pegar o HPV. Por isso são necessários exames de rotinas em ginecologistas e urologistas e muita atenção ao surgimento de verrugas e coceiras nos órgãos genitais.

“É importante realizar exame ginecológico a cada seis meses, para que haja um controle regular com coleta de material do colo do útero”, conta Carolina. Além de causar câncer no colo do útero, o HPV também pode ocasionar câncer no pênis. “O preservativo é importante desde o início da relação sexual, nas preliminares, pois o atrito auxilia o contato”, lembra o ginecologista Paolo Fasano.

Como sempre, é importante lembrar o uso de preservativo e de exames médicos. HPV é uma doença séria e cada vez mais comum.


Ana Gissoni
AgênciaMBPress


Confira também o sítio do INCA 


120 comentários:

  1. ola gostaria de sabe se no exame papanicolau e possivel diagnosticar todas as dsts.

    ResponderExcluir
  2. O que é o exame de papanicolau?

    O exame de Papanicolau verifica alterações nas células do colo do útero. O colo do útero é a parte mais baixa do útero que o liga à vagina.

    Outros nomes para o exame de Papanicolau são Citologia Oncótica ou Preventivo.

    Para que serve o exame?

    O exame de Papanicolau serve para se verificar alterações nas células cervicais. Estas alterações que podem ser detectadas são chamadas de displasia cervical e podem se transformar em câncer se não forem descobertas e tratadas.

    O Papanicolau também pode detectar infecções viróticas no colo do útero, como por exemplo verrugas genitais e herpes, e infecções vaginais tais como as causadas por fungos ou por trichonomas. Algumas vezes, o teste pode dar informações sobre seus hormônios, principalmente progesterona e estrogênio.

    As mulheres, principalmente as sexualmente ativas, deveriam se submeter a um exame preventivo no mínimo uma vez por ano. O médico recomendará a freqüência com que o exame será feito baseado nos seus fatores de risco para desenvolver câncer cervical.

    Existe uma chance crescente de desenvolver este tipo de câncer se:

    - Se ao fazer algum exame de Papanicolau perceber alterações.
    - Iniciou a vida sexual muito cedo.
    - Teve ou tem muitos parceiros sexuais.
    - Você ou seu parceiro têm tido infecções genitais.
    - Teve câncer de vulva ou vagina.
    - A parceira anterior do seu atual parceiro teve câncer cervical ou anomalias nas células cervicais.
    - Seu parceiro teve câncer de pênis.
    - É fumante.
    - Sua mãe tomou o hormônio dietilstelbestrol (DES) enquanto grávida de você.
    - Seu sistema imunológico for fraco, porque você já foi submetido a transplante, ou porque você toma drogas que enfraqueçam o sistema imunológico ou porque tem AIDS.

    Após os 65 anos, seu médico poderá não mais pedir o exame de citologia caso os anteriores tiverem sido normais. No entanto, um exame físico anual continua sendo importante por outras razões de saúde, inclusive para tornar possível o descobrimento de um câncer de mama e de vulva, ainda em fase inicial.

    Como deve ser o preparo para o exame?

    Não use ducha ou cremes vaginais durante os dois dias anteriores ao exame, nem mantenha relação sexual dentro das 24 horas anteriores, pois isto pode causar resultados incorretos.

    O que acontece durante o exame?

    O Papanicolau demora poucos minutos e é feito como parte de um exame ginecológico de rotina. Quando estiver deitada , com os joelhos dobrados e as pernas afastadas, o seu médico introduzirá um espéculo na sua vagina. Este aparelho permite a abertura das paredes da vagina para que o médico possa ver o colo do útero. Então, ele utiliza um cotonete especial, uma escovinha ou uma palheta para, esfregando, remover algumas células do colo do útero, as quais serão mandadas a um laboratório para serem analisadas microscopicamente.

    O que acontece após o exame?

    Se as células se mostrarem normais, não será necessário nenhum tratamento.

    O exame citológico deverá mostrar se tem alguma infecção. Seu médico deverá tratar você desta infecção e sugerir que outro preventivo seja feito em alguns meses.

    Se as células não se apresentarem normais, poderão ser necessários mais exames. Discuta com o seu médico se deverá retornar para um exame posterior.

    Você deve conversar com seu médico a respeito dos resultados do seu exame pois o Papanicolau não é 100% garantido.

    Quais os benefícios deste exame?

    O Papanicolau pode detectar doenças pré-cancerígenas e, se estas doenças são descobertas a tempo, há uma grande chance de o desenvolvimento do câncer ser combatido através de um tratamento simples. Este exame também é utilizado para detectar alguns tipos de infecção no colo do útero e na vagina.

    PARA SUA SEGURANÇA SEMPRE CONSULTE O MÉDICO

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, gostaria de saber se existe a possibilidade de desenvolver a doença se o paceiro possui algum outro tipo de infecção?

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se com a retirada do utero afastasse a chance de evoluir para um câncer

    ResponderExcluir
  5. Descobri que tenho hpv, mas o meu unico parceiro nao sente sintomas nenhum, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos homens nao apareçe sintomas.

      Excluir
    2. olá eu tenho 14 anos fiz um isame e é segestivo que estou com hpv, mais orei muito a deus i sei q ele vai mi curar.

