quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Aids: algumas pessoas têm defesa natural , revela estudo


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Vídeo: MTV AIDS (shot)



Algumas pessoas têm defesa natural contra aids, revela estudo
(Agência EFE)

Washington. Algumas pessoas têm defesas naturais contra a aids e não sofrem seus sintomas, apesar de levarem em seu corpo o vírus que causa a doença, revelou um estudo divulgado esta semana pela revista "The Journal of Virology".

Segundo especialistas da Universidade Johns Hopkins, em Maryland, existem provas conclusivas de que essas pessoas mostram níveis muito baixos do vírus em seu sangue e nunca desenvolvem a aids.

Os cientistas assinalaram que isto se deve provavelmente à força de seu sistema imunológico e não a algum defeito da variante do vírus de imunodeficiência humana (HIV) que contraíram.

Eles citaram o caso de um casal americano de Baltimore (Maryland) no qual a mulher foi infectada pelo marido através de relações sexuais mantidas há mais de uma década.

Ao contrário do marido, a mulher não apresentou sintomas e não recebeu tratamento para impedir a aparição da doença.

Já o marido, que se infectou através do consumo de drogas via intravenosa, precisou se submeter a um potente coquetel de remédios para impedir a aparição da doença.

De acordo com os cientistas, este caso contraria a teoria de que algumas pessoas contraem uma variação "enfraquecida" do vírus que é facilmente controlada por seu sistema imunológico.

"Este é um caso extremamente raro de co-infecção em uma relação monogâmica que demonstra a forma como um sistema imunológico forte impede a multiplicação do vírus e a infecção de outras células", segundo Joel Blankson, especialista em aids e principal autor do estudo.

Segundo o cientista, os resultados do estudo oferecem a esperança de que finalmente seja criada uma vacina, porque confirma que as células T, que são o principal baluarte do sistema de defesa do corpo humano, podem impedir o avanço da doença.

Caso fosse possível conhecer os meios pelos quais estes glóbulos brancos controlam o vírus, então seria possível "ensinar" ou reprogramar outras células para atacar o HIV, acrescenta Blankson.

Fonte: Gazeta Online


13 comentários:

  1. que história... uma lição de vida...

    ResponderExcluir
  2. a e muito raro aparecer doenças infecciosas através do marido ter ingerido drogas injetaveis ou ele pode ter contraido a doença com uma outra mulher qualquer e a consequencia foi pra coitada inocente da esposa dele que era só era dele.

    ResponderExcluir
  3. minha amiga tem aids mas acho isso muito triste sem comentarios

    ResponderExcluir
  4. e todo mundo tem que se previnir contra a aids essa doença e o fim da vida de uma pessoa. pelo mnos e o que eu penso

    ResponderExcluir
  5. independente cmo a pessoa leva a vida todos nos estamos sujeito a aids. ex:transfusao de sangue contaminado, nada nesse mundo e previsivel! kem garante q akele sangue nao foi contaminado dias,semanas,ou mes! sao tantas coisas q se eu comecar afalar meu comentario vira 1 biblia.REPENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. é muinto dificil lidar com essa doença eu ja passei por isso e sei que não é facil mais se que DEUS existe e pode mudar muintas histórias

    ResponderExcluir
  7. eu imagino que seja muito triste; mais deus e maravilhoso e opera maravilhas.lembre-se que na vida tudo passa e que nenhuma dor dura para sempre nunca desista procure ser feliz com o que tem e sempre diga obrigado meu deus poderia ser pior.se ama e ame ao proximo . Aquele que nunca amou, nao é digno de você, eu amo voces do fundo do coraçao, desejo que o senhor habite nos seus coraçoes.

    ASS Valeria Cavalcanti

    ResponderExcluir
  8. nao adianta pensar em deus so depois voçes vadolescentes tem o livre arbitrio de decidirem a vida de voçes só pega aids se nao tiver cuidado juizo amor a vida responsabilidade claro que a carne e fraca ,mais e o depois remedio cama sofrimento desilusao os seus sonhos ja era vai no caixão juntinho com voce

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se quando uma pessoas ja está com a aids, se os coquetel resolve?

    ResponderExcluir
  10. conheço algumas pessoas ke tem hiv acho muito complicado,é uma coisa tão triste.

    ResponderExcluir
  11. é mesmo triste,essa doença vai fazendo sempre novas vítimas...triste triste triste

    ResponderExcluir
  12. As pessoas que estão com o vírus hiv, não devem dessisti da vida, muito pelo contrario lute por ela... Deus não é culpado por nimgué que contraiu essa doença, mas, a fé move montanhas; então tenham fé e esperança.Que isso vai muda.....


    Ass: " Esperança "

    ResponderExcluir
  13. saber que se tem , uma doença incuravel e muito triste sim,mas, pode evitar se contamina por varios meios.Faça sexo seguro; use camisinha, conheça bem o parceiro(a) que vc esta relacionando... bem são muitos os cuidados que podem ser tomados para evitar que essa e outros tipos de doenças façam parte de nossas vidas.
    Nao de chance para Aids ela mata!

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.