segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Casamento evangélico...e gay


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Vídeo: O QUE É UMA IGREJA SEM PRECONCEITOS?



A nova Igreja Contemporânea abriga ex-pastores e fiéis expulsos de outras denominações por serem homossexuais

Eduardo subiu primeiro ao altar. Paullo o alcançou depois de um atraso programado, buquê de flores nas mãos. Cantava “Uma Vez Mais”, tema da abertura da novela Alma Gêmea, da TV Globo. “Quando eu te vi, o sonho aconteceu”, entoou, lágrimas nos olhos. Eduardo Silva, de 27 anos, é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Paullo Oliveira, de 31, é filho de um famoso pastor da Assembléia de Deus. Casaram-se há duas semanas pelas bênçãos da Igreja Contemporânea, uma denominação evangélica pentecostal criada há um ano no Rio de Janeiro para abrigar um rebanho sem lugar na maioria das denominações religiosas: os gays.

Quem celebrou a união foi o pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Contemporânea. Ele também se prepara para casar-se em breve com um ministro do templo. Alguns convidados suspiram. “É inspirador. Espero que chegue logo a minha hora”, diz Leandro Machado, ex-obreiro da Universal que planeja o casamento com o namorado, Vanderson, ex-testemunha-de-jeová. A hora do beijo, a mais esperada, foi comemorada como um gol da Seleção Brasileira – quase uma surpresa, como se nunca fosse acontecer.

“Melhor ser dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?” Essa passagem do Eclesiastes, na Bíblia, é usada pelo pastor Gladstone como “prova de que não existem diferenças de gênero perante Deus quando duas pessoas se amam”. Foi lida por ele pouco antes da troca de alianças entre Eduardo e Paullo nos dedos de unhas esmaltadas de branco.

No Brasil, os gays evangélicos que desejam um casamento religioso podem escolher entre pelo menos três igrejas: a Igreja Contemporânea, a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), denominação americana que tem filiais em sete Estados brasileiros, e a Comunidade Cristã Nova Esperança, de São Paulo. O fundador da Contemporânea, Marcos Gladstone, chegou a abrir uma filial da ICM, mas percebeu que no mercado religioso brasileiro havia espaço para uma igreja que acolhesse os gays, mas que não fosse militante. “A ICM é quase um movimento político em defesa da causa gay. Mas no Brasil os fiéis não gostam de misturar religião e militância”, diz Gladstone. “A Contemporânea não é uma igreja gay, mas que aceita gays. Os homossexuais estavam em busca de um lugar para professar a sua fé.”

Desde que mudou o nome – e as regras – de sua igreja, o número de adeptos saltou de 20 para cem. “Percebi que as pessoas queriam mais rigidez”, diz o fundador. Ele criou, então, regras severas como principal trunfo na disputa pela religiosidade do público homossexual: é proibido consumir álcool e cigarros e não é permitido fazer sexo fora do namoro ou casamento. O dízimo de 10% da renda familiar é obrigatório.

Na ICM, a principal “concorrente”, o fiel segue suas próprias regras morais. “Eu jamais direi o que o fiel deve ou não fazer. Os valores de cada um é que vão dirigir suas atitudes. Se fosse importante para Jesus definir regras de conduta sexual, ele teria dito isso”, diz o pastor Gelson Piber, do templo da ICM em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O templo existe há dois anos, conta com 40 fiéis e tem 12 casa-mentos gays no currículo. “Acho que os gays querem se casar mais que os héteros.”

Em algumas pentecostais, a homossexualidade é uma manifestação do demônio. Na Igreja Contemporânea também há sessões de exorcismo, mas os belzebus supostamente arrancados dos fiéis não são responsabilizados pela opção sexual do fiel. Eduardo, um dos noivos, comandava um templo da Igreja Universal em Barra Mansa, no Rio. “Fiquei lá até um fiel me procurar confessando que era gay e precisava ser curado”, afirma. “Disse que era impossível, porque eu também sentia as mesmas coisas que ele.” Depois do episódio, ele abandonou o templo. Ao voltar para o Rio, foi expulso. Hoje, trabalha como garçom.


Paullo é professor universitário de Português. Sofreu muito com o preconceito do pai, que foi um dos mais conhecidos pastores da Assembléia de Deus de Madureira, no Rio. “Quando contei aos meus pais, disseram que era coisa do diabo querendo tomar conta da minha vida”, diz Paullo. “Cheguei a ficar noivo de uma mulher por um ano para manter as aparências.”

No Brasil, Eduardo e Paullo só serão casados em sua fé. A lei brasileira ainda não permite o casamento no Civil. O Projeto de Lei no 1.151, de 1995, da então deputada federal Marta Suplicy, contempla o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas está há mais de dez anos tramitando no Congresso sem previsão de votação. Desde 2001, casais brasileiros têm conquistado na Justiça o reconhecimento da relação como “união estável” – figura jurídica que garante direitos como pensão e bens adquiridos em conjunto. No mundo, países como Dinamarca, Holanda e Canadá já aprovaram a união civil entre gays. Na América Latina, capitais como Buenos Aires e Cidade do México criaram leis que permitem a união civil de homossexuais.

Na terça-feira 18, os gays marcaram um ponto histórico no Cone Sul. O Uruguai tornou-se o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente a união civil de pessoas do mesmo sexo. Aprovada pelo Senado por unanimidade, a lei precisa agora ser sancionada pelo presidente Tabaré Vázquez.

Eduardo e Paullo planejam tentar o reconhecimento civil mais tarde. Eles se conheceram no Orkut, há um ano, e procuraram a Igreja Contemporânea pela vontade de se casar. O pastor afirma só ter aceitado realizar a cerimônia depois de “ter certeza da convicção dos dois”. Os pais dos noivos não viveram o suficiente para testemunhar o casamento. As mães preferiram não dar o ar da graça para não criar polêmica em suas próprias igrejas. Perderam a cena dos filhos chorando tanto ao pronunciar os votos de amor eterno que Eduardo foi obrigado a tirar as lentes azuis compradas para a ocasião. Casou-se de olhos castanhos.


Fonte: Revista Época, Edição nº 501, 27/12/2007 Rafael Pereira

domingo, 30 de dezembro de 2007

Nova Zelândia, 'descarbonizada'


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Senhor dos Anéis - Cenas da Nova Zelândia


30/12/2007

Nova Zelândia, um país que será 'descarbonizado'


Nova Zelândia, um dos primeiros países a prometer um futuro neutro em carbono, será a principal sede do Dia Mundial do Meio Ambiente. O foco das celebrações globais de 2008 sediadas na Nova Zelândia será as soluções e as oportunidades aos países, empresas e comunidades para "largar o hábito" e "descarbonizar" suas economias e estilo de vida.