      Excluir
    3. sim é muito normal.porque os sintomas não tem tempo determinado para se manifestar ,então o mais correto seria ele consultar um urologista o mais rápido possível, pois ele pode ter sido contagiado






      Excluir
  6. Olá,
    Sou portadora do vírus HPV ha 5 anos. Eu e meu parceiro já fizemos tratamento, mas continuo sofrendo com corrimentos, irritações e as verrugas internas. Não confio em mais nenhum médico em minha cidade. Essa doutora especialista da matéria que vc postou, Carolina, vc tem idéia de como eu poderia entrar em contato com ela?
    Por favor, me dê uma luz!
    Obrigada
    alyne_castro17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho um problema com corrimento já algum tempo não sei o que faço os ginecologista só faz o papanicolau e manda eu entroduzir poumadas já estou cansada disso queria resolver meu problema .......que tipo de exames eu poderia esta exigindo do meu medico para solucinar esse problema que está me enloquecendo já esta afetando meu casamento por que não me sinto avontade com meu parceiro..apesar dele entender eu me acho diferente das outras mulheres

    ResponderExcluir
  8. OLA!BOM DIA! TENHO ALGUNS CAROÇOS NA REGIAO GENITAL A UM ANO SO QUE NAO TENHO COSERAS NADA DO TIPO.FIZ O EXAME PAPANICOLAU A UM ANO E NAO DEU NADA,TAMBEM TENHO CORRIMENTO SO QUE ESSE CORRIMENTO TENHO DES DE QUANDO INICIEI A MINHA MESTRUAÇAO,NAO SINTO DORES NA HORA DA RELAÇAO MAS GOSTARIA DE SABER O QUE PODE SER ISSO ESSES "CAROÇOS"SAO MEIO VERMELHOS.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  9. oi moro no rio de janeiro,queria saber onde eu acho tratamento contra hpv.porque eu tenho e ja fiz 2 cauterizaçao e nao fiquei boa.se poderem me ajuda esse e meu imail.
    patriciayan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. ola tenho 17 anos sou portadora do hpv.
    gostaria de saber se o hpv tem cura?
    se existe tratamento pra isso?

    ResponderExcluir
  11. Oi! Convivo com o virus HPV à 9 anos, da 1 ves que apareceu as feridas que por sinal são horriveis me desesperei minhas feridas eram na vagina e minha unica opção foi o SUS e fui muito bem atendida talves milagre mas eu creio no sistema rsrsrs desapareceram as feridas horriveis com Acido aplicado; então passou alguns anos e com as encomodações do dia dia, estresses e baixa imunidade acabou voltando com força total, mas dessa ves no Anus, voltei ao SUS e novamente muito bem atendida , mas tive outras complicações que mantiveram eu virus forte e convivo com as lesões no anus ate hj isso ja faz 1ano e meio tratando com acido e pomadas e agora na sexta irei fazer uma intervenção cirurgica para ver se estabeliza minha situação, ja havia feito antes a mesma coisa , mas devido minha baixa imunidade acabou que nao deu muito resultado, mas estou confiante pq tive um intervalo de tempo menor e axo que dessa ves acaba tudo e poderei viver tranquilamente. Abraço a todas

    ResponderExcluir
  12. se uma criança de 2 anos de idade contrair o HPV na região anal o que deve ser feito?que atitude os pais dessa criança deve tomar?

    ResponderExcluir
  13. oi.. estou com suspeita de herpes genital, pois sempre q minha imunidade esta baixa eu dou umas bolinhas que estouram depois sicatrizam, gostaria de saber se eu transmito herpes só quando estou com as lesões ou quando não estou com as lesões e tiver relação sexual sem camisinha eu transmito para meu parceiro???????

    ResponderExcluir
  14. meu marido nao tem hpv, mas eu tenho, eu comtrai o a doenca dele?sera que ele me traiu?

    ResponderExcluir
  15. Olá para todos, Contrai o hpv no penis fiquei apavorado, E agora! foi assim apareceu umas manchas avermelhadas no penis junto com um ardume passei uma pomada que um farmaceutico me receitou aliviou um pouco e uns tres dias depois apareceu umas verrugas no penis fiquei preocupado corri na internet e pesquisei o assunto li diversos relatos conclui que tinha que ir no medico para analizar ele viu e disse vamos colher material para exame, foi feito e deu HPV ; Cura remover todas as verrugas e fazer um acompanhamento medico a cada seis meses, e minha mulher tambem quando contei teve uma crise de raiva....,Levei ela junto comigo no Urologista ele aconselhou ela fazer exames (colher material para fazer biopsia)feito não constatou nada tudo normal não quer dizer que esta livre mas não passa assim transou pegou, depende muito o dia e se ela esta com baixa imunidade ai corre o risco de contrair a doença estou, resolvi relatar isso para poder de uma forma ajudar alguem que tenha isso tambem e na ora de relação usar camisinha apesar que esse tipo de doença pega de contatos pela toalha, piscina, roupa emprestada, nesses casos é de 5% de chance, mas a maioria é de relação com a parceira ou parceiro.
    SE QUISEREM SABER MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO E COMO FOI A CIRURGIA, vou deixar meu email (italyano.r@hotmail.com)

    Cuiabá 04 de maio de 2010

    ResponderExcluir
  16. Olá olha sou sincero c vc tem HPV e qual é a certeza que vc contraiu a doença dele como vc sabe disso isso tem diversas formas de contrair vou citar algumas tá, roupa emprestada, toalha, piscina e sexo com outro parceiro mesmo com camisinha transmite tá e não fique pensando QUE SEU MARIDO TRAIU VC .............

    ResponderExcluir
  17. Sentar por muito tempo em cadeira que pessoa contaminada por hpv sentou, transmite a doenca?

    ResponderExcluir
  18. contrai o virus fiz cauterizaçao e tenho uma manchinhas avermelhadas pode ser hpv ainda ?

    ResponderExcluir
  19. Tive hpv(notei umas verrugas na parte genital) há 5 anos atras. Na época estava com uma forte depressão e isso piorou minha depressão pois me senti a mulher mais imunda do mundo. Só tive meu marido de homem e ele jura que não me traiu. Fiz 9 cauterizações, fiquei na carne viva, tomei remédio para aumentar meu sistema imunológico e muita campanha na igreja para Deus em curar. Há cinco anos não voltou graças a Deus!

