domingo, 6 de abril de 2008

Marcos Pereira, O pastor que salva vítimas do tráfico


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Vídeo: O pastor que salva vítimas do tráfico



A religião que arrebata fiéis da cabeça aos pés

Adriana Castelo Branco
Publicado no Jornal O Globo em 28/04/2003

Em São João de Meriti, onde vivem, eles nem chamam mais a atenção. Mas, quando passam por outros bairros da cidade, os evangélicos da igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias são sempre cercados por curiosos. O motivo é simples: para garantir o acesso ao reino de Deus, as mulheres usam vestes longuíssimas, que só deixam de fora as mãos e a cabeça. Os homens, por sua vez, devem vestir terno e gravata. A recomendação vale também para as crianças, que costumam freqüentar escolas, shoppings e parques com o corpo totalmente coberto.

- As moças devem andar assim para valorizar a presença de Jesus em suas vidas. Esconder o corpo é uma forma de afastar a cobiça - justifica o pastor e fundador da igreja, Marcos Pereira da Silva.

Nas mulheres, os cabelos longos servem como véu

A Assembléia de Deus dos Últimos Dias foi criada no início da década de 90. Na época, as pregações eram feitas para pouco mais de 40 pessoas. Hoje, um único culto na sede, no bairro do Éden, chega a reunir dez mil fiéis. Mas apenas 900 membros fixos seguem à risca a doutrina da igreja, que inclui, entre seus "mandamentos", a exigência de não se cortar os cabelos.

- Está na Bíblia, no livro dos Coríntios, que não é bom tosquiar o cabelo. Cabelos longos funcionam como um véu - argumenta o pastor.

Ele se orgulha de manter um centro de recuperação para 150 pessoas, a maioria ex-criminosos convertidos que passam a pregar em boates, presídios, delegacias e favelas.

- Já acabamos com rebeliões em Bangu 3. Nosso trabalho nas casas de detenção é diário - garante.

Um trabalho, aliás, reconhecido por policiais e elogiado até pela ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva. Há duas semanas, ela convidou o pastor Marcos para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. A idéia era discutir a participação da igreja no programa Fome Zero.

- O trabalho do pastor é espetacular, ele acalma a cadeia - elogia o subsecretário estadual de Segurança, Paulo Souto.

A rigorosa doutrina não espanta nem mesmo os adolescentes. As meninas mais velhas seguem regras até na hora de namorar, enquanto os rapazes não têm permissão sequer para pegar na mão das namoradas. Beijar na boca, então, só depois do casamento.

Numa região quente como a Baixada Fluminense, seria de se esperar que as vestes femininas, que lembram a burca usada pelas afegãs, fossem consideradas desconfortáveis pelos fiéis. Ledo engano. Nicia Silva, de 21 anos, dá o exemplo: ela usa a veste desde os 13, sem reclamar. E garante que leva uma vida bem parecida com a de outras meninas de sua geração.

- Faço tudo como qualquer garota da minha idade. A diferença é que sempre uso este tipo de roupa em público. Afinal, acreditamos que o corpo é o templo do Espírito Santo e temos de preservá-lo - explica.

Pode até ser. Certo mesmo é que, apesar das restrições que incluem a proibição de pintar as unhas ou usar roupas pretas e vermelhas, a Assembléia de Deus dos Últimos Dias, segundo o pastor, já tem postos avançados até no exterior.

O que não faz um fiel
Não toma bebida alcoólica
Não fuma
Nao beija na boca
Não freqüenta boates
Não corta o cabelo
Não usa maquiagem
Não veste preto ou vermelho
Não pinta as unhas
Não usa barba
Não faz sexo antes de casar

32 comentários:

  1. a paz dop senhor,pastor MARCOS EU SOU DE ACORDO A BIBLIA NÃO CONCORDO COM A FORMA QUE O SENHOR ESPULSA 'demonios USANDO O NOME DE GABRIEL PORQUE A BIBLIS DIZ QUE ELE É UM ANJO DE PAZ,E O SENHOR USA O NOMNE DELE COMO SE FOSSE UM ANJO DE GUERRA NÃO FOI ELE QUE FICOU EMPEDIDO DE DAR AVITORIA A DANIEL? medite em gálatas cap1.8

    ResponderExcluir
  2. PASTOR MARCOS AO INVES DO SENHOR ESTAR EXPULSANDO O DEMONIO DOS OUTROS TEM QUE DAR UM JEITO NA SUA MULHER DONA ANA QUE MORA NO PREDIO AQUI NA MARIA PEIXOTO E GRITA XINGA E DIZ COISAS QUE NENHUMA MULHER DE PASTOR DEVE DIZER....POR FAVOR TOME UMA ATITUDE VÁRIOS RECADOS MEUS FOI DADO A IGREJA E NINGUEM ATÉ AGORA NENHUMA PROVIDENCIA TOMOU...FAVOR EXPULSA O DEMONIO DESTA MULHER QUE PERTUBA DIA E NOITE OS MORADORES DESTE PREDIO....

