quarta-feira, 9 de abril de 2008

Relação sexual: É comum sangrar na primeira transa? O que fazer?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
É comum sangrar na primeira transa? O que devo fazer nesse caso?

A abertura da vagina é parcialmente coberta por uma pele fina e elástica chamada hímem, que geralmente se rompe na primeira relação sexual. Quando esse rompimento ocorre no local onde passa um vaso sanguíneo, poderá sangrar um pouco. Há vários tipos de hímem como,o hímem complacente, que tem uma membrana
mais resistente e flexível que não rompe na primeira relação sexual, logo não haverá perda de sangue. Em caso de dúvida, busque informações a respeito de sexualidade e saúde com seus pais e profissionais de saúde que trabalham com adolescentes – como pediatra, ginecologista, médico generalista, enfermeiro e outros –, pois a verdadeira educação sexual fornece aos jovens as condição para assumir a responsabilidade sobre a construção da sua história e seu projeto de vida.

Maria das Graças Palmeira Fernandes Coy
Hebiatra e pediatra com especialização em Medicina Psicossomática

FaNZINE, a Gazeta

57 comentários:

  1. fui ao ginecologista depois da minha primeira relaçao sexual e ele disse que eu tenho himem complacente e ja tenho 2 filhos de cesaria ainda nao foi rompido o himem sera se sou virgem ainda?

    ResponderExcluir
  2. namoro a dois anos, e naum tranzei com meu namoraodo, será que ta tarde demais?

    ResponderExcluir
  3. Tenho 35 anos, e ainda sou virgem...... não se assustem pois eu tenho muito medo da dor!!! E arrependimentos....

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho 14 anos, eu não sei bem dizer se ainda sou virgem ou não! tenho muito medo de conversar sobre isso com minha mãe(que de passagem é mãe solteira. Olha não sei,se eu transei ou só começeii a ter a penetração,mais por varios motivos não foi possivel a penetração completa! tenho medo de ir ao ginicologista,pois com certeza ela ira comentar algo com a minha mae! oq faço para descobrir se ou não sou ainda!?

    ResponderExcluir
  5. mas quando eu estiver transando sangra?

    ResponderExcluir
  6. transei so uma vez e sangrou bastante,mas so por causa da dor não fui mais,pois estou com muito medo isso ja tem uns 4 meses,sera que o hímem se rompeu?

    ResponderExcluir
  7. na minha primeira vez durou alguns dias para a penetração total nõa foi tanta dor assim como o povo fala porém só caiu unas gotas de sangue é normal?

    ResponderExcluir
  8. tenho um penis grde e grosso minha namorada nao quer transar comigo o que devo fazer pois ja estamos falando em casamento

    ResponderExcluir
  9. Tênis grande e grosso é relativo.
    Grande e grosso em relação a qual padrão de pênis?
    A elasticidade vaginal é suficiente para suportar qualquer tipo de pênis.
    A menos que você seja uma aberração...inquetionável...
    O que é pouco provável, dada a raridade desses casos.
    O fato se sua namorada não querer transar pode ter outros motivos.
    O tamanho e a grossura do pênis deveria ser o último dos motivos.
    Se ela for virgem (e ela não tem porquê comparar tamanhos e grossuras), vá com cuidado e carinho, sem a preocupação de penetrar tudo de uma só vez. Vocês podem começar com o vaginal e terminar com um oral ou anal, para aliviar as tensões.
    Se ela não for virgem, também vá com cuidado e carinho, mas é inegável que quanto mais "experiente" ela for, mais fácil será a penetração.
    Por fim, se você for realmente fenomenal outros e outras já deveriam ter reconhecido isso.
    Se só você e sua namorada acham isso... Você não tem problema algum.
    Mão à obra.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde sou uma jovem de 40 anos ainda sou virgem e estarei me casando em 2011, porém estou muito preocupada pois, o meu noivo ja tem experiencia e eu não sou evangelica e ele tambem estou com medo da primeira relação como fazer para não sentir dor ou algo parecido, caxias.