    ResponderExcluir
  20. olá estou com algumas verrugas no penis e nao tenho certeza q é o HPV gostaria de saber se tem algum tratamento a nao ser cirurgia. e estou com medo. rafaduarte_branco@hotmail.com.esse é meu msn se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  21. Eu tava com um corrimento mas não dei a devida importância, mas quando surgiu a primeira verruga entrei em desespero...... Fui na ginecologista semana passada e ela confirmou o HPV.... Quase chorei na hora..... E fiquei pensando um monte de merda.... Pq achava que essas doenças eram de gente promíscua....Me senti uma "puta"....=(
    Bem.... Ela me recomendou o uso do Ixium pra sumir as verrugas, se não der certo, vou ter que fazer uso de ácido.... Mas tenho esperança de que de certo! Até pq o tratamento é caro! Esse remédio, que é um cremesinho em sachês, custou R$ 144,oo!
    A pior parte foi ter que falar pra minha mãe... Ela qgora fica falando um monte de coisa... Como não me acho no direito de responder espero e na hr do banho fico lah debaixo do chuveiro chorando.... A médica me disse pra não ficar triste nem me deixar levar pq eu não era a primeira nem seria a ultima... Na hr não entendiii... Mas agora....
    Galera, fica a dica: CAMISINHA SEMPRE!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. eu tenho 16 anos e contraii o hpv na minha primeira relação sexual,amava muiito o meu parceiro e cai naquele velho papo de que camisinha necomoda.Só descobrique tinha doença quando terminei o relacionamento. Apareceram uma verrugas na vagina, fiuei desesperada, meus pais mim deram força, mas tneho muita vergonha e mesmo depois de ter feito o tratamento não consigo mais mim relacionar com ninguem. Ah! pra completar quando falei pra o meu ex que tava com essa doença e que era pra ele procurar o medico ele mim chamou de vagabunda e disse que eu tinha contraido a doença de outro.Foi muito duro, ja chorei noites e dias sem parar. Por isso galera não cai nessa de ir sem preservativo.Sexo é bom, mas só quando feito da maneira correta!

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal! Postei dia 31 de maio...
    Bem estou um tanto fragilizada emocionalmente e psicologicamente... Por causa da situação... Mas em apenas uma semana de tratamento com Ixium, as verrugas regrediram bastante... Usei 2 vezes na semana, terça e quinta. Pra quem acha que o tratamento é soh com cirurgias, isso é uma boa opção, acho que mais no estágio inicial, quando as primeiras lesões aparecem. E se isso não funciona, minha ginicologista disse que ainda tem um tramento com uma espécie de ácido que é aplicado em cada verruga...Disse tb que é um pouco doloroso, mas funciona...
    Bem, foi mais pra estimular as pessoas que desconfiam que estão com HPV a ir no médico. Qualquer tipo de corrimento com odor e cor estranhos (branco parecendo leite coalhado, ou amarelado) é indício de uma DST, e também prurido (coceira).... Melhor ir logo no médico, pq quanto mais precoce o diagóstico, mas rápido e eficaz o tratamento. Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  24. Descobri que tinha o HPV a uns 2 anos. Inicialmente aparceu uma lesão no colo que foi tratada com acido e em uma semana sumiu, continuei com acompanhamento semestral , porém a um mes apareceram umas verrugas na vulva, corri p/ Minha medica. Imediatamente ela aplicou o ácido e nossa DOEU MUIIIIITOOOOO ( EU DESMAIEI)fica queimando uns 5 minutos depois só é incomodo p/ sentar se movimentar... algumas verrugas estouraram com uns 3 dias,( isso é bom
    ) Voltei nela uma semana depois ainda com algumas lesões porém optei pela retirada a laser que é mais eficaz e apenas uma vez. Espero que isso acabe logo pq o tratamento é muito dolorido.

    ResponderExcluir
  25. ninguem responde as perguntas desse fórum?

    ResponderExcluir
  26. eu tenho 17anos estou com hpv,mais estou fazendo o tratamento,e ja estou bem melhor........sou noiva a 1ano,amo meu noivo,ele aparent ment nao tem hpv,mais vamos procurar 1 medico!pensei ate em desistir d tudo em minha vida achando q nao tinha mais jeito p min.mais o senhor meu deus e fiel e ja estou apresentando melhoras...vou obiter a cura e farei 1 culto d açao d graças ao senher meu deus,pois p meu deus nao a doença q nao tem cura,ele e o medico dos medicos!!glorias adeus.....tenha fe em deus e faça o tratamento q vc vai obiter a cura.....amem!deus te abençoe

    ResponderExcluir
  27. tenho 22 anos ,Descobri que estou com o hpv , a um mês apareceu 4 verrugas, estou com vergonha de ir ao médico, tenho relação só com meu namorado,estou com medo da reação dos meus pais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo, hoje em dia essa é uma doença comum, que pode ser transmitida por vários tipos de vírus na maioria pela relçaõ sexual principalmente anal e também por uso de toalhas coletivas, roupas emprestadas e até mesmo por cantato direto procure um médico e ele vai te ajudar!

      Excluir
  28. Isso tem cura HPV é só tomar Própolis de abelha pessoal e vão ver o resultado

    ResponderExcluir
  29. Esta doença, hpv é transmissivel através de roupas emprestadas ??, ou se usar o mesmo sabonete ??

    ResponderExcluir
  30. TENHO 16 ANOS E ACHO QUE CONTRAI A DOENÇA,FUI AO GINECOLOGISTA,ELA DISSE QUE ESTOU COM UMA FERIDA NO COLO DO UTERO,SERA QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  31. assim eu naum porto o viros mas keria saber, q em qualquer relaçao cendo orao ou sexual se contamina ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM O PARCEIRO TENDO VIRUS CONCERTEZA

      Excluir
  32. Respostas
    1. tem cura sim amigo(a) eu ja fui contaminada e fiz a cauterização uma vez só e hoje estou livre, mas foi bem no começo da transmissão

      Excluir
  33. EU PEGUEI HPV, E SO DEPOIS DE TRE MESES QUE PERCEBI ISSO, HJ FAÇO O TRATAMENTO RODA SEMANA, MAS MINHA PERGUNTA É O SEGUINTE:
    TENHO DUAS ADOLESCENTES EM CASA DE 11 E 12 ANOS, ELAS PODEM PEGAR ATRAVES DAS TOALHAS D BANHO QUE USO?!, BJSSS E OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar da chance ser mínima e bom evitar. porque é opossível sim.

