domingo, 2 de novembro de 2008

Colonterapia: para perder peso, ficar com a pele mais bonita, reduzir a ansiedade e até a vontade de comer doce.


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Colonterapia para beleza , pode?
A moda agora é fazer lavagem intestinal para perder peso, ficar com a pele mais bonita, reduzir a ansiedade e até a vontade de comer doce. Ficou animada, né? Mas, antes de correr para o consultório médico mais próximo, veja se vale a pena embarcar nessa onda


Fabiana Nogueira (corpoacorpo.uol.com.br)

Sabe aqueles dias em que você acorda supernervosa, sem paciência, querendo brigar com a primeira pessoa que encontrar, sem motivo algum? Pois saiba que tamanha irritação pode estar ligada ao funcionamento de seu intestino. Isso mesmo! Segundo alguns especialistas, quando o tubo digestivo não trabalha normalmente todo o organismo é afetado, gerando conseqüências desastrosas, que interferem até na beleza e no humor. "Se o órgão não está bem, não há produção de serotonina, o que leva à tristeza, ao desânimo e até a irritação. É como se o intestino fosse o nosso segundo cérebro", explica o clínico geral Tiago Almeida (SP). E é exatamente para melhorar a aparência da pele e do cabelo, e fugir desse nervosismo indesejado, que várias celebridades estão recorrendo à colonterapia, prática de desintoxicação intestinal que vem se tornando cada vez mais comum.


Elas fizeram
Britney Spears
Demi Moore
Algumas beldades da tevê testaram e aprovam a técnica. Antes de imaginar que você ficará com um corpinho igual ao delas, fique ciente da opinião, e do alerta, da médica Angelita Ggama: "A colonterapia não é definitiva, não cura a constipação, não embeleza e não emagrece. Além disso, a medicina convencional não a reconhece como confiável". Assim, fale com o seu médico antes de partir para essa terapia.



Intestino em ordem com atitudes simples
Beba bastante água
Ela é fundamental para a digestão e a absorção da comida. O aconselhável é ingerir cerca de 2 litros ao longo do dia.

Faça exercícios regularmente
Correr, malhar, fazer hidroginástica... A atividade física ajuda a manter o ritmo do intestino, além de acelerar a digestão.

Alimente-se com calma e abuse das Fibras
Mastigar bem os alimentos e dar preferência a uma alimentação rica em fibras, presentes em cereais integrais, frutas, verduras e legumes, também facilitam o processo.

Durma o suficiente
O sistema digestivo precisa de um reparador período de descanso.

Tome um bom café da manhã quando acordar
Escolha frutas frescas, faça um suco bem gostoso, coma torradas ou pães integrais.

Aprenda a gostar dos produtos cozidos
Além de mais saudáveis, fica mais fácil evitar as frituras e os alimentos empanados.

Não fique muito tempo sem comer
É aconselhável consumir porções leves, com intervalo de 3 horas entre elas. e sempre faça um lanche (uma fruta ou um iogurte) entre as grandes refeições, como café da manhã, almoço e jantar.

Viva de forma mais leve
Preocupação e estresse interferem na sua saúde de modo geral. Rrelax, baby!

Como tudo funciona
Também chamado de hidrocolonterapia e de lavagem do intestino grosso, o procedimento promete mil maravilhas. Entre as que mais atraem estão a melhora do funcionamento intestinal, o alívio da enxaqueca e até o emagrecimento. Algumas mulheres chegam a perder 2 quilos após as sessões (que costumam variar entre 6 e 10, dependendo da intensidade da prisão de ventre de cada pessoa). "Isso acontece porque o organismo passa por uma desintoxicação, que diminui a vontade de comer doce e a ansiedade", explica Tiago Almeida.

O médico ortomolecular Jorge Jamili, responsável pelo Programa de Desintoxicação Antienvelhecimento do Spa Maria Bonita (RJ), esclarece que a lavagem de cólon (que é uma parte do intestino grosso) é um processo que existe há milhares de anos. Com o passar do tempo, a prática foi aprimorada até chegar ao método atual, que é realizado com a ajuda de um equipamento. Através de uma cânula fininha, em fórmula de Y, é inserida no cólon quantidade de água suficiente para irrigar toda a região e limpar profundamente suas mucosas.