    ResponderExcluir
  11. ma minha primeira relaçao nao sangrou mais na segunda vez sangrou muito e na terceira vez tambem tenho medo que isso volte a acontecer o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. tenho 26 anos tenho uma filha sou casada,mas nunca tive uma penetracao total,acho que epor causa do himem,doi muito ,o que faço?

    ResponderExcluir
  13. eu quero saber se na primeira relação doi e eu tenho medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe não é como as pessoas dizem que doi muito,se você estiver com muito tesão lubrificada o prazer fala mais alto pode sentir um desconforto mais não uma dor absurda como todos dizem tenha um esquenta forte antes da penetração assim voc~e estara bem molhada e o desconforto será minimo;espero ter ajudado.

      Excluir
    2. é normal sangra

      Excluir
  14. gostaria de saber se eu estou corendo orisco de estar gravida,porque eu tomo anticoncepcional injetavel a mais ou menos 12meses mas minha mestruaçao veio senpre normal e este mes ela veio dia 2veses e neste intervalo da primeira ea segunda tive relaçao e no dia seguinte a mestruação voltou,e ainda nao acabou já vai fazer dez dias o que fasso?

    ResponderExcluir
  15. transei com meu namorado e sangrou, doeu um pouco..foi a minha primeira vez, ele é meu 1º namorado.mas ele foi muito tranquilo e me passou segurança! acho que é normal sangrar, até por estar tensa e nervosa. Tem que saber com quem, e confiar.

    ResponderExcluir
  16. casei virgem mais o himem rompeu na primeira relaçaõ, é não sangrou é não senti nada. meu marido achou de dizer que eu n era mas virgem, o que aconteceu comigo?

    ResponderExcluir
  17. doi muito na primeira vez posso passar vergonha!!eles vao se achar os gostosoes depois da transa vai falar para os amigos dele o ke aconteceu sera?estou com muito medo

    ResponderExcluir
  18. Transei com minha namorada e não sangrou ela falou q saiu uns pedaços de sangue coalhado no banheiro. Foram dois dias p o meu pênis penetrar totalmente nela isso cada sessão de transa durou +ou- 4 horas, pra haver a penetração doeu muito na cabeça do meu pênis tão apertado q era e aí será se ela era virgem mesmo?

    ResponderExcluir
  19. anonimo,,minha historia é pouco curiosa..estou com 44 anos com 18 descobrirpq nao tinha menstruado ainda,o ginecologidsta atestou qtinha utero infantil e ainda mais q nao tinha passagem pra o fluxomestrual..mas agora porincrivel q pareça mestruei pela 1ª vez em janeiro de 2011.. fiu a outro gnecologista e ele fez a ultrasom e meu utero é normal mede 32,5. e tenho um namorado q que quer por q transar e estou com medo,, será q devo falar tudo pra ele??ja estou perto do ciclo deste mes...

    ResponderExcluir
  20. Nunka transei, mas tenho hpv, acho q é do mais simples.São verrugas na região anal. Me recomendaram vitaminas a base de zinco.Isso resolve????Nunka transei co meu namorado mas tivemos algumas intimidades será q ele ta contaminado tbm????
    Bjo obrigada!

    ResponderExcluir
  21. oi tenho 20 anos e sou virgem ...ou melhor nao sei se ainda sou ...tentei transar com meu namorado mais tenho muito medo da dor...entao nao consigo muitas vezes dixa-lo terminar ..... nao sei se o himem foi rompido...pois na hora saiu so umas gotinhas de sangue .....mais no dia seguinte continuuma o sangrando ....nao muito mais to sangrando um pouco ....é normal? alguma dica .... to comedo de tentar de novo..... sera q aind pode doer?

    ResponderExcluir
  22. oi colegas tenho o himem complascente sou casada á cinco anos e tenho 22anos o meu naõ doi e nunca rompeu me disseram que só rompe quando ter filhos.

    ResponderExcluir
  23. Ola..sou casada a 6 meses e ate agora nao tive relacao com meu marido . Tenho medo de doer alguem me ajuda!