      Excluir
  34. Qualquer tipo de relação sexual com alguém contaminado com Hpv é perigosa, até pq as vzs as lesões ainda não apareceram e sem falar do contagio por contato... Roupas intimas, toalhas.....
    O HPV não tem cura através de remédios, só as lesões.... O que acontece é que depois que se tratou as lesões, nossso sistema imunologico acaba dando conta.... Eu tive Hpv, mas tratei no inicio, primeiras lesões.... Postei aki.... Tratei com Ixium....
    Bom... Eu to curada. Meu tratamento foi de um mes e meio.... Acho que foi sorte....


    Usem camisinha!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Ah! E quem tiver com alguma lesão, vai logo no ginicologista ou urologista.... Quanto mais cedo o tratamento mais chance de dar certo....

    ResponderExcluir
  36. O HPV SE DESCOBERTO Á TEMPO PODE-SE PREVINIR O CÂNCER DE COLO DE ÚTERO,POR ISSO NÃO SE ENVERGONHEM QUANDO TIVER UMA DUVIDA SOBRE A DST OU QUANDO SE ACHAR AMEAÇADO,PROUCURE A AJUDA DE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE E CUIDE-SE.ESSA É UMA DOENÇA QUE NINGÚEM ESTÁ LIVRE ELA VIVE ESPALHADA EM QUASE TODA POPULAÇÃO E EM ALGUMAS PESSOAS ENCUBADAS,PORTANTO MUITAS VEZES NÃO PODEMOS DESTINGUIR DE QUEM VC PODE TER PEGO.RESUMINDO:PREVNA-SE,TRATE-SE E VIVA FELIZ ISSO É FUNDAMENTAL O RESTO É RESTO!

    ResponderExcluir
  37. eu tive hpv algum tempo atras fiz o tratamento mas acabou deve ter uns dois anos ou mais, isso volta msm sem as verrugas posso trasmitir isso a outra pessoa.gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  38. posso falar assim estou curada ,ou isso vai sempre voltar,tem mais de dois ou tres anos q n tenho mais as verugas,isso tem ou nao cura responde isso por favor .obrigado

    ResponderExcluir
  39. apareçeram umas verrugas na minha vagina fiquei em panico. fui a ginecologista e ela constatou q/era hpv, estou em tratamento ,estou com medo de ter trasmitido para minha filha de apenas 3meses

    ResponderExcluir
  40. Olá tenho 18 anos e fui ao medico e ele disse que estou com HPV tem cura ?

    gostaria de me informa lugares onde poderia fazer tratamento pois fiquei sabendo que se não for cuidado pode virar câncer de utero ... espero respostas

    ResponderExcluir
  41. TO CM VERRUGUINHAS NO ANUS E NAO FOI TRANSMITIDA EM RELAÇAO SEXUAL TENHO CERTEZA E ESTO CM MEDO,E TBM CM VERGONHA DE IR NO MEDICO,ACHO QUE IREI FICAR CONSTRAGIDO EM MOSTRA MEU RABO PARA O DR: QUERO SABER COMO FUCIONA ISSO,QUERO PERDER ESSE MEDO E ENCARAR ESSA SITUAÇAO!

    ResponderExcluir
  42. vc que estar com vergonha de mostrar seu ânus pro
    médico,devia ter medo é de deichar o tempo passar
    corra! pro médico com urgencia essas verrugas não param de se multipicar .vou te dar uma idéia
    quando saiu a primeira verruga em mim ,eu não sabia nem o que era hpv fui logo pro médico paguei a consulta fiz todos os exames praticular com 8 dia levei o resultado ,marquei a cauterização pelo sus e durou mais de 5 meses pra eu ser atendido a fila estava enorme fiquei seis mêses sem tranzar com trauma .teve uma verruga que cresceu tanto que quando eu agachava no banheiro pra lavar os pés ela tocava ao chão (a verruga) é muito incômodo e elas causam prurrido ,as vezes ardem e são faceis de sangrar e cheiram muito mal tinha que praticamente cria-las. toda vez que ia mijar tinha que lavar porque o cheiro é insuportável
    sem esplicaçao .hoje saí do hospital e tenho de fazer acompanhamento com o médico ele disse que na maioria dos casos ela volta e quanto mais cedo vc fizer o tratamento mais fácil vc detonar o vírus. se demorar, já era. por isso meu amigo corra,enquanto pode ser cedo boa sorte!se quiser trocar idéia com um cara que pode te ajudar a encarar essa situação vou passar um msn pra vc
    dorea_principe@hotmail.com vá nessa,

    ResponderExcluir
  43. vc que estar com vergonha de ir pro médico por conta das verrugas eu posso te encorajar a ir
    meu msn dorea_principe@hotmail.com apressa-te

    ResponderExcluir
  44. para mim o que mais atrapalha um tratamento é a vergonha e o medo da confirmação da doença, sabe-se q está doente e fica protelando uma visita ao especialista, demorei demais por um motivo tão bobo, quanto mais cedo o diagnostico e o tratamento, mais rapido e próxima a cura. O q mata não é a doença em si é o proprio doente agonizando sozinho

    ResponderExcluir
  45. bem não tenho minha vida sexual ativa,mas tenho suspeitas dessa doença!!
    bem espero não ser portadora da msm...a sensação é mt ruim...=(

    ResponderExcluir
  46. Estou sentindo algumas coceiras no meu clitóres,mais não vejo nenhum carosso na região genital,parecido com verrugas,mesmo assim estou preouculpada o certo é fazer exame logo para ver o que é,
    estou certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro qualquer coisa que aparece diferente em nosso corpo devemos procurar um especialista nesse caso.

      Excluir
  47. nn eu acho tenho hpv estou fazendo tratamento
    e não e nada de outro mundo minha vida e normal

    ResponderExcluir
  48. pode-se contrair herpes labial atraves de sexo oral, mesmo qdo as feridas não estão presentes, ativas? (obs: eu tenho herpes genital que contrai do meu marido), e ele pede p fazer oral e tenho medo..me exclareça por favor

    ResponderExcluir
  49. Oii descobri que estou com hpv a pouco tempo,que são as verrugas desde então estou grávida e fiz a cauterização deu certo mas gostaria de saber durante 4 meses com esse virus eu poderia ter passado pro meu parceiro?e tbm queria saber se isso em min nao volta mais.
    Obgda!