    ResponderExcluir
  3. Acho que voce está contando mentiras...pq não falou o teu nome?

    ResponderExcluir
  4. DEUS usa quem ele quer e da forma que que ele tb quer. Neste vídeo o Pastor diz que não têm medo de enfrentar rebeliões pq Gabriel está de um lado e o Arcanjo do outro, Nazareno na frente e JEOVÁ por cima:
    http://www.youtube.com/watch?v=zU5f8drMz1Y.

    No momento em q ele está expulsando os demônios das pessoas ñ é ele q fala é o espírito santo.Pois a biblia diz: O nosso corpo é templo e morada do espírito santo e ele como partor tem ele em sua alma e é por isso q ele consegue expul sar demônios dos corpos entendam.

    ResponderExcluir
  5. DEUS usa quem ele quer e da forma que que ele tb quer. Neste vídeo o Pastor diz que não têm medo de enfrentar rebeliões pq Gabriel está de um lado e o Arcanjo do outro, Nazareno na frente e JEOVÁ por cima:
    http://www.youtube.com/watch?v=zU5f8drMz1Y.

    No momento em q ele está expulsando os demônios das pessoas ñ é ele q fala é o espírito santo.Pois a biblia diz: O nosso corpo é templo e morada do espírito santo e ele como partor tem ele em sua alma e é por isso q ele consegue expul sar demônios dos corpos entendam.

    ResponderExcluir
  6. quem déra se todo Pastor tivese esta Autoridade viu.....nos dias de hoje preçisamos é de jente assim ,que não tem medo do diabo, mas sim autoridade para expulsa-lo....Deus te Abençoe Pastor Marco.........GRAÇA E PZ

    ResponderExcluir
  7. to orando pelo seu ministerio,graça e paz pr

    ResponderExcluir
  8. parabens pr.marcos pelo seu ministério o senhor que é um usado de DEUS,que a cada dia o senhor nosso DEUS continue multiplicando sua unção...

    ResponderExcluir
  9. Pr Marcos a Paz do Nosso Senhor Jesus!!! Tenho um irmão de 45 anos q bebe só quando tem dinheiro e ai vai descanbar pra outras coisas: Vai pras favelas usa drogas e passa noite e só volta no dia seguinte de manhã; quando não volta a noite. E ai nos ficamos esperando noticias temos deixado de ir as vezes até pra Igreja por causa disso; ou então nos reversamos pra não deixar-mos nossa mãe neste situação sozinha... Ela tem 70 anos e tem artroze e não anda muito ela mora na frente com meu irmão que bebe e eu e meu outro irmão e minha filha que somos da Assembleia de Deus moramos nos fundos da casa dela. Gostaria de contar com suas orações e até por que não ajuda se possível para ele ir pro Centro de recuperação seu. Ele já esteve em um centro de recuperação Ebenezer em Seropedica por seis meses voltou otimo mas depois caiu de novo. Nos ajude por favor. A Paz Tânia E-mail-tmariapinto@hotmail.com celular 97313959

    ResponderExcluir
  10. ola sou mariana moro belo horizonte,e trabalho com uma empresa de marketing de rede,que ajudam,instituição não corvenamentais e estarei indicando o trabalho do pastor marcos,para que eles possam estar entrando em contato com o mesmo,
    para que ele possa dar continuidade a este maravilhoso projeto que e levar almas a jesus,a empresa e o renda fm,

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante o trabalho que voces fazem nas carceragens, pregando a paz e o amor de Jesus. As palavras ditas e as músicas cantadas, trazem conforto aos corações. Fiquei muito emocionado e senti a presença de Deus. Sou policial de uma Base da Polinter. Que Deus continue sempre abençoando todos voces.