Essas medidas incluem maior aproveitamento energético em construções e utensílios, como as lâmpadas, e a escolha por formas mais limpas e renováveis de geração de energia e sistemas de transporte.

A Nova Zelândia, país onde a silvicultura é um setor importante e a conservação das florestas tem alta prioridade, planeja aproveitar o Dia Mundial do Meio Ambiente para destacar o papel das tecnologias e da administração ambiental na realização das metas climáticas nos níveis doméstico e internacional.

Monte Castelo - Legião Urbana (Videoclipe e letra)


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Monte Castelo
Legião Urbana
Composição: Renato Russo (recortes do Apóstolo Paulo e de Camões).

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria...

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...

O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...

É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...

É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...

Estou acordado
E todos dormem, todos dormem
Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade...

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria...



sábado, 29 de dezembro de 2007

O Ministro e os loucos do trânsito


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
video: Evitando Acidentes no Trânsito (observe que o vídeo, em suas legendas, atropela a língua portuguesa)


Ministro quer endurecer leis contra infrações de trânsito

Agencia Estado

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje que a legislação precisa ser mais dura na punição de motoristas "que usam o automóvel como arma". Genro indicou, sem dar detalhes, que o governo deve buscar referências na legislação de países mais avançados para propor punição aos motoristas imprudentes ou que dirigem sob efeito de drogas e álcool. O ministro disse que irá avaliar mudanças "rigorosas" nas leis durante os meses de janeiro e fevereiro.

Segundo o ministro, 90% dos acidentes são causados por motoristas irresponsáveis que não obedecem a sinalização, estão alcoolizados ou violam as leis de trânsito. Ele lembrou que determinou à Polícia Rodoviária Federal maior rigor na fiscalização durante o feriado de Ano-Novo, se necessário com a convocação de patrulheiros que estão em férias. Genro também observou que o aumento de frota de veículos e o crescimento econômico, que gera mais viagens, também contribuíram para o maior número de acidentes, mas "nada justifica a irresponsabilidade de poucos e o desprezo pela vida humana que certas pessoas têm". O número de acidentes foi recorde nas estradas federais no feriado de Natal.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Você por acaso sabe qual é o cabelo bom?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Cabelo liso,Vida eterna...



Se você escuta a música “Chapinha”, do MC Franc, e fica arrepiada com o refrão: “Ih, choveu, cabelo encolheu”; melhor cantarolar a música do Max de Castro: “Muita gente implica com meu pixaim. Mas o que me implica é que o cabelo é bom. E quando isso me irrita vai ter briga sim. Porque não aceito discriminação. Alisa ele não,você é meu nêgo do cabelo bom”.


Se tudo fosse uma preferência musical, seria mais fácil, não é? Faz parte do ideal, aquelas mulheres magras e homens sarados. Isso faz com que você questione: “mas o que há de errado comigo? Não há nada de errado com você, nem com o resto da população que não consegue – e cá entre nós, nem deveria tentar – alcançar esse patamar.


A situação fica ainda mais complicada quando, além de “não se encaixar no perfil perfeito”, você ainda passa boa parte de sua vida escutando que seu cabelo não é “bom”. A cultura do tal “cabelo bom” tomou conta da sociedade de tal forma que o “ideal” no imaginário são madeixas compridas, impecavelmente lisas, que balançam ao vento. Essa visão de “beleza” tem origem no passado escravista e nas relações de dominação que se desenvolveram como conseqüência disso. “O cabelo do negro, visto como ‘ruim’, é expressão do racismo e da desigualdade racial que recai sobre esse sujeito. É expressão do conflito racial vivido por negros e brancos no Brasil”, revela Nilma Lino Gomes, coordenadora do Programa Ações Afirmativas e professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.


Leia mais em direitos.org.br

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O 2008 que deu no tarô. Ou 2008 segundo os esotéricos


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Vídeo: SandFantasy "Love 2008"


Previsão de muito amor e lucro no novo ano

Você está sofrendo por um amor que foi embora ou um namorado que parece te enrolar para marcar o casamento? Então prepare-se para uma guinada na vida amorosa. Segundo esotéricos, em 2008 as pessoas estarão mais afetuosas com seus pares, propensas à reconciliação e com a libido em alta. Também há previsão de lucro nos negócios.

De acordo com o tarólogo e babalorixá Deivyd Castro, 2008 será regido pelo Planeta Marte, o que significa uma época de amor em alta. "Será um ano de amor sexual intenso e de decisões no amor. Por isso haverá muitos casamentos e, quem já está casado, tende a ter a relação fortalecida".

Sorte no amor, azar nos negócios, diz o ditado. Mas de acordo com Castro, em 2008 os lucros também estão garantidos. A previsão é feita com base no calendário chinês. "Esse será o ano do rato, um animal rápido e astuto e que por isso está associado à fartura e fortuna. Serão beneficiados principalmente o comércio e o ramo imobiliário".

Mas o esotérico salienta que os bons ventos vão soprar em favor apenas de quem já tem projetos em curso. Com base no tarô Deivyd acredita que 2008 será um ano ruim para se colocar novos planos em prática. "Este será um ano regido pela carta A Roda da Fortuna, o que significa um tempo bom para colher frutos. Para iniciar projetos as pessoas terão muitas dúvidas, instabilidade e ficarão com medo de novidades, principalmente os autônomos".

"Haverá muitos casamentos e reconciliações. Nos negócios, serão beneficiados o comércio e o ramo imobiliário"

Deivyd Castrotarólogo e babalorixá

Fonte: A Gazeta, 12.12.2007

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Amy Winehouse: loucura em vendas


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Amy Winehouse talks about rehab...



Amy Winehouse pode ter o álbum mais vendido do ano
Segundo disco da cantora já vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Reino Unido
O fim de ano da cantora Amy Winehouse não deve ser tão triste apesar de seu marido estar preso. Seu segundo álbum provávelmente terminará o ano sendo o mais vendido do Reino Unido e ela foi convidada a passar o Natal com o cantor Bryan Adams.