    ResponderExcluir
  50. gostaria de saber se essas verrugas ou caroços q saem na vagina sao como cravos e espinhas;
    pois minha amiga tem uns caroços nas geniterias q saem uma maçinha como se fosse um cravo.Gostari de saber p poder ajuda-la.

    obrigada e espero q alguem me responda

    ResponderExcluir
  51. oi sou welma e tive essa doença mas ja estou curada mas o meu marido nao tei nenhuma lesoes disso como eu posso saber se ele tenhe,mas antes de eu ter ele apareceu com isso e depois se sumiu e depois apareceu e mim mas eu mim curei e ai,e eu queria saber se ele pegou com migo ou eu pequei com ele
    welma_cf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. OLÁ EU QUERIA SABER SE NO PAPANICOLAU DA PRA SABER SE EU TENHO O VÍRUS DO HPV PQ FIZ A POUCO TEMPO OS MÉDICOS DISSERAM QUE ESTAVA NORMAL O EXAME MAS EU TENHO TIDO MUITO CORRIMENTOS.SOU CASADA A 7 ANOS E NÃO USO O PRESERVATIVO.E OS MEUS CORRIMENTOS ME FAZEM ME SENTIR MAL PORQUE SAEM UNS ODORES MUITO RUINS AS VEZES NEM PARECE QUE TOMEI BANHO.

    ResponderExcluir
  53. OI galera sou JF nao tenho hpv mais o que me preucupa e a tristeza que voces sentem tenhao FE que voces vao ficar bem e so voces si trataren e nao fiquen tristez cada um tem um problema em sua vida e o meu e pior eu tive que amputar a perna com problema de circulaçao um abraço para todos;

    ResponderExcluir
  54. OI FUI AO MEDICO HJ ELE QUE ACHA QUE E HPV ME DEU UMA GUIA DE ENCAMINHAMENTO POR POSTO MAIS PROXIMO DE CASA MAS O PIOR E QUE NAO TEM CLINICO ,LA O QUE DEVO SERA QUE VOU NO AME HELIOPOLIS MEU EMAIL nato_renatinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. o meu marido tem cosseiras n penis e na virilha oque e issso com tratar lidi-de-saocarlos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. olá apareceu em minha vagina verrugas bem pequenas de cor castanha. fui a ginecologista e ela disse que não é hpv que é alteração de minha própria pele. Eu não estou confiante nisso como é o aspecto de hpv? podem aparecer como verruguinhas acastanhadas e que não sangram?
    lininha

    ResponderExcluir
  57. eu tenho algumas pequenas verrugas localizadas nas regioes ao redor da vargina.ok pode ser?por favor me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  58. Olá pessoal!!!
    A 1 mes atras descobri que estou com HPV. Tudo começou com uma dor durante a relação, ardência ao urinar após a relação e sangramento tbm, nunca tinha sentido isso antes por este motivo procurei minha medica imediatamente. Fiz todos os devidos exames e enfim cai na real que realmente eu contrai essa doença que pra mulher convenhamos que é horrivel, vc se senti um lixo, passa duzentas coisas na sua cabeça e agente acha que nunca vai acontecer com agente,é dificil de acreditar. Graças a Deus o meu diagnostico foi precoce e os condilomas não atingiram meu utero. Minha medica me receitou Ixium que por sinal é um tratamento hiper caro pois vou ter que usar durante 30 dias o equivalente a 3 caixas cada uma custando 125,00. Deixo a dica que se desesperar é pior, a palavra ideal pro tratameno desta doença é paciencia, ainda não comecei aplicar a pomada mas espero que de tudo certo e eu volte a ter uma vida totalmente saudavel. E usem camisinha SEMPREEE!!!! boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  59. oi tb acho q estou c isso peço a Deus todos os idas p n ser nada ainda n tive coragen de procurar 1 medico pois nunca fui ao ginecologista mas minhas amigas estao me dando forças inclusive uma q ja passou por isso to c mto medo principalmente de contar pros meus pais

    ResponderExcluir
  60. Sou casada a 17 anos, só tive o meu marido como parceiro sexual, descobri a um ano que tenho HPV, fiquei furiosa, esbravejei, gritei mas tudo isso não deu em nada, fiz cirurgia para garantir que não houvesse o avanço da doença. Gostaria de saber em quanto tempo a doença pode se desenvolver. Vivo diariamente em um dilema, pois me sinto traida, e as vezes me sinto um lixo, por estar com essa doença. Será que separo de meu marido,? Será que resolverá o meu problema? Estou perdida não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oa questao nao è separar pq sai d um problema e enatra em outro pq tods os homens trai suas companheiras ifelizment o mundo ta podre e nao dar para confiar em hpmem nenhun quando pesamos q estamos segura por ter um marido ou um parceiro q nos ama,ond mora operigo tem confiar desconfiando pq todo serhumntem seus defeito e qualidade soq hoj em dia ta dificil confiar em alguem eles nao resistem a um rabo d saia se estar limpo ou sujo sao todos uns porcos

      Excluir
  61. Nossa niguem responde isso ñ?
    Apareceu umas verruguinhas rosadas em volta da minha vagina.
    quero saber se pode ser um hpv.
    porfavor, responde.

    ResponderExcluir
  62. GENTE QUE FALA !!!

    PESSOAL QUE CONTRAIU ESTA DOENÇA OLHA EU CONHEÇO UMA FORMULA QUE HIGIENIZA E DEI PARA MINHA PRIMA USAR , PORQUE SOU ESTETICISTA , ELA TEVE E JUSTO
    NA GRAVIDEZ DELA ,
    E ELA FALOU QUE DOE MUITO E COÇA ,
    É SERIO GENTE SHAMPOO MENTOLADO DA KAEDO
    ELA TAVA TOMANDO BANHO E FALEI PRA ELA USAR ELA COMEÇOU A GRITAR NO BANHEIRO MAIS ,OLHA USOU UMAS 10 VEZES SEGUIDA E SAROU ,
    PRA MIM FOI NOVIDADE !!! E MAIS AINDA PRA ELA PORQUE EU FALEI LAVA QUEM SABE REFRESCA ,
    MAIS DEU CERTO A COISA !
    E BOA SORTE PARA QUEM USAR , E QUE DEUS AJUDEN A TODOS E
    NÃO ABUSEN MAIS .TCHAU!!!

