sábado, 5 de julho de 2008

Sadomasoquismo: Sexo, dor, violência e amor? Veja


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Vídeo: Human ashtray


O que é Sadomasoquismo?


Sadomasoquismo (também conhecido como SM) em contraste com a Dominação e submissão, é o lado "físico" do BDSM.

De uma forma bem direta: Sadomasoquismo é o ato de proporcionar e aceitar dor física, sofrimento e outras sensações físicas intensas com o propósito de obter satisfação sexual.

Sádico e masoquista talvez não sejam os termos mais apropriados para os praticantes desse campo do BDSM. Digo isso porque em sua definição literal:

Sádico é a pessoa que sente prazer ao infligir dor e sofrimento a um terceiro independente do consentimento do mesmo.

Ora, já vimos que toda prática dentro do BDSM obedece à regra de ouro do SSC (São, Seguro e Consensual), e nenhum praticante de BDSM torturaria alguém sem o seu expresso consentimento. Além disso, os "sádicos sexuais" não sentem prazer em causar dor e sofrimento fora do contexto sexual.

A outra definição literal diz:

Masoquista é a pessoa que sente prazer no sofrimento e na dor.

Dentro do BDSM todo "masoquista sexual" adora ser amarrado, amordaçado, humilhado e torturado, mas nenhum deles gosta de ser humilhado e/ou torturado num contexto que não seja o sexual.

Um aspecto muito interessante é que pessoas de fora do BDSM podem acreditar que o poder está todo nas mãos do sádico. De fato, o verdadeiro poder está nas mãos do masoquista, que é quem vai determinar quais práticas podem ser feitas, em que nível elas podem ser feitas e seu tempo de duração.

Aproveitando quero dizer que o que diferencia o SM Leve do SM Hard não são as práticas em si, mas a intensidade em que são praticadas. Para ficar mais claro posso citar o "spanking" como exemplo. Ele pode ser uma prática leve (imagine os tapas na bunda que você levou quando era criança) ou uma prática pesada (espancar o parceiro na bunda até ela ficar vermelha).

Em algumas sessões o dominador expõe o submisso a uma variedade enorme de sensações e punições, como por exemplo: spanking usando mãos, palmatórias, chinelos ou chicotes, cera quente, gelo, eletroestimulação, cordas, correntes, pregadores, etc.

O sucesso de uma sessão depende da experiência e competência do dominador bem como da resistência física e psicológica do submisso.

Mas porque as pessoas sentem prazer com o Sadomasoquismo?

Sexo, dor, violência e amor estão todos relacionados com uma série de reações químicas e biológicas do corpo humano. Através da história os homens têm demonstrado que seus corpos respondem à esses estímulos visuais e sensorias quando expostos aos mesmos. Como exemplo podemos citar o grande número de pessoas que param para ver um acidente com vítima na rua ou mesmo o sucesso de programas que exibem vídeos onde as pessoas sofreram acidentes.

A seguir temos algumas explicações baseadas em fatos:

Endorfina: uma poderosa substância liberada pelo corpo que causa sensação de prazer e alegria. Nosso corpo produz grandes quantidades dessa substância nas seguintes situações: esforço físico, fortes emoções e em situações de stress.

Seratonina: também liberada em situações de stress




Fonte: bondagebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.