Seu CD “Back to Black” foi lançado no final de 2006 e já vendeu mais de 1,5 milhões de cópias por lá. As principais canções do álbum foram "Rehab" e “I Told You I Was Not Good” (Eu te disse eu não fui boa – em uma tradução livre). Matt Phillips, porta-voz das gravadoras BPI, disse à BBC: "O disco da Amy Winehouse Back to Black" está na pole position para ser o maior vendedor do ano. No entanto, mais de seis milhões de álbuns foram vendidos na semana passada, e como este fim de semana é, provavelmente, o maior do ano para as vendas música, Leona (Lewis) pode superar". Outra forte candidata ao título de álbum mais vendido é Leona Lewis, vencedora do programa X-Factor e dona do álbum debut de venda mais rápida da história do Reino Unido.

Saiba mais sobre Amy Winehouse no Celebridades de A a Z.

Leia no EGO mais notícias sobre celebridades.


Quem é Jesse McCartney?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Jesse A. McCartney (Nova York, 9 de Abril de 1987)é um cantor e ator americano
Começou a sua carreira desde cedo, aos sete anos, atuando em peças de teatro. Mais tarde entrou para a banda Sugar Beats mas só começou a ser mais conhecido quando entrou para a boysband Dream Street, formada por vários rapazes adolescentes, que fizeram sucesso com as suas músicas como a 'It Happens Everytime'. Com o fim do grupo seguiu uma carreira a solo, e em 2004 lançou o seu primeiro álbum a solo, o Beautiful Soul.


O álbum fez sucesso nos Estados Unidos, e teve como single as músicas Beautiful Soul, She's No You e Because You Live, todas sucessos nas rádios. Em 2005 lançou um álbum ao vivo, o Live: The Beautiful Soul Tour, além de dois DVDs.

O segundo cd do Jesse Right Where You Want Me saiu no dia 19 de Setembro de 2006 e o primeiro single já é um sucesso nos Estados Unidos e também nas rádios e televisões portuguesas. Sobre este segundo cd sabe-se também que o segundo single vai ser "Just So You Know", da autoria, tal como quase todos os outros temas do album, do própro Jesse Adam McCartney.

Como ator, o Jesse entrou na série "All My Children", Summerland da WB, fazendo o papel de Bradin, um jovem problemático que perdeu os seus pais num acidente de carro e foi viver com a sua tia Ava juntamente com os seus irmãos mais novos. O Jesse participou nos castings para o papel principal do filme O Sexto Sentido, mas o papel acabou por ir para o actor Haley Joel Osment,fez também uma participação nas séries da Disney The Suite Life of Zac and Cody e Hannah Montana e está prevista e estreia do filme Keith para 2007, filme em que o Jesse é a personagem principal (Keith).

O Jesse é também muitas vezes confundido por acharem que é da família do ex-Beatle Paul McCartney. Apesar do mesmo nome, não há nenhuma relação entre os dois.
Ele namorava a atriz Katie Cassidy, filha do ator e cantor David Cassidy, mas terminaram o namoro em junho de 2007.

Além de Jmac, tem outros nomes por que é tratado, tais como Jess, Double Shot, Jmac Daddy.

Video: Beautiful Soul
Fonte: Wilkipedia

domingo, 23 de dezembro de 2007

High School Musical - Eu acredito que eu posso voar


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Troyella - I Believe I can Fly


I used to think that I could not go on,
Eu pensava que eu não poderia continuar,

And life was nothing but an awful song.
E vida era nada mais que uma canção horrível.

But now I know the meaning of true love.
Mas agora eu sei o significado do verdadeiro amor.

I'm leaning on the everlasting arms.
Eu estou me apoiando nos braços eternos.

If I can see it,
Se eu posso ver isto,

Then I can do it.
Então eu posso fazer isto.

If I just believe it,
Se eu simplesmente acredito nisto,

There's nothing to it.
Não há nada para se opor.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

I believe I can touch the sky.
Eu acredito que eu posso tocar o céu.

I think about it every night and day,
Eu penso nisto todas as noites e dias,

Spread my wings and fly away.
Abro minhas asas e voo.

I believe I can soar.
Eu acredito que eu posso planar.

I see me running through that open door.
Eu me vejo transpassando aquela porta aberta.


I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.


See I was on the verge of breaking down.
Veja eu estava triste à beira de um rompimento.

Sometime in silence, can seem so loud.
Um tempo em silêncio, pode parecer tão alto.

There are miracles in life I must acheive,
Há milagres em vida eu devo ativar,

But first I know it starts inside of me.
Mas primeiro eu sei começa dentro de mim.

If I can see see it,
Se eu posso ver, ver isto,

Then I can be it.
Então eu posso ser isto.

If I just believe it,
Se eu simplesmente acredito nisto


I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

I believe I can touch the sky.
Eu acredito que eu posso tocar o céu.

I think about it every night and day.
Eu penso nisto todas as noites e dias.

Spread my wings and fly away.
Abro minhas asas e voo .

I believe I can soar.
Eu acredito que eu posso planar.

I see me running through that open door.
Eu me vejo transpassando aquela porta aberta.


I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Norton Nascimento: Alma e coração para Deus


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Palavras de Norton Nascimento

"Levei muitos tombos antes de me converter. Cheguei a pensar em suicídio. A primeira coisa que vou fazer quando deixar o hospital é ir para a Igreja, orar e agradecer a Deus. Tenho uma nova visão de vida. Antes pensava em casa própria, carro e dinheiro. Hoje, quero a minha família mais próxima de mim. Isso me fez exercitar a humildade. Enquanto estiver vivo, vou passar uma mensagem de fé para as pessoas."

O ator Norton Nascimento, de 45 anos, que faleceu nesta sexta-feira (21.12.2007), em entrevista ao Gente & TV de 5 de fevereiro de 2004. O ator havia feito uma cirurgia de transplante de coração no dia 19 de dezembro de 2003.


Links relacionados:





quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Kaká: Simpático, disciplinado, discreto e atleta de Cristo


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Videos: Kakà , lezione di calcio

"A bíblia diz que podemos ter mais do que pensamos. Fiz isso com respeito e estou muito feliz por esse prêmio"
Kaká
Melhor jogador do mundo

Conheça mais o melhor jogador do mundo, nesta entrevista concedida à publicação gospel ENFOQUE

Em São Paulo, diante da equipe de jornalismo da Enfoque, estava um supercraque do futebol. Aquele que tem chamado a atenção da mídia, da torcida, dos fãs e também do público evangélico. Mas o homem-atração mostra-se simples, senta no sofá, abre um sorriso e responde a tudo, certo de que sua fé está acima de qualquer jogada. Base cristã e formação bíblica são o que não falta para Ricardo Izecson Santos Leite, conhecido no mundo inteiro por Kaká, seu apelido de garoto.