Com isso, resíduos de fezes alojados nas dobras ou incrustados em sua parede são desgrudados e retirados através de uma parte específica da cânula. O médico Tiago Almeida, que publicou recentemente um livro sobre o assunto em parceria com a médica Solange Menta (Coloterapia - Reeducação Alimentar, Desintoxicação e Rejuvenescimento - Editora Gran Sol), afirma que a prática não causa dor e não apresenta riscos.

Por outro lado, ele lembra que não é indicada em casos de sangramento intestinal e doenças inflamatórias, se a pessoa passou por uma cirurgia recente, ou, ainda, para mulheres grávidas.

Alerta geral!
Se você ficou superanimada com a possibilidade de fazer o tratamento, vá com calma! O médico Jorge Jamili admite que, como em qualquer outro procedimento, na colonterapia podem acontecer alguns acidentes. Se ela não for realizada por um profissional experiente ou o equipamento não estiver adequadamente esterilizado, pode haver perfuração do reto e transmissão de doenças como a amebíase (que causa diarréia e febre). Assim, é indicado obter informações sobre o especialista responsável, observar o consultório e a máquina, que deve ter filtros para purificar a água.

Além disso, o médico ressalta que é preciso ter consciência de que a colonterapia é indicada para o tratamento da prisão de ventre e não para emagrecer ou melhorar a pele. E não é só isso. A cirurgiã coloproctologista Angelita Habr Gama (SP), ao contrário, não vê benefício algum nesse procedimento. Segundo ela, os resíduos expelidos com o processo são importantes para o bom funcionamento do organismo, pois estimulam as funções do intestino e mantêm a flora intestinal em harmonia. A médica acrescenta que, para deixar o organismo purificado, basta adotar uma alimentação equilibrada. Sem contar que a lavagem pode, também, eliminar diversas bactérias e nutrientes necessários ao corpo.


A Colonterapia

Por Luis Guerreiro(http://alimentacaoviva.blogspot.com)


A Colonterapia é um antigo método de tratamento e formador de saúde que nunca teria sobrevivido nesta era científica se não fosse, realmente, um sistema simples e eficiente de inquestionável valor terapêutico.

Esse procedimento é de valor incalculável para o profissional médico, que é a favor da saúde total. São a favor, invariavelmente, desse sistema, profissionais muito experientes, que valorizam esses métodos desintoxicantes. Os profissionais que condenam este sistema geralmente são aqueles que têm pouca informação e conhecimento dessa pratica.

A colonoterapia é realizada por um técnico, depois de ser indicada pelo médico, pois há contra-indicações, embora só traga muitos benefícios na maioria dos casos.

A Colonterapia é um tratamento muito relaxante. É tanto agradável como efetivo, o que leva muitas pessoas a sentirem alívio logo na primeira sessão. Precisa-se no mínimo, de três sessões de limpeza iniciais para restauração do Cólon. O resto do tratamento depende de uma avaliação da condição em que se encontra o Cólon de cada indivíduo.

A Colonterapia não é a cura total, mas é, sem dúvida um dos mais valiosos procedimentos na ampla variedade de diferentes sistemas de melhorar a saúde. O treinado e qualificado Colonterapêuta opera seu equipamento o hidrohigienizador, por controle de temperatura e pressão, baseada na lei da gravidade, enchendo e esvaziando o Cólon do paciente, utilizando a simples pressão da gravidade natural da água e da força do peristaltismo intestinal.

Uma suave massagem abdominal, em que é utilizada a teoria dos reflexos, é aplicada pelo terapeuta, estimulando a remoção e saída das matérias fecais e gases.

Este processo seguro e inofensivo tem como objetivo a remoção de uma flora intestinal desequilibrada, a fim de que o intestino recrie uma flora natural com predominância de lactobacilos, que manterão o intestino com pH adequado. Os lactobacilos controlam o aumento indiscriminado de bactérias proteolíticas que se desenvolvem num ambiente de fermentação continua



ESTES SÃO ALGUNS BENEFÍCIOS:

A limpeza é anti-séptica e tem ação solvente sobre o intestino. O resto de material putrefato em processo de decomposição, excesso de mucos (catarro) e igualmente pus e tecidos necrosados provenientes do desprendimento celular, são removidos para fora do Cólon. Essa limpeza deixa o Cólon higienizado em excelentes condições de saúde e em ótimas condições para iniciar suas funções sem a presença indesejável desses inconvenientes, evitando a impactação de material fecal que, pôr muito tempo retido no cólon, intoxica o nosso precioso organismo, debilitando nossas defesas, submetendo-nos a um envelhecimento precoce e abrindo as portas para muitas outras doenças.