    ResponderExcluir
  24. qndo perdi minha virgindade naum sangrei isso eh normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem problema nenhum, pode acontecer com algumas mulheres

      Excluir
  25. tenho 23 ano,sou virgem ainda.tenho medo de falhar na hora h.com mulheres ou sera que é pq sou gay.naõ asumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquece esse negocio de gay,gay é quando tem desjo por outro homem.muitos cometem esse erro,medo de falhar,vergonha e até nauseas,podem acontecer,mas com otempo passa,nao tem nada a ver com opçao sexual,converse com amigas mais velhas elas voa te ajudar.

      Excluir
  26. olá boa tarde!!Tenho 26 anos,sou virgem e tenho muito medo da dor que posso sentir, quando eu resolver ter relações com o meu namorado.será que devo ir a um psicologo para perder este medo e conversar com ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode até ir,faz bem nao so sobre esse assunto,beije bastante,deixe acontecer naturalmente, comece sempre com masturbaçao,vc vai ver como é natural

      Excluir
  27. oie naum sou virgem já faz alguns meses
    tenho 15 anos e doeu um pouco mas a dor é recompensada por horas d´prazer

    ResponderExcluir
  28. nao sei se sou virgen ou nao eu ja enfiei um pau e saiu sangue o q posso fazer para saber se sou ou nao?

    ResponderExcluir
  29. Olá !
    Eu sou virgem, mais meu namorado não ...
    Tenho medo de sentir muita dor e sangrar , se sangrar o que eu faço , como devo agir ?
    Muito obrigada !

    ResponderExcluir
  30. eu sou virgem amais me toquei com o dedo e ele penetrou um pouco minha intenção era sentir meu himem incomodou um pouco mais não semti nehuma membrana

    ResponderExcluir
  31. sou virgen e tenho muito ,edo da minha primeira vez apesa de ter kese tirado mais fikei komedo de doer meu namorado insiste em faser sexo mais sempre dou uma deskulpa... o ke eu devo faser em relasao a isso

    ResponderExcluir
  32. anonimo vc que são virgem aprenda a esperar se possível no casamento aprenda a esperar no senhor com ser tesa Deus colocará uma pessoa de deus a qual a respeitará
    eo principal um homem de Deus no qual respeitara você como mulher e esposa honrando os princípios de Deus então busque ao Senhor pesa a ele que lede não só um homem que esta afim de so fazer sexo por desse tem muito pirai mas homens de Deus são poucos

    ResponderExcluir
  33. aminha primeira vez aconteceu a poucos dias atraz. tive um pouco de medo.mas conversei com meu namorado e agente fez pela primeira vez e nao doeu tanto quanto o povo fala, o meu himen demorou para ser quebrado por isso tentamos por trez dias nesses trez dia sangrou um pouco. mas eu acho q para vc se sentir segura o seu namorado tem q ser conpreensivo assim vc s sente mais segura e ador nem aparece.pelo menos comigo aconteceu assim. boa sorte para todos q estao tentando fazer sexo pela primeira vez. mas lembre-se de se prevenir.