Profissional da bola, é contratado do clube italiano Milan até o ano de 2009. E desde 2002 está escalado para a Seleção Brasileira, tendo participado do Tetracampeonato. Seu talento foi descoberto aos 8 anos de idade, quando jogava futebol no Colégio Batista. A partir de então, Kaká vem sendo destaque, despontando não somente como bom jogador, disciplinado, educado, discreto, mas também como um qualificado seguidor de Cristo. Simpático, bonito e totalmente comprometido com Caroline Celico, de quem é noivo desde o dia 20 de abril, o moço nesta entrevista abre o coração para falar como atleta, homem apaixonado, evangélico e pessoa humana.

ENFOQUE - Você nasceu em lar evangélico. Mas como amadureceu sua fé?
KAKÁ - Chegou um ponto na minha vida em que eu precisava viver uma experiência individual com Deus, crescer espiritualmente. Meus pais fizeram a parte deles. Depois comecei a caminhar com as minhas próprias pernas, e um grande passo que dei foi o meu batismo aos 13 anos na Igreja Renascer. A partir daí, tudo foi acontecendo muito mais rápido e mais forte na minha vida, tendo experiências com Deus muito maiores.

ENFOQUE - Como foram seus primeiros contatos com a bola?
KAKÁ - Eu estudava no Colégio Batista, e o professor de Educação Física chamou minha mãe, pedindo que me colocasse numa escolinha de futebol porque achava que eu tinha talento. Eu tinha 8 anos. Ela fez isso, e eu fiquei jogando nesta escolinha durante um ano. O treinador era o do Alphaville Tênis Clube e acabou me levando para lá, onde fiz uma final contra o São Paulo. No outro ano, fiquei sócio do clube e comecei a jogar pelo São Paulo.

ENFOQUE - Mas você tinha um problema para um garoto de sua idade.
KAKÁ - Sim. Eu tinha problemas de crescimento. Tinha dois anos de atraso na minha idade óssea. Então, era pequenininho, magrinho... Quando tinha 11 anos, meu corpo era o de uma criança de 9. Meus pais ficavam preocupados se eu ia crescer ou não. Então, o São Paulo começou a fazer um trabalho de desenvolvimento, de acompanhamento do meu físico. Mas só cresci a partir de 15 anos. Hoje tenho 1,85m de altura.

ENFOQUE - Como foi sua adaptação à mudança para a Itália?
KAKÁ - Foi uma grande bênção. Estou num grande clube da Europa e junto de toda minha a família. Meus pais moram comigo, meu irmão também joga no clube em uma categoria abaixo do profissional, os juniores. O grande problema na Itália é em termos de igreja e propagação do Evangelho, pois eles são muito ligados ao catolicismo. Mas tenho sido abençoado, falado e mostrado o poder de Deus por meio da minha vida.

ENFOQUE - O que foi mais fácil e mais difícil na adaptação naquele país? KAKÁ - Acho que o mais fácil foi a comida. A massa italiana é inigualável.
A maior dificuldade é o frio. O inverno de lá é realmente cruel.

ENFOQUE - Faz parte de algum grupo dos Atletas de Cristo lá?
KAKÁ - Sou um Atleta de Cristo, mas não faço parte diretamente dos Atletas de Cristo.

ENFOQUE - E como é estar na Itália e ter uma comunhão com a Igreja?
KAKÁ - Lá fico sempre ligado na internet, escuto o culto pelo rádio, recebo ministrações e pregações e sempre que possível ligo para o apóstolo Estevam Hernandes, meu pastor. Minha mãe ajuda em oração. A gente está sempre orando em família, lendo a Bíblia, fortalecendo a nossa fé.

ENFOQUE - Como é seu relacionamento com os atletas do Milan?
KAKÁ - Excelente! No primeiro ano me receberam muito bem e não tive problemas de ciúmes. Logo que cheguei, o treinador me deixou como titular, e ninguém implicou. Jogo com mais três brasileiros, que são o Serginho, o Cafu e o Dida, excelentes companheiros, pessoas fundamentais na minha adaptação. E no time apenas eu sou evangélico.

ENFOQUE - Como se posiciona diante de situações que provam sua fé?
KAKÁ - Eu estabeleci na minha vida que a opção que fiz foi de seguir o Evangelho, seguir Jesus e me firmar em Deus. Então, pode vir vento, tempestade, que minha vida foi firmada na Rocha. Venha fama, dinheiro ou provações, há coisas, valores muito mais importantes que prefiro manter. É dessa forma que vivo e aproveito a fama para falar e dar meu testemunho. Se não vamos levar nada daqui, quero ganhar é no meio espiritual.

ENFOQUE - Com toda esta convicção, que pessoas já aceitaram o Evangelho por meio de você?
KAKÁ - Muitas vidas foram alcançadas por intermédio do meu testemunho. Um grande exemplo é minha noiva, que não era evangélica quando nos conhecemos. Sempre orei ao Senhor para que me desse uma mulher de Deus. E muitas vezes a mulher de Deus não é aquela que vive dentro da igreja. Essa foi uma lição que aprendi. A gente cresce com aquela religiosidade, pensando que a mulher de Deus está dentro da igreja e muitas vezes não é assim. Há várias formas de Deus trabalhar. Sempre pedi uma mulher de Deus, que mesmo estando fora da igreja, tivesse um coração para Deus. Nosso namoro foi marcado por alguns sinais. Por exemplo, eu não queria convidar a Caroline para ir à igreja porque seria muito fácil ela ir para me agradar. Disse que se fosse uma mulher de Deus, ela desejaria ir por vontade própria. E foi assim que aconteceu. Depois de três meses de namoro, ela se interessou em conhecer a igreja. Após seis meses, foi batizada e está crescendo na igreja, faz cursos para formação de pastores e líderes. Ela é um grande testemunho de salvação.

ENFOQUE - Qual é a diferença entre o futebol europeu e o brasileiro?
KAKÁ - O italiano, com que estou mais acostumado, tem muita marcação. É um futebol muito tático; usam pouco a criatividade. Quando cheguei lá procurei mesclar um pouco dessa disciplina tática deles com a criatividade e espontaneidade do jogador brasileiro.

ENFOQUE - E qual é a diferença de preparação física do Milan e do São Paulo?
KAKÁ - A diferença está nos treinamentos. No Brasil, no São Paulo, a gente treinava por um período longo e com pouca intensidade. Na Itália, treinamos num período curto com muita intensidade. Basicamente a diferença é essa.