    ResponderExcluir
  63. Estou muito triste pois hoje descobrir que me meu namorado esta com HPV não sei o que eu faço. me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc ama ele de verdade ajude ele a se reconperar e ñ o abandone,em frente isso juntos q td vai dar certo e tenha muuita fé em Deus pois só ele é qm pode lhe ajudar,
      e pense por outro lado q essa doença ñ é tão ruim como outras q jais terar cura.

      Excluir
  64. como sei que estou com hpv..?
    pq apareceram umas verrugas em mim..
    pode ser outro tipo de doença?
    tow sem dinhiro pra ir ao medico sera q posso ultilizar alguma pomada pra diminuir essas coisas?

    ResponderExcluir
  65. O MAIOR SONHO DA MINHA VIDA É TER UM FILHO,
    JA ENGRAVIDEI TRES VEZES MESMO TENDO HPV MAIS SÓ SEGUREI ATE TRES MESES SERA Q Ñ POSSO ENGRAVIDAR COM ISSO O MEU ESTAGIO ESTA EM GRAU UM VOU FAZER COLPOSCOPIA POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDA MUITO OBRIGADA;

    ResponderExcluir
  66. tenho pequenas bolinhas no penis umas 4 mais + ou -, minha namorada tambem tem na parte decima da vagina mais oumenos 1 cm acima, sera que pode ser HPV.queria saber se alguem que possui hpv se começou com bolinha minuscula parecido com espinhas só que não são vermelhas.não sinto dor nem coceira.
    estou desesperado se alguem ler esse comentario de uma resposta... muito obrigado!

    ResponderExcluir
  67. BEM COMECEI MINHA VIDA SEXUAL TARDE,E COM 4 MESES QUE EU TINHA PERDIDO A VIRGINDADE,TRANSEI UMA VEZ SEM CAMISINHA,DEPOIS DE ALGUNS DIAS COMECEI COM UNS CORRIMENTOS,PENSEI QUE FOSSE PQ JA NAO ERA MAIS VIRGEM,MAS DEREPENTE SURGIRAM UMAS VERUGUINHAS,PROCUREI UM GINECOLOGISTA,E ELE ME DISSE QUE EU ESTAVA COM HPV,FIZ O TRATAMENTO COM ATA ,UM ACIDO QUE SE APLICA E REMOVE AS VERUGAS ERA PRA SER FEITA EM CONSULTORIO,MAS EU MESMA APLIQUEI EM MIM,CONSEGUI ELIMINAR TODAS,MAS AGORA ELAS VOLTARAM E NA REGIAO DO ANUS,EH MUITO RUIM POIS COÇA MUITO E A APLICAÇAO DOI MUITO POIS QUEIMA,QUERIA SABER SE ESSA COCEIRA EH DO HPV CRISTA DE GALO OU POSSO ESTAR COM OUTRO TIPO DE DOENÇA?GENTE USEM CAMISINHA ...NAO ESPERE CAIR NESSA NAO,EU CAI E APRENDI,E HJ TO SOFRENDO AS CONSEGUENCIAS...

    ResponderExcluir
  68. boa noite tenho um região no colo do utero vermelha e um corrimento branco o que pode ser sera um hpv ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde nao fiqui esperando um pode ser va a um ginecologista imeditamente nao espere muito tempo pode ser tarde demais boa sorte.

      Excluir
  69. acho que estou com câncer e estou desesperata e não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  70. Eu estou com, umas feridinhas, que em outubro do ana passado, minha vagina ficou tomada de feridinhas não sei se é hpv. fui no medico ele me passou bezetasil 2400,disse q era infecção bacteriana. desapareceu , de vez enquanto reaparece, não em muita quantidade q foi d outra vez.mas sempre reaparece. Tbem tenho corrimento e as vezez coceira.pode ser hpv?

    ResponderExcluir
  71. ola estou com muito medo pois tava aparessendo umas verrugas no meu penis, namorava com uma menina dai terminei com ela pouco meses depois começou aparesse algo em mim estou com muito medo me ajudem se puder

    ResponderExcluir
  72. estou com uma ferida no utero e estou usando uma pomada até chegar os exames sera que vou ter que fazer cauterização

    ResponderExcluir
  73. estou com manchas no colo do utero será que meu marido me trai

    ResponderExcluir
  74. eu convivo com o hpv ha 6 anos ja fiz dois tratamento; com aplicacao de acido e cauterizacao;e agora com um ano e cinco meses voltou tudo de novo;o que eu devo fazer por favor.nao aguento mais so fezer biopsia o tempo todo e preciso ou nao. mande resposta. meu imail elienelinda52@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. preciso com urgencia fazer uma colposcopia pois tenho uma inflamação no colo do ultero que com o exame preventivo não deu para ver nem na ultra som mais o ginecologista disse que eu procurasse logo para fazer esse exame pois seria bom ja tenho 55 anos e isso me aparecu agora por favor me ajudem não seio em que hospital do sus posso fazer ja que no particular e muito caro, gostaria de uma resposta por favor me ajude estou em tempo de plostar-me pois fco pensando um bocado de besteira desde ja agradeço a atenção, voces podem mandar por emeil. ellylourrissima@hotmail.com, obrigada sim

    ResponderExcluir
  76. eu tenho 55 anos tenho muita vontade de viver mais me encontro com esse problema de ter qque fazer uma colposcopia e so pelo o fato de saber disso ja me deixou muito abatida por favor me ajude sim obrigada