A Colonterapia tem uma ação Anti-helmíntica. Com esse método, os parasitas são removidos para fora do intestino com muita efetividade. Sabemos que são aproximadamente 300 espécies de parasitas diferentes que invadem o intestino humano. Considerando, em realidade, que é quase impossível evitar que eles penetrem em nosso intestino, faz-se necessário que cada pessoa faça uma desintoxicação dos intestinos pelo menos uma vez por ano.

A nutricionista Teresa Schumacher, (USA), declara quais são os fatores que fazem possível uma epidemia de parasitas: Cólon e intestinos incrustados, obstruídos por açucares e comida artificial. Essas são as condições ideais para que bactérias e lombrigas de todos os tamanhos se reproduzam.

A Colonterapia também acrescenta o nível da água no organismo e tem ação diurética. A água temperada é absorvida e aumenta o volume do sangue, Por isso, a circulação é aumentada, resultando em um grande banho hidroterapêutico para as células, individualmente. Isso dilui as toxinas e ácidos que, descarregados no sistema renal, aumentam a eliminação através dos rins e pele, e também pelo intestino. Isto também assiste o sistema circulatório que passa a ser mais eficiente.

Água quente e fria podem ser utilizadas no decorrer da higiene, intercaladamente. Água quente é utilizada para banhar o Cólon e suprir de calor o corpo. A ação de limpeza com água, em temperatura um pouco maior, é benéfica para gripes e resfriados. A água fria pode ser benéfica quando aplicada fisiologicamente. Em todo tempo quando existe no corpo excesso de temperatura ou febre, a aplicação de água fria ajudará a reduzi-la. Água fria também pode ser usada para destruir parasitas.

Algumas pessoas são gordas, e podem ter entre dois a vinte quilos de gorduras armazenadas no interior das paredes do Cólon. Justamente, a Colonterapia ajudará grandemente a eliminação destes excessos de gorduras. Essas gorduras também são causadoras de certos estados de irritação, que se manifestam com maior intensidade quando o Cólon está sobrecarregado de matérias fecais endurecidas.

A limpeza interna ou Colonterapia aumenta a circulação e transpiração, devido ao aumento da atividade circulatória na pele, o que provoca a eliminação tóxica que se encontra nela depositada. Isso tem como resultado uma excelente presença de pele saudável. De fato ela rejuvenesce e faz as pessoas parecerem dez anos mais jovens.

A Colonterapia, também pode ajudar no esvaziamento da vesícula biliar, e também a drenar o fígado dos produtos que causam irritação, devido à liberação da pressão exercida pela impactação da matéria fecal.

Bibliografia: BHAT, Prof. P. Keshava. Las bases del naturismo. Caracas. Editorial Texto. 2 edição. 1993.

4 comentários:

  1. NÃO RESISTI A CONSULTAR ESTE SITE DEPOIS DE FAZER DUAS ANÁLISES EM FOI DETECTADO SANGUE OCULTO NAS FEZES. vOU FAZER OUTROS EXAMES,APÓS
    O QUE O DOUTOR DIAGNOSTICAR, NÃO DEIXAREI DE PROCURAR FAZER O TRATAMENTO DE COLONTERAPIA!
    PRESENTEMENTE TENHO 75 ANOS, MAS BEM ME RECORDO
    QUE EM MENINO, A MINHA MÃE,NUNCA SE ESQUECIA DE NO VERÃO NOS FAZER O TRATAMENTO, TODOS OS ANOS ,
    DO PURGANTE COM ÓLEO DE RÍCINO! SERÁ QUE ERA UM TRATAMENTO DOMÉSTICO, SEMELHANTE À COLONTERAPIA?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tenho um afrouxamento no esficter anal. Será que posso fazer o tratamento de (COLONTERAPIA)?

    ResponderExcluir
  3. Tenho 29 anos,mãe do dois meninos um de 7anos e 2anos,os dois filhos foi de cesáriana,posso realizar a colonterapia...

    ResponderExcluir
  4. olá pessoal.,eu não entendo como um tratamento tão importante como este pode passar por ainda não reconhecido diante dos convenios que não dispõem ainda para os seus clientes, eu tenho um convenio o amil e n tem e outros tb não incrível sómente no Brasil para tanto descaso ainda mais com a nossa saúde que é o nosso patrimônio.,mas, não desistaam e se cuidem bjus

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.