ENFOQUE - Desde muito novo, seu nome estava nas escalações da Seleção. Como lida com essa responsabilidade e cobrança?
KAKÁ - Fico feliz porque é muito bom você ter responsabilidade cedo. Isso faz a gente crescer, amadurecer. E eu sempre sonhei em ser titular da Seleção. Acho que todo garoto que sonha em ser jogador, sonha com a Seleção Brasileira. E espero que possa fazer uma bonita história na Seleção e ficar muito tempo jogando com a camisa verde e amarela.

ENFOQUE - No futebol existe a expressão "Maria Chuteira". Como encara esse tipo de assédio?
KAKÁ - Com o valor da fidelidade, o valor de ter a minha namorada e ser fiel a ela. Então, não tenho problema com Marias Chuteiras. Fico feliz por ter fãs, por aqueles que torcem por mim, pelo profissional que sou. Mas tenho minha noiva agora e essa parte do meu coração está preenchida.

ENFOQUE - Seu irmão Rodrigo também está jogando no Milan. Você acha que isso é um motivo de especulação de ele estar jogando lá por sua causa?
KAKÁ - Não, de forma alguma. Ele é bom de bola, joga como zagueiro, e vai depender dele. Quando se tornar um jogador profissional, aos poucos, vão tirar esse rótulo de ele ser irmão do Kaká para que se torne Rodrigo.

ENFOQUE - Em seu convívio com os jogadores brasileiros, você tem tempo de evangelizar alguém?
KAKÁ - Na Seleção existe um maior número de evangélicos. Normalmente, sou eu, Lúcio, Zé Roberto, Edmilson, Ricardo Oliveira... Um grupo grande. Então, é mais fácil estar falando, fazendo reuniões e convidando os jogadores para participar.

ENFOQUE - Em que momento de sua vida sua fé foi mais provada?
KAKÁ - Ela é sempre provada. Mas teve um momento, antes de eu me tornar jogador profissional, em outubro de 2000, em que fui descer no escorregador da piscina em Caldas Novas, onde mora o meu avô paterno, e bati com a cabeça no fundo da piscina. Meu pescoço virou e eu fraturei a sexta vértebra, precisando usar um colete cervical e ficar em casa de repouso. Acho que são coisas que a gente tem de passar para aprender, para ser provado, para que sejamos habilitados. Naquele momento, eu não entendia por que estava passando por aquilo, mas meses depois, houve uma grande revolução na minha vida e eu me tornei um jogador profissional do São Paulo, em janeiro de 2001.

ENFOQUE - Você é o craque da bola. Mas gosta de outro esporte?
KAKÁ - Gosto de jogar tênis, quando eu posso. Gosto de vôlei, natação... e sempre muito ligado ao futebol (risos).
ENFOQUE - Você participa de alguma iniciativa social ou dá apoio?
KAKÁ - Sim. Sou embaixador da ONU do Programa Alimentar Mundial contra a Fome, com sede em Angola. Uma iniciativa de luta contra a fome no mundo, uma grande porta que Deus abriu para mim.

ENFOQUE - Você é vaidoso? Como você se cuida?
KAKÁ - Não sou relaxado, mas não sou vaidoso ao extremo. Sou normal, penteio o cabelo, uso perfumo, escovo os dentes, tomo banho, nada demais (risos).

ENFOQUE - Como é namorar à distância?
KAKÁ - Muito difícil! São dois anos que a gente está namorando à distância. Mas, graças a Deus, acabou porque ela terminou os estudos do ensino médio e agora vai ficar pertinho de mim.

ENFOQUE - Com 23 anos você está se preparando para casar. Não acha muito cedo?
KAKÁ - Não. Acho que isso é um rótulo que acabaram colocando sobre casamentos que acontecem cedo e que podem não dar certo. Não acredito nisso. Acredito na promessa que Deus tem para minha vida, que é ter uma família, ter minha esposa. Tenho um bom exemplo dentro de casa. Meus pais casaram cedo também e eles estão juntos até hoje. Acho que existem muitos bons exemplos para estar seguindo e não pegar referências que o mundo tem para dar.

ENFOQUE - Quais os planos para o casamento? Tem alguma idéia de onde vai ser?
KAKÁ - Namoro a Caroline há dois anos e meio, e em breve sai o nosso casamento. Provavelmente, será na igreja em que congrego, na Renascer de São Paulo. Pretendo fazer uma festa normal para os amigos e para as pessoas queridas que acompanharam a minha vida e a dela. Vai ser em breve, mas não temos ainda uma data.

ENFOQUE - É verdade que, no contrato com o Milan, você pediu para que sua noiva pudesse viajar sempre para a Itália?
KAKÁ - No contrato, tenho direito a algumas passagens e a inclui, por ser minha namorada, e também minha família. Assim, todos da minha família e minha noiva têm passagens para Milão. É uma prioridade, uma necessidade. É difícil namorar à distância, mas, sempre que possível, peço para ela ir a Milão para que a gente possa ficar junto.

ENFOQUE - Como você lida com os momentos de derrotas nos jogos?
KAKÁ - Realmente, é difícil. Mas já cheguei numa fase da minha carreira em que aprendi a lidar com a derrota. Mas procuro fazer tudo enquanto estou dentro de campo, dar o máximo que posso para que saia com o dever cumprido, sabendo que fiz o que pude para que eu, fora de campo, não fique arrependido, pensando: "Podia ter corrido mais um pouquinho." Então, essa é a forma como lido com a derrota. Davi, enquanto seu filho esteve doente, jejuou e sofreu. Depois que morreu, ele partiu para a vida e deu um banquete. Portanto, é mais ou menos dessa forma.

ENFOQUE - E o tema virgindade? Como fala sobre o assunto?
KAKÁ - Sempre me coloco imparcial. As pessoas acabam rotulando você. Esse é um assunto que não gosto mesmo de estar comentando e falando. Acho que o fã tem o direito total de saber da minha vida particular, mas não da minha vida íntima. Sobre a pessoa que está comigo e as decisões que tomo ou que tomei, cabe a mim, a Deus e à pessoa que está comigo.

ENFOQUE - Na Itália há muito paparazzo atrás de você?
KAKÁ - Demais! O que mais tem na Itália é isso. Você não pode sair sossegado nas ruas. Mas a maior preocupação é para aqueles que fazem coisa errada. Eu sou tranqüilo, tenho só a minha namorada, minha família. Outro dia, me pegaram com a minha mãe na rua e colocaram na manchete: "Quem é essa que está do lado dele? Será que é a nova amante?" Aí, embaixo, aparecia outra frase dizendo que era só a minha mãe fazendo compras comigo (risos).