    ResponderExcluir
  34. BOA TARDE
    TENHO 28 ANOS NUNCA NAMOREI, NUNCA BEIJEI, NUNCA TIVE RELAÇÕES SEXUAIS,ME MASTURBO DESDE OS MEUS 11 OU 12 ANOS PORÉM QUANDO EU ESTAVA COM 27 ANO EU ESTAVA ME MASTURBANDO E ACABEI ME EMPOLGANDO E COLOQUEI DENTRO DE MINHA VAGINA O CABO DE UMA ESCOVA DE CABELO, RESUMINDO EU ROMPI O MEU HIMEM NESSA MASTURBAÇAO, MAIS MESMO ASSIM NÃO CONSEGUI PARAR DE ME MASTURBAR ENTÃO EU SEMPRE ME MASTURBO COLOCANDOO DEDO DENTRO DE MINHA VAGINA E CONSEQUENTEMENTE HOJE EU ACABEI FAZENDO A MESMA COISA COLOQUEI O CABO DA ESCOVA EM MINHA VAGINA, ESTOU COM MEDO DE IR AO GINECOLOGISTA E ELE ME DIZER QUE NÃO SOU MAIS VIRGEM.
    NUNCA TIVE RELAÇÕES SEXUAIS, NUNCA BEIJEI E INFELISMENTE MEU HIMEM NÃO É MAIS INTACTO.
    QUANDO EU COMEÇAR A NAMORAR E FOR TER A MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL O MEU PARCEIRO VAI PERCEBER QUE NÃO SOU MAIS VIRGEM?
    POR QUE EU AINDA SOU VIRGEM NUNCA FIZ SEXO NA MINHA VIDA, MINHA MÃE ME SEGURA MUITO AS VEZES CHEGO A FICAR MUITO TRISTE POIS TENHO DESEJOS E NÃO POSSO SATISFAZE-LOS, SOU UMA MULHER BONITA.
    POR FAVOR TIREM A MINHA DÚVIDA AINDA SOU VIRGEM?
    QUANDO EU FOR TER A MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL O MEU PARCEIRO VAI PERCEBER QUE NÃO SOU MAIS VIRGEM?
    PELO FATO DE TER COLOCADO O CABO E UMA ESCOVA DE CABELO EM MINHA VAGINA ELA PODE ALARGAR?
    O FATO DE ME MASTURBAR COLOCANDO O DEDO LÁ DENTRO E FAZENDO MOVIMENTOS DE ENTRA E SAI PODE ALARGAR A VAGINA?
    MEU PARCEIRO SEXUAL VAI ACHAR MINHA VAGINA APERTADINHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc ainda for virgem, nao se preocupe,quando for transar,transe com alguem que vc tenha intimidade o suficiente pra vc contar tudo isso.provavelmente a pessoa nao vai se importar de seu himen estar rompido,mas é importante ele confiar q é a sua primeira vez.tente nao se masturbar com profundidade,se o rompimento foi de leve, é possivel que ele se feche de novo, pelo menos um pouquinho.

      Excluir
    2. Vc não perdeu sua virgindade, pq virgindade não se perde com dedo ou escova de cabelo. Vc apenas descobriu a sensação de ter algo em sua vagina sem precisar de um homem para isso. Só poderá dizer para si mesma que não é mais virgem quando ter a sua primeira relação com um homem e ter penetração. Seu himem deve ser complacente (que não se rompe com facilidade), deve ter alargado um pouco. Mas ele volta ao normal. Então fica tranquila: vc é ainda virgem, pq nunca transou com um homem. Aliás, um dedo e uma escova não deve ser instrumentos para se "perder a virgindade".

      Excluir
  35. acho que nunca vou ter coragem de perder a virgindade, me sinto muito desconfortável na hora do sexo e tbm tenho medo de sairsangue.... amor sinto muito em te dizer mas eu não vou dar pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ adianta dizer q ñ vai ter coragem pois vai acontecer mas q acontsa com uma pessoa q vc realment ame e q t fasa se sentir segura.
      a questao do sangue talvez nem acontesa isso de todas sairem sangue é mentira
      a sua primeira vez ñ sera a melhor, mas com o pasar dos dias isso ñ vai mas t incomodar
      Ñ SE ESQUESA FIKE COM O KRA Q VC AMA,Q T FASA C SENTIR SEGURA,E QANDO FOR FIKR COM ELE CONVERSE PRIMEIRO PARA Q ELE FASA VC SE SENTIR BEM,E PRA Q ELE VA COM TODO JEITINHO PRA VC Ñ SENTIR MUITA DOR AI SÓ VAI INCOMODAR UM POUCO.OK
      te falo isso pq aconteceu tudo isso comigo gt.