    ResponderExcluir
  12. pastor deus o abencoe por esse trabalho espinhoso mais deus vai te reconpensar

    ResponderExcluir
  13. ola irmao pas do senhor que DEUS comtinue te abensoando eu sou nova criatura pois JESUS me liberto do crak as veses so entende de legrima quem ja chorou mas voce e diferente escolido por DEUS pra fazer a diferensa comtinue sendo pescador de almas pois na quele dia o senhor te recompensara tua recompensa nao esta nese mundo mais cim guardada com o todo poderoso SENHOR SAUVADOR JESUS CRISTO pois e elem quem te usa apalavra dis que a ceara e grande mas poucos sao os ceifeiros e para o mundo somos reaumente locus

    ResponderExcluir
  14. A GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS , Q DEUS TE DER MUITO PODER E UNÇAO PRA EXPULSAR OS ESPIRITOS DEMONIOCOSSS, DEUS ELE MANDOU IDE PR TODO MUNDO EM MEU NOME EXPOSAR OS DEMONIOSS E CURAR EMFERMOSS, SE O SENHOR JESUS ESTAR COM VC DEIXE ELE TE USAR DA MANEIRA Q ELE QUISER, QUEM NAO E´POR NOS É CONTRA NOS, DEUS ELE ESTAR PERTO DE VIR E TEMOS FAZER AS OBRAS EM QUANTO E´TEMPO. A UNÇAO DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS NOS AMEM.

    ResponderExcluir
  15. boa noite pastor marcos a paz do senhor eu gostaria de saber com faço para entra em contato com vc para fazer um convite para vc vim a minha cidade pregar no mes de novenbro eu preciso saber se vc pode vim estamos aguardando resposta um abraço

    ResponderExcluir
  16. adimiro muito o trabalho do pastor marcos pereira continue assim salvando vidas com o poder de deus.um abraço e que deus nos abençõe cada ves mas e mas, [amem]

    ResponderExcluir
  17. não é um comentario é um apelo, pastor meu filho é viciado no crac e querse curar ele cesta na rua não tem onde ficar em nome de jesus lhe peço ajuda ele

    ResponderExcluir
  18. a paz do senho pastor eu fico felix de ver vc faze esa trabalho com os jovem eu fico felix porque eu quando estava nas drogas eu via vc pela televisao e isso min dava forsa para larga as drogas e quando ei tam bem ouvia os lolvo da elaine martins hoje eu poso dize que deus mudou a minha vida e vc foi um grande insetivo para min deixa as droga obrigado pasto pelo seu trabalho que vc faz junto com a elaine e com todos os irmao

    ResponderExcluir
  19. a paz do senho pastor marcos meu nome e fernando eu queria dize que eu gosto muito do seu trabalho com as persouas eu louvo a deus pela sua vida e pala da elaine e dois irmao que esta do seu lado porque quando eu via vc pela televizao e quando eu ouvia a aquele louvo da elaine a quele asim sei e bem asim e tao deficio suporta a dor e u medo e esa lagrima no olha min a judou muito a sai das droga e dois bali e do cigarro eu hoje sou felix na prezensa do senho e vcs min ajudou muito er esas persouas que falan do senho pastor marcos nao entende sabe porque nao entende porque elas que fala de vc nao entende porque nao tem um filho nas drogas elas pensa que u dinheiro pode tudo pode compra coisas material mas a salvacao eles nao pode compra

    ResponderExcluir
  20. presiso de ajuda porfavor meu filho é viciado e quer ajuda mais não consigo internar é muito dificil não tenho dinheiro me ajude por jesus

    ResponderExcluir
  21. meu nome é denise meu denise@ap.com me ajude a salvar meu filh porfavor

    ResponderExcluir
  22. misael pereira da silva23 de março de 2011 12:13

    paz do senhor! pastor, asssim como o senhor, Deus tem me chamado para o ministerio de libertação, aprendi, com o Senhor, a nunca se acovardar ante as calúnias, mas ore por mim, tenho quase 3 anos de cristão e preciso de + experiencias com Deus, para ñ se acovardar quando elE QUISER USAR-ME em sua obra.