    ResponderExcluir
  77. preciso com urgencia fazer uma colposcopia pois tenho uma inflamação no colo do ultero que com o exame preventivo não deu para ver nem na ultra som mais o ginecologista disse que eu procurasse logo para fazer esse exame pois seria bom ja tenho 55 anos e isso me aparecu agora por favor me ajudem não seio em que hospital do sus posso fazer ja que no particular e muito caro, gostaria de uma resposta por favor me ajude estou em tempo de plostar-me pois fco pensando um bocado de besteira desde ja agradeço a atenção, voces podem mandar por emeil. ellylourrissima@hotmail.com, obrigada sim

    ResponderExcluir
  78. ANPUTAR O UTERO DESSA EU NÃO SABIA, JA OUVI FALAR EM RETIRAR O UTERO EM CASOS MAS GRAVES, MINHA MEDICA BASTANTE PROFICIONAL ME FALOU QUE QUEM TEM HPV NAO É PARA SE ASSUSTAR PORQUE A MAIORIA DAS MULHERES TEM ALGUMAS QUE RETIRAM O UTERO SAO AQUELAS DESCUIDADAS QUE NÃO VÃO AO MEDICO FAZER PREVENÇÃO E QUE SE DESCOBRIR CEDO TEM COMO TRATAR DEPOIS DE TRATADO FICA INDO AO GENECOLOGISTA DE 6 E 6 MEZES, NAO TEM CURA ISSO TODO MUNDO SABE MAS SE FICAR SEMPRE SE CUIDANDO NAO TEM BIXO DE SETE CABEÇAS A NAO SE O DONO DESSE CITE QUE USOU PALAVRAS MUITO FORTE COISAS QUE NÃO É DO OUTRO MUNDO SE ALGUEM NAO QUIZER PEGAR HPV SEMPRE USE CAMISINHA É O METODO MAS FACIL.

    ResponderExcluir
  79. Gente vcs que estão com esse problema das verrugas.
    A melhor providencia é procurar o genecologista. O melhor tratamento, o mais eficaz é a cauterização.É a maneira mais segura de não voltar.

    ResponderExcluir
  80. a camisinha e importante sim,mas já me falaram que mesmo usando camisinha você ainda tem uma grande chance de contrai HPV isso me entristeceu bastante ate porque ha bem pouco tempo minha esposa descobriu q contraiu hpv,a principio não me preocupei porque nem com minha esposa tive relações sem camisinha mas depois de muitas pesquisas descobri que pode sim ter sido eu o causador de sua doença mesmo porque sempre gostei de pular a cerca,aaaaaaa se arrependimento mata-se.

    ResponderExcluir
  81. oi bom dia eu tenho 23anos e tenho hpv estou no nic 2 e 3com ocupaçao de grandulas fiz uma cirurgia de colouterino retirando 2sentimetros do colofiz a cirurugia dia13/10/11 hoje e dia 23/10/11 so que ainda continuo sangrando isso e normal eu queria saber se depois do tratamento eu tenho como passar a doença pra alguem me responda por favor meu email e : lugatinhamp_123@hoymail.com

    ResponderExcluir
  82. oi, eu tenho 19 e hoje sou casada, descobri que tinha HPV as 16 anos, meu marido foi o meu primeiro homen, infelizmente ele me passou essa doença, mais ele não sabia que tinha,pois ate hoje nunka teve nehun sintoma, minha doença foi descoberta bem no começo, eu vi am verruga na minha vagina, e logo fui ao medico, fiz tratamento com acido, e um pouco dolorido, mais muito eficaz, ja faz 2 anos e virus não mais se manifestou, faço prvenção 2 vezes ao ano, tomo vitaminas, e sempre que sinto algo de errado vou ao medico.. hoje estou bem gaças a DEUS e espero q quem tiver essa doença procure um medico!!

    ResponderExcluir
  83. Boa noite pessoal,tambem tive HPV eu matei as 3 verrugas q tinha na virilha,usando "CALOTRAT"vende em qualquer farmacia eh 1 liquido,quando vc coloca em cima das Verrugas arde muito,tem q usar 3 vezes ao dia ele serve pra tirar Calos dos dedos dos Pes.Usei e fiquei bom,comprem e use depois me deixem uma resposta Postando um Comentario ok.So serve para homens,por que e externo nao serve para mulheres por que geralmente na mulher eh interno.Boa noite e boa sorte.

    ResponderExcluir
  84. O HPV QUANDO É TRATADO,COM CAUTERIZAÇÃO E 1 ANO SEM PASSEIROS, VOCÊ FICA CURADA.

    ResponderExcluir
  85. Tenhoo 14 anos e sou portadora do virus hpv, apareceram algumas verrugas só que eu achava que não era nada que era normal , só que um dia eu fiz um trabalho falando sobre o virus hpv eu vi alguma imagens, ai eu fikei desesperada sem saber o que fazer chorei muito eu não podia contar pra minha mãe então tou fazendo o tratamento sem ela saber o tratamento é um pouco doloroso maiis nem me emporto pooq eu quero curar isso e fikar livree. Booa Sorte a todos portadores desse virus eu sei que pega em contato com a pele e tbm num é só na relação que pega por toalhas por roupas e tal Maiis gente num existe só o Hpv Então use sempre camisinhaaaaaaaaaaaa !!!! bj

    ResponderExcluir
  86. como podemos saber q estamos com hpv e essa doença é tranmissivel?

