segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Jonas Brothers, o 'novo Hanson'


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Vídeo: Jonas Brothers - SOS Music Video - Official (HQ)


Boy band é formada por três irmãos com idades entre 15 e 20 anos.
Kevin, Joe e Nick compõem as próprias letras e tocam instrumentos.

Se você não é adolescente, e nem convive com um “teen”, provavelmente não sabe quem são os Jonas Brothers. Mas, com certeza, você pelo menos já deve ter ouvido falar no Hanson. Pois as comparações dos novos queridinhos da Disney com a banda formada pelos três loirinhos são inevitáveis.


Assim como os Hanson, os irmãos Kevin, 20, Joe, 18, e Nick, 15, escrevem suas próprias canções e tocam instrumentos de verdade, o que lhes confere um pouco mais de credibilidade do que tantas outras boy bands atuais.


Além disso, apesar do repertório basicamente pop, os integrantes do grupo forjam uma atitude roqueira que está mais para Strokes do que para o High School Musical (confira o vídeo de “When you look me in the eyes”).


Todos esses elementos juntos vêm chamando a atenção do público e da indústria musical nas mesmas proporções. O segundo álbum do trio, “Jonas Brothers”, lançado em 2007, já vendeu mais de 900 mil cópias. Em janeiro, o grupo assinou um contrato com a Live Nation, empresa que convenceu a cantora Madonna a abandonar sua antiga gravadora, com a qual trabalhava há 25 anos.

O acordo multimilionário com os irmãos prevê 140 shows pelo mundo em dois anos – a maratona começou no dia 31 de janeiro, no Arizona (EUA). “Nós sabemos exatamente onde vamos estar no final de 2009”, comenta Joe, incrédulo. Enquanto muitos podem considerar a empreitada arriscada, o editor da “Billboard” Ray Waddell considera a manobra “a aposta mais segura na indústria musical hoje”.


Um bom exemplo do “frisson” que os Jonas Brothers são capazes de causar foi o recorde batido pela casa de shows Gibson Amphitheater, na Califórnia. O local, que tem 35 anos de tradição, será palco para três apresentações do grupo. Os ingressos para as duas primeiras noites se esgotaram em impressionantes dois minutos. Isso sem contar a histeria das meninas nas apresentações dos Jonas Brothers como número de abertura dos shows de Miley Cyrus na recente turnê de “Hannah Montana”.


‘Anel da pureza’
O sucesso veio logo depois que os meninos romperam contrato com a Columbia, responsável por lançar seu disco de estréia, “It’s about time”, em 2006. Em seguida a banda assinou com a Hollywood Records, que não só colocou o disco homônimo do grupo na rua em agosto do ano passado como já prepara um sucessor ainda para 2008. O álbum “It’s about time” virou item de colecionador e hoje é vendido em lojas virtuais por US$ 299.

“Musicalmente, o novo disco tem influências de Elvis Costello e Prince”, diz Nick. “As letras falam sobre garotas, os amores na estrada e a diversão nas turnês”, resume Joe. Mas a vida de astro teen, ao contrário do que pode parecer, não é só farra. Os três irmãos usam “anéis da pureza”, um símbolo de que vão permanecer puros até o casamento. “Decidimos usá-los antes mesmo de nos tornarmos uma banda”, conta Kevin.

Enquanto o terceiro álbum não sai – no Brasil, o segundo disco do grupo está sendo lançado esta semana pela Universal – os “brothers” se preparam para estrear em filme ("Camp rock", previsto para junho) e ter o seu próprio programa de TV (uma série intitulada "J.O.N.A.S.!") no canal da Disney.

2 comentários:

  1. Huahuahuahauh!!D+, adorei...Espero que vcs consigam + coisas sobre eles!!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês naum taum sabendu que eles foram pego fumando e também foram pegos com garrafas de vodka na mao com garota de programa suecas num cassino em las vegas?

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.