    ResponderExcluir
  23. boa noite pastor gosto muito do seu trabalho
    escrevo hoje para pedi ajuda meu pai e viciado em crack ele ja deu sangue para o demonio ele nao acredita em deus ele fica todo dia na boca de fumo ele nao come nao dorme so que sabe de usa droga fico com pena das minhas irmas que mora com ele elas te 6 anos 5 anos 2 anos ele esqueçe dela deixa deixa panela no fogo e vai se droga ele ta precisando de ajuda eu sei que ele tem uma coisa ruin que ta acabando com a vida dele pastor me ajuda eu nao aguento mais ve meu pai assim eu sofro com isso ele tambem ofereceu minha irma para os demonios minha irma com 6 ano ja pensa em se mata pastor eu queria que vc e sua equipe fosse na casa dele tira tudo de ruin que existe lá me ajuda por favor eu ja nao aquento mais essa vida eu sei que vc vai me ajuda todos os dia eu oro pra deus ajuda meu paizinho eu so tenho ele na vida me ajuda pastor me ajuda eu imploro por favor se que vc indo lá a vida deles vao muda kassyakessy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. quero profetizar para Kessya, em nome de jesus, que Deus vai libertar, salvar, curar e tranformar a vida do seu pai e suas irmãs, tão somente creia! Não olhe para quão grande parece ser este problema, mas olhe para a grandeza de Deus e creia que Ele pode, Ele fará milagres! Agindo Deus, quem impedirá? Ninguém! Fica na paz!

    ResponderExcluir
  25. A paz do senhor.
    Boa noite,venho por meio dessa pra saber onde o Centro de Recuperação de sua igreja.Pois tenho um conhecido que considero como meu sobrinho e queria muito internar ele para sua recuperação das drogas.Mas n tenho dinheiro e como fiquei sabendo q a casa do senhor n paga.Gostaria de saber o q devo saber.Desde já agradeço a sua compreenção.Deus seja louvado em sua obra.Amém.

    ResponderExcluir
  26. a paz do senhor!!
    creio nesse trabalho fantástico q o pastor marcos faz nas comunidades precisamos mais e mais de pessoas comprometidas com a obra pois como fala a palavra grande é a seara mais poucos são os q querem trabalhar pra JESUS!!!!!e ainda enfrentar de forma ousada atravéis do espírito santo pessoas q estão já prestes a morrer nas mãos de marginais(porq são marginais tbm!) pessoas viciadas pessoas endemoniadas pessoas q a propria família já abandonou quem critica é porq não tem o q fazer e não tem coragem de fazer o q esse homem de DEUS faz não só ele mais toda a sua equipe!!!

    ResponderExcluir
  27. A PAZ ,PASTOR PEÇO QUE ORE PELO MEU FILHO PRA LIBERTA LO DAS DROGAS .
    O NOME DELE É
    EDUARDO RODRIGUES DA SILVA .
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  28. PASTOR ESQUECI DE DEIXAR MEU EMAIL E carolinna.lola@yahoo.com .br d. marcia obriada o nome dele e clezio marcio amaral norona c cela lah 1 ary franco. um abraço e a paz! celah1

    ResponderExcluir
  29. glória a Deus pela a sua vida pastor marcos, muitos lhe critica, porque nao sab o que é poder de Deus, comtinui assim, cheio de unção de Deus, que utimamente precisamos de pessoas como o Senhor,quem dera que quem falase pedise para Deus capacitar e fazer o que o senhor esta fazendo que é resgatar almas para o Senhor,Deus abençoi sua vida,e oro, porque é lindo o dom que o Senhor lhe deu,fik na paz.

    ResponderExcluir
  30. eu me chamo Thaynara tenho 13 anos por favor me ajude estou vendo meu irmão se acabando nas drogas fica agressivo com minha mãe espanca a mulher dele tira sangue , meu subrinhos fica em pânico ele e trabalhador e um ótimo pedreiro mais ele não chega em casa nem com um trocado pra comprar pão para as crianças , por favor , socorro socorro ajude a minha mãe e toda a minha familia .

    ResponderExcluir
  31. NOTICIA NO GLOBO: O governo do PT gastará 118 milhões pela vinda do papa, É POR CAUSA DISSO QUE ESSE PESSOAL PERSEGUEM O PASTOR MARCOS PEREIRA E TODA A IGREJA EVANGÉLICA, ficam com medo do crescimento da igreja evangélica e o fim da igreja católica! a REDE GLOBO, o SBT, os ATIVISTAS GAYS, o GOVERNO do PT E O VATICANO perseguem os evangélicos E O PASTOR MARCOS... Mas a porta do inferno não prevalecerá contra a igreja do SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  32. estou orando e jesus dará o seu alvará pastor ,não ligo pra besteiras ,em nome de JESUS EU GRITO LIBERDADE PRO PR MARCOS PEREIRA

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.