      Excluir
    2. isso é uma coisa natural,se vc demorar muito,um dia vc vai se arrepender, vai por mim. pense la na frente, um dia vc nao vai conseguir segurar,entao é melhor fazer logo,se vc for adolescente,nao tenha pressa

      Excluir
  36. virgindade é uma coisa muito delicada, por isso sempre que vc achar que esta pronta pense muito bem com quem vai ser, pois se não for com uma pessoa que vc não se sinta bem isso pode prejudicar muito, pois concerteza vc vai se sentir muito mal.
    eu falo isso pq já passei por isso e foi muito difícil, mesmo eu sabendo que era com a pessoa serta não me senti bem, demorei muito para resolver se ia ou não... e é isso vc tem que se sentir segura, pois pra tudo tem sua primeira vez, e concerteza a sua vai chegar..... BJSSS não precisa ficar com medo que isso passa

    ResponderExcluir
  37. tenhu 14 anos nao sou mas virgem mi arrependo muito oque posso fazer para mi confortar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pense o seguinte:muitas pessoas ja cometeram o mesmo erro q vc,inclusive pessoas de muito respeito de carater etc.admita pra si mesma que errou e perante Deus, mas nao é o fim do mundo,pro favor daki em diante seja uma menina comportada,uma garota de respeito,quando for fazer sexo tome cuidado,bjs!!tua vida ta so começando...

      Excluir
  38. tenho 18 anos, perdi minha virgindade aos 14,15 anos, ñ me arrependi porque foi com um homem que eu confiava, doeu bastante mas ele foi tão paciente e tão parceiro que a dor da primeira relação se tornou prazerosa, hoje ñ estamos mais juntos mas nos tornamos grandes amigos nos falamos ao telefone várias vezes e queria voltar á namora-lo.

    ResponderExcluir
  39. Tive minha primeira relação sexual a dois dias e foi extremamente dolorosa também ocorreu sangramento o que me deixou muito mais nervosa, ficou uma dúvida percebi que a entrada da vagina ficou rasgada, mas não sei se ainda é parte do hí­men que não foi totalmente rompido ou se realmente minha vagina ficou rasgada, será¡ que terei que fazer alguma coisa para que ela volte ao normal, alguma cirurgia???

    ResponderExcluir
  40. A tres dias tentei ter relacoes com meu namorado ele pediu que eu mesma colocasse o penis dele em mim pois nao queria me machucar seria nossa primeira vez,tanto minha como tbm dele, tentei colocar mas nao entrava, entao consegui posicionar, entao quando ele ia empurrar vi q iria doer muito entao disse para ele deixar pra la e parar e nao colocar, entao vicou no maximo dois centimetros so dentro eu acho ele tbm nao sentiu q entrou, mas quando eu fui colocar minha roupa começou a sangrar e muito. Ainda somos virgens? Eu estou com medo pois me arrependi muito, pois creio em guardar a lei da castidade, ontem tomei varios comprimidos uma cartela toda, nao consegui parar de pensar no erro que fiz, eu quiz morrer a agora me sinto fraca, e minhas maos tremem muito, estou desesperada, sera que sou virgem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa só com dois cm ñ da a ñ ser q tenh entrado mais

      Excluir
    2. MEU AMOR VC É VIRGEM SIM,pelo menos ate data da postagem, de la pra ca nao sei.vc deve ser evangelica né? acho que vc nao tava muito excitada por causa da duvida, tua primeira vez vc ten q estar bem molhadinha ou usar lubrificante. lembre se se vc ja pecou de la pra ca,nós somos todos pecadores,tua vida nao vai virar um inferno por causa disso,nem vais pro inferno so por isso.mas seria legal se vc conseguir segurar até o casamento,ah lembre de contar isso pro teu namorado antes do noivado,se ele for virgem ele vai ficar um pouco pensativo mas depois de um tempo o coraçao vai falar mais auto

      Excluir
  41. tenho muita vontade de faser amor mais sempre que vou ter relação com minha esposa no começo fica tudo bem mais não conçigo terminar pois meu penis fica mole ai acaba tudo ou seja não conçigo faser minha esposa gosar fico muito triste com isso... o que devo faser?

    ResponderExcluir
  42. tenho 15ano e me masturbo kkkkkkkkkk mentirinha não sou doida não ai mais sera que e bom

    ResponderExcluir
  43. eu foi faz relação sexual só não entrou muito e será q eu só virgens

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.