    ResponderExcluir
  87. o assunto é sero gente é muito bom sexo mas temos que nos previnir,pq quando se pega alguama dessas doenças ai fik ruim .vamos ter mas amor a nossa vida sexo é só por um momento e nossa saude vida toda

    ResponderExcluir
  88. descobri a 2meses q tenho hpv mais esta no grau baixo, meu medico passou antibiotico. gostaria de saber se com remedio resolve nao tenho sintoma nenhum ainda. como faço pra saber si meu marido tbm tem, q tipo de exame ele deve fazer pra saber si ele tem hpv. aguardo uma resposta no meu imail porfavor;josiane-linda-1982@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. hpv pega atravez de bjus

    ResponderExcluir
  90. OLÁ PESSOAL.DESCOBRI QUE TENHO HPV A POUCO MESES.NO ÍNICIO PENSEI QUE ERA UM SIMPLES ESCORRIMENTO ,FIZ VÁRIAS APLICAÇÕES DE CREMES VAGINAS E NADA RESOLVIA.ATÉ QUE UM DIA APARECEU UMA VERRUGA QUE ME DEIXOU CHOCADA E FEZ-ME PROCURAR IMEDIATAMENTE UMA GINEGOLOGISTA .ELA PASSOU UM EXAME CHAMADO PAPINICOLAU E PARA MINHA SUPRESA DEU POSITIVO.O HORRIVÉL FOI CONTAR PARA MINHA MÃE E NAMORADO QUE ESTAVA COM ESSA DOENÇA QUE ATÉ ENTÃO NÃO TINHA CONHECIMENTO.ESTOU ME TRATANDO COM ÁCIDO E DOLOROSO, MAS SEI QUE É PARA MEU PRÓPRIO BEM.SÓ ACHO RUIM PORQUE NÃO TEM CURA, SÓ ESTABILIDADE DO VÍRUS E VOU TER QUE CONVIVER COM ISSO ATÉ O RESTO DE MINHA VIDA.
    MAS COMO DEUS NÃO DEIXA SEUS FILHOS NA MÃO ,LEMBRO A TODOS PARA ACREDITAREM E APREDEREM A CONVIVER COM ESSA DOENÇA.

    ResponderExcluir
  91. eu já tive hpv e hoje em dia não tenho mais

    ResponderExcluir
  92. Descobri qu posso estar com hpv agora pouco.surgimentos de verrugas na minha regiao da mucusa mas nao me preocupei e hj vi que aumentaram entao resolvi pesquisar sobre doenças com tais sintomas os quais tenho tido.
    Descobri ou quase tenho certeza que contrai o virus hpvh.agora nao sei oque faço!tou com medo,vergonha de procurar um medico.pior de tudo e saber que so tem trata mentos para as mulheres.diante disso queria saber por que pra nos homens nao existe tratamento????

    ResponderExcluir
  93. Sinto dores na barriga ao me relacionar com meu namorado e n conssigo ejacular,oq seria?

    ResponderExcluir
  94. Ferida no utero tem cura?Qual o melhor tratamento?

    ResponderExcluir
  95. È verdade que ferida no útero é infectada do homem para a mulher?

    ResponderExcluir
  96. tenho hpv, fui portadora desse virus do meu namorado,mas pq ele ñ sente os sintomas?

    ResponderExcluir
  97. tenho 21 anos,estou com carocinhos na entrada da vagina,na mucosa,entre o anus e a vagina,a regiao esta aspera,notei minusculos pontinhos que parecem minusculas verruguinhas,amanha cedo vou ao ginecologista,gente to louca,tem 15 dias que depilei com cera quente,lii tbm que e possivel se contaminar,e tem 15 dias que tive minha ultima relaçao sexual,apareceu essas coisas domingo,eu usei calcinha de renda tbm,nao sei se trata de alergia,mas to desesperada,quase certeza ki e esa doença infeliz,Deus me ajude amanha!!!!fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  98. gente sabendo que tem a doença o melhor è nao se desesperar ,respire ,olhe em volta ;voce nao é a primeira pessoa que tem esse virus e nao sera a ultima ,tenha fe em deus acima de tudo ,vai dar tudo certo ,fassa o que seu medico falar ,nao tenha vergonha de voce ,lembre-se sua vida nao acaba por causa disso ,eu tenho uma amiga com esse virus estou dando todo o apoio que ela precisa ,oro por ela e oro por todos vcs digo mais oro tambem por mim por que sei que no mundo estamos sugeitos a muitas coisas ,e hpv e so uma delas ,deixo meu abraço a vc e lembre-se voce e especial e pode superar isso .deus abençoe

    ResponderExcluir
  99. eu acho que tenho essa doença mais naõ tenho coragem de ir ao medico
    mais todas as vezes que tive relações foi com camisinha naõ consigo entender p pq dessas verugas q nao para de creser.

    ResponderExcluir
  100. oi tenho 16 anoacho q tenho hpv vo confesa n tenho so um parceiro mais n fiken
    loucos por causa diso ci n vc n vivem valew . Ah meu nome e pamela ci precisa di converça daqi uns dias eu do meu tel flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 17 anos e também tenho hpv ,sei. Como é difícil
      Principalmente pra nos que estamos tão jovens,o mais difícil e o tratamento de cauterização a dor é horrível,Ja me tratei uma vês mais voltou novamente me chamo Lorraine to em sp capital.boa sorte

      Excluir
    2. Descobri q também tnho o hpv tnho apenas 17 anos...e foi difícil p/ aseita a doença pois me senti injustiçada fikei triste e prguntando o porq...tiv muit vrgonha d conta p/ minha mãe no começo enfrentei tud sozinha fiz o CP e exames sem q ninguém soubesse mas dpois de confirmada a doença me senti obrigada a me abri com minha mãe tanto por meu psicológico sta afetado e por conta dos gastos cm os tratamentos e viagens p/ consultas cm ginecologistas em cidade vizinha porq moro no fim do mundo e nem ginéco tem aqui...Fiz tratamento cm miquimode 1a podama usada nas lesões que custa muit caro e o primeiro tratamento foi super bm mas dpois as lesões voltaram usei novamente e dessa vez tiv reação por conta da pomada suspendi o uso e stou aguardand minha consulta cm o ginéco se markda já que consulto pelo sus mas mesmo assim todas as vezes que tiver que volta no ginéco vou te q paga um valor da consulta...em fim hoje sinto que oque mas me abala é o meu psicológico que foi muit afetado choro muito, sinto medo e me sinto angustiada pensso muita vezes em desisti mas sempre busco força em Deus...Ah e fik a dik o médico cm quem vc faz o tratamento conta muito também, eu tive sorte de no meu caminho me depara cm 1a doutora maravilhosa que me tranquilizou em relação a doença e sempre q surge 1a duvida corro me consulta com ela...

      Excluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.