ENFOQUE - Você tem fã-clube na Itália?
KAKÁ - Tenho, mas lá é muito diferente. Normalmente, o fã é o fã pelo futebol, não é o fã como aqui. Eles são admiradores do futebol.

ENFOQUE - É verdade que uma vez uma fã furou o bloqueio de segurança e foi pedir você em casamento?
KAKÁ - Bem, ela não furou o bloqueio. Eu pedi para que ela entrasse e tirasse uma foto comigo. Depois, realmente, ela fez o pedido de casamento. Ela disse que há três anos vivia daquela forma, que não agüentava mais e que estava indo ali para ouvir uma resposta sim ou não. É duro porque não sei até que ponto existe o sentimento, pois não gosto de brincar com os sentimentos de ninguém. Falei para ela que estava noivo e que ia casar com outra pessoa. Não sei qual foi a reação dela depois. Fico feliz por ter fãs, mas, às vezes, é difícil...

Fonte: Revista Enfoque Gospel

Cronicas do Joel: Contos e crônicas


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Mesmo morto Ryan Gracie 'nocauteia' seu psquiatra


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
video: Ryan Gracie


'Não agüento mais', diz psiquiatra de Ryan Gracie

Dono de clínica no interior de SP, Farias Neto diz que 'acabaram' com sua vida.
Ele medicou o lutador de jiu-jítsu antes de o atleta morrer na prisão.

Acostumado a lidar com situações de alto estresse, o psiquiatra Sabino Ferreira Farias Neto, que medicou o lutador de jiu-jítsu Ryan Gracie antes de ele morrer no sábado (15), dá sinais de que está sob forte pressão. “Não agüento mais. Minha vida está um inferno.” No momento mais tenso da entrevista concedida na tarde de terça-feira (18), chorou ao conversar pelo telefone com Rodrigo Souto, advogado de Ryan.
Nos últimos dias, o médico tem sido alvo de críticas por ter dado a Ryan um coquetel de medicamentos após o atleta ter sido preso em São Paulo na sexta-feira (14). No dia seguinte, o lutador foi encontrado morto na cela da delegacia. “Preferia carregar nesses anos a cruz que Jesus Cristo carregou, ser chicoteado, crucificado e viver em paz a passar pelo o que estou passando”, afirmou.

De onde veio tanto romantismo? Veja o que diz a canção: From this moment on - Shania Twain


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

From This Moment On (tradução)
Shania Twain
Composição: Shania Twain

Juro que sempre estarei ao seu lado. eu daria tudo,
Qualquer coisa e sempre cuidarei. através da fraqueza
E fortaleza, alegria e tristeza, pelo melhor ou pior,
Te amarei com a força de cada batida do meu coração

A partir deste momento a vida começou
A partir deste momento você é o único
E bem ao seu lado é onde eu pertenço
A partir deste momento em diante

A partir deste momento eu fui abençoada
Eu vivo somente para sua felicidade
E pelo seu amor eu daria meu último suspiro
A partir deste momento em diante

Eu entrego a minha mão para você com todo o meu coração
Não posso esperar para viver minha vida com você, não posso esperar para começar
Você e eu nunca nos separaremos
Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa

A partir deste momento e enquanto eu viver
Eu vou te amar, eu te prometo isso
E não há nada que eu não daria.
A partir deste momento em diante

Você é a razão por eu acreditar no amor,
Você é a resposta das minhas orações lá de cima
Tudo que nós precisamos é somente de nós dois
Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa

A partir deste momento e enquanto eu viver
Eu vou te amar, eu te prometo isto
E não há nada que eu não daria
A partir deste momento
Eu vou te amar enquanto eu viver
A partir deste momento em diante



terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Incrível a inteligência desse cão. Vale a pena ver, é espantoso!


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Dog fetches ball from water


"De todos os animais que conhecemos é o cachorro o que mais se uniu a nós. Sejam príncipes que lhe dão farta comida e leito de plumas, ou mendigos que dormem ao relento e só podem oferecer-lhe uma pequena parte das suas próprias migalhas, idêntica é a sua afeição e dedicação, e com igual amor lambe a mão ornada de jóias e os dedos trêmulos, consumidos de doenças e fome."
(Théo Gygas, em "O cão em Nossa Casa")

domingo, 16 de dezembro de 2007

Nx Zero - Razões e Emoções (Domingão Faustão 23.09.09)


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil

Razões e Emoções
Nx Zero
Composição: Di Ferrero

Dizer, o que eu posso dizer
Se estou cantando agora
Pra você
Ouvir com outra pessoa...

É que às vezes acho
Que não sou o melhor
Pra você
Mas às vezes acho
Que poderíamos ser
O melhor pra nós dois
Só quero que saiba...

Entre razões e emoções
A saída
É fazer, valer a pena
Se não agora
Depois não importa
Por você,
Posso esperar...

Sentir, o que posso sentir
Se em um segundo tudo acabar
Não vou ter como fugir...

É que às vezes acho
Que não sou o melhor
Pra você
Mas às vezes acho
Que poderíamos ser
O melhor pra nós dois
Só quero que saiba...

Entre razões e emoções
A saída
É fazer, valer a pena
Se não agora
Depois não importa
Por você,
Posso esperar
Posso esperar...

Entre razões e emoções
A saída
É fazer, valer a pena
Se não agora
Depois não importa
Por você!
Posso esperar...

(Isso vai passar)
Entre razões e emoções
A saída
(Tudo vai melhorar)
É fazer, valer a pena
(Isso vai passar)
Se não agora
Depois não importa
(Tudo vai melhorar)
Por você!
Posso esperar
Posso esperar
Posso esperar
Posso esperar...



Ryan Gracie perde luta para as drogas. Lutador morreu em prisão de SP


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Ovelha negra


O lutador Ryan Gracie nasceu no Rio de Janeiro em 14 de agosto de 1974. Membro de uma conhecida família de lutadores, Gracie ganhou cinco Prides, a Copa Company McDonald‘s de Judô, o Panamericano de Jiu-Jítsu em 1997 na categoria peso pesadíssimo, o Campeonato Brasileiro de 1997 e o Campeonato Sem Quimono.

Enquanto os primos Royce e Rickson são ídolos do vale-tudo, Ryan ganhou a pecha de ovelha negra. O lutador mudou-se para São Paulo há sete anos, após se envolver numa tentativa de homicídio no Rio de Janeiro, onde mora a sua família. Em fevereiro de 2000, Gracie, então com 25 anos, foi preso sob acusação de ter esfaqueado um comerciante na casa noturna Ilha da Fantasia, na Barra da Tijuca, zona oeste. A tentativa de homicídio ocorreu durante uma briga entre mais de 50 lutadores de jiu-jítsu de academias rivais na boate.

Filho do presidente da Federação Estadual de Jiu-Jítsu, Robson Gracie, ele goza de prestígio entre os praticantes da luta. Era conhecido como um bad boy na noite carioca.



Bad boy venceu importante torneio 5 vezes

Vencedor por cinco vezes do Pride, um dos mais importantes torneios de artes marciais do mundo, Ryan Gracie, 33, era descrito no site da competição como o "bad boy" da família Gracie, responsável pela disseminação do jiu-jítsu no Brasil. Seu estilo foi classificado como a união de força e velocidade. A ligação da família com a arte marcial começou com o bisavô de Ryan, Gastão Gracie, que teve contato com o estilo no Pará, em 1915. Seu filho Carlos emigrou para o Rio, onde abriu a primeira academia Gracie.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Guarapari, a cidade da praia de areias que curam


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Guarapari - Um passeio no inverno


Localizada ao sul e a 51 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, Guarapari é famosa em todo o país pela radioatividade de suas areias escuras. É o principal pólo turístico do Estado. De mar azul, suas praias centrais são cheias de recortes, que lhe proporcionam pequenas dimensões. Ali você encontra as praias da Areia Preta, das Castanheiras, do Meio e dos Namorados. A cidade de Guarapari é bem estruturada para atender ao turista. Hotéis, restaurantes, comércio completo, rede de serviços em geral, expansão imobiliária, tudo veio com a fama de suas águas azuis e areias medicinais. O litoral de Guarapari é brindado com 17 praias. Dentre essas praias Praia da Areia Preta -É famosa pelas propriedades medicinais da areia monazítica, que se espalha na faixa dourada e preta da praia. Guarapari despontou para o turismo como a Cidade Saúde devido ao alto teor de radioatividade de suas areias. Pequena, com 200 metros de extensão, a Praia da Areia Preta tem ondas fracas e uma trilha sobre as pedras, no lado direito, leva à prainha das Pelotas, aos pés de uma falésia.

Areia monazítica
A fama de saudável vem de longe, mas só em 1898 foi desvendado o segredo: a areia monazítica das praias de Guarapari é medicinal. Pequenas quantidades de tório e urânio em sua composição garantem o teor radioativo e terapêutico de seus grãos amarelados, marrons e negros -bom para curar artrites, nevralgias, doenças musculares e perturbações digestivas. Não estranhe ao deparar com banhistas rolando na areia das praias de Guarapari.

Universal do reino de Deus: Igreja ou terreiro de macumba?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: A IURD amarra sua vida!


"Mas a fé, como um chacal, pasta entre os túmulos e por certo, nas dúvidas profundas firma sua presença mais vital."
(Hermam Melville, no livro Moby Dick)

"A igreja Universal virou um misto de centro de macumba e igreja católica".
bispo Waldemiro Santiago, desligou-se da Igreja Universal, abriu a chamada "Igreja Mundial do Poder de Deus"


"Por que esse pastorzinho safado num amarra uma corda no pescoço e puxa?"
(Depoimento no youtube)

"Les mando información de la DENUNCIA verídica de una señora que ha sido EXTORSIONADA por más de CIEN MIL DOLARES en el "Pare de Sufrir" de Perú. La señora en mención ahora está en la total ruina.Entren al GOOGLE y escriban la frase: "cuarto poder pare de sufrir", se sorprenderán con el video.Esto es reciente, de hace unos cuantos días."
(Depoimento no youtube)

"O nome disso é macumba evangélica."
(Depoimento no youtube)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Esperma: será que a pergunta do "Altas Horas" era armação para dar IBOPE?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil



O Programa é o Altas Horas que passa nas madrugadas de sábado para domingo. Isso aconteceu na gravação exibida na madrugada de 14 para 15 de julho. A sexóloga Laura Muller recebe uma pergunta encaminhada da platéia. Pergunta absurda, e como poderia se inferir, anônima. As atrações presentes eram, além do Serginho Groisman, é claro: Erik Marmo, Ney Latorraca e Paula Toller. A pergunta do bilhete anônimo é de um rapaz que alega beber esperma para engrossar a voz e espera saber se o procedimento funciona. Será que a pergunta foi uma armação para dar audiência?
***

O esperma humano é composto pois dois líquidos básicos, que são: O fluido seminal (produzidos pelas vesículas seminais) e o Suco prostático (produzido pela próstata). O fluido seminal é que dá a consistência ao esperma, e possui normalmente cor bem clara, quase transparente, mas ligeiramente amarelada. O suco da prostata é de consistência e cor parecida com o leite materno. A consistência e coloração do esperma varia com a produção desses dois líquidos básicos. No caso do esperma mais transparente, deve haver a predominância da vesícula seminal, daí a coloração bem clara. Isso não influi na produção de espermatozóides, mas apenas na motilidade deles, uma vez que o suco da próstata é quem "desperta" os espermatozóides no momento da ejaculação. Mas isso não influi diretamente na fertilidade do homem.

Tino

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Flatulência cinematográfica. De onde veio isso?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Ator não consegue segurar... é de morrer a rir




Dicas para prevenir a flatulência
É óbvio que a sua alimentação pode ser um grande fator de contribuição para a flatulência. Aqui estão alguns alimentos que devem entrar na sua dieta e outros que devem sair.

Coma para vencer - os carboidratos causam gases em algumas pessoas, mas certos carboidratos fornecem nutrientes vitais e, do ponto de vista nutricional, não seria correto eliminá-los de sua alimentação. Uma abordagem mais saudável seria cortar os açúcares simples e carboidratos refinados (como bolos, donuts, biscoitos, pães brancos e outros produtos feitos com farinha refinada) e preferir as fibras dietéticas e/ou carboidratos integrais. São necessárias quantidades menores de carboidratos provenientes de fibras para se sentir satisfeito, permitindo que você diminua a ingestão total de carboidratos sem se sentir com fome ou perder fibras, vitaminas e minerais valiosos. Caso você seja novo no mundo das fibras dietéticas e alimentos integrais, faça a mudança de modo gradual para que o seu sistema digestivo possa se adaptar ou você pode acabar produzindo mais gáses.

Diminua o consumo de leite - algumas pessoas não possuem a quantidade suficiente da enzima lactase no intestino para digerir a lactose, o açúcar do leite. Se você for intolerante à lactose, substitua o leite por suco de laranja com adição de cálcio ou leite de soja com adição de cálcio. Tente também iogurte ou manteiga, que em alguns casos podem ser consumidos por pessoas intolerantes à lactose, não causando gases. Para descobrir se a intolerância à lactose está por trás do seu excesso de gases, diminua ou elimine o leite por alguns dias para verificar se a sua flatulência desaparece.

Adicione um pouco de enzima - se você for alérgico à lactose mas não quer desistir do leite, é possível experimentar produtos vendidos sem receita como o Yakult, que contêm lactase, a enzima que ajuda a quebrar a lactose. Certifique-se de seguir as instruções da embalagem com cuidado.

Elimine os problemáticos - alguns alimentos são bem conhecidos por causar gases. Para descobrir se esses alimentos afetam você, pare de comê-los até que sinta que o problema da flatulência ficou menor, então comece a adicioná-los de volta à sua dieta, um por um. Se o seu corpo puder tolerar pequenas quantidades, aumente a ingestão gradualmente.

Cozinhe seus feijões - os feijões são uma grande fonte de fibras e proteína, mas para muitas pessoas, comê-los pode trazer resultados explosivos. Ao invés de desistir do feijão, tente mudar a maneira como você o está preparando. Deixe-o de molho na água durante a noite e pela manhã, troque a água e cozinhe por cerca de meia hora. Jogue essa água fora, coloque água limpa e cozinhe por mais 30 minutos. Escorra a água pela última vez, coloque água limpa e termine de cozinhar.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Acidente estranhíssimo em Belo Horizonte. De onde veio isso?


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Acidente em BH. Aéreo ou terrestre?


Belo Horizonte, Palácio da Liberdade, Praça da Liberdade...

Não podemos acreditar que não seja outra coisa senão montagem. A impressão é que o objeto que surge surpreendentemente é um meteoro. Uma fração de instante antes, o rapaz protagonista do vídeo aponta justamente na direção de onde virá o tal corpo estranho, que fará toda a surpresa espetaculosa.

Taylor Swift: Cold as You (Video e Tradução)


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Cold as You (Tradução)
Taylor Swift




Cold as You (Tradução)

Você tem um jeito de chegar em mim facilmente
e quando você tira, você tira o melhor de mim
Então eu começo uma briga, porque preciso sentir algo
E você faz o que quer porque eu nao sou o que voce queria

Oh, que vergonha
Que final chuvoso dado a um dia perfeito
Só vá embora, não use palavras defensivas que você nunca diria
E agora que eu estou aqui sentada pensando
Eu nunca estive em nenhum lugar gelado como você

Você constrói paredes e as pinta em um tom de cinza
Mas eu fiquei lá te amando
E depois você vem com uma ótima historinha
Da confusão de uma sonhadora com nervos pra te adorar

Oh, que vergonha
Que final chuvoso dado a um dia perfeito
Só vá embora, não use palavras defensivas que você nunca diria
E agora que eu estou aqui sentada pensando
Eu nunca estive em nenhum lugar gelado como você

Você nunca me deu a minina
Mas eu chorei, chorei por você
E eu sei que você nao diria pra ninguém se eu morresse
Morresse por você

Oh, que vergonha
Que final chuvoso dado a um dia perfeito
Todo sorriso que você falsifica é tão condescente.
Contei todas as marcas que você deixou
E agora que eu estou aqui sentada pensando
Eu nunca estive em nenhum lugar gelado como você

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Dureza na criação de cavalos: Coletando sêmen de um garanhão


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: Coleta de sêmen

Existem técnicas de avaliação que tornam o rebanho de reprodutores mais produtivos. A simples existência de machos e fêmeas e a escolha de um método de reprodução (seja Monta Natural, Inseminação Artificial ou Transferência de Embriões) são apenas alguns dos muitos passos a serem observados na implantação de um sistema de manejo reprodutivo eficiente no rebanho.

Monta Natural
No Brasil, país situado no hemisfério Sul, a estação de monta tem geralmente seu início entre os meses de agosto e setembro. O período mais intenso de serviço dos garanhões vai de dos meses de setembro a dezembro, e é necessário um manejo correto dos reprodutores para o máximo proveito de sua fertilidade.
O estabelecimento de uma estação de monta (definida como único período do ano em que as fêmeas do rebanho deverão ser cobertas) tende a respeitar este período de nascimentos, buscando concentrar todos os nascimentos nesta época, facilitando o manejo durante a parição, e possibilitando um maior controle zootécnico sobre o rebanho de cria, pela uniformidade do lote de potros nascidos. Permite ainda uma melhor utilização, mais criteriosa e eficiente de fêmeas.
Controle de Cobertura

Antes de tudo, é necessária a identificação do momento correto para a cobertura de cada égua. Isto deve ser determinado pelo médico veterinário através do controle folicular. Se isso não for possível, é preciso saber que o período fértil da égua ocorre nas 24/48 horas finais do cio, e não no início do mesmo, como às vezes se supõe. O cio da égua costuma durar cinco dias, o esperma vive no trato genital feminino por 48 horas em média, por isso é praxe, não havendo controle folicular constante, começar a cobrir no terceiro dia do cio e seguir cobrindo em dias alternados, enquanto a égua estiver aceitando o cavalo. Aquelas de ciclo curto devem ser cobertas antes. Mas genericamente falando, é errado começar a cobrir aos primeiros sinais de cio, tanto por exaurir desnecessariamente o garanhão como expor os dois animais, já que no começo do cio a égua ainda não está muito disposta a aceitar o cavalo, nem pronta para conceber.

Identificada à fêmea a ser coberta, ela será conduzida ao local de cobertura e serão tomadas as precauções de segurança, peiando a égua e utilizando cachimbo para contê-la se necessário. Recomenda-se o uso de liga ou atadura na cauda da égua, para evitar que seus pêlos machuquem o pênis, bem como a limpeza do períneo com toalha de papel. No entanto, o uso de germicidas, antigamente muito popular tanto nos machos como nas fêmeas, é contra-indicado, tanto pelo eventual efeito espermicida como pelo fato de, na verdade, encorajar o aparecimento de bactérias patogênicas, ao destruir a fauna bacteriana normal da área.

O encarregado de conduzir o garanhão procederá com a máxima calma e segurança, evitando que o cavalo suba na égua antes do momento correto, e auxiliando-o se necessário.

No treinamento de cavalos jovens, ou recuperação daqueles que tenham tido problemas anteriores, deve-se dar preferência a éguas calmas e experientes, de comportamento estral bem caracterizada, e manter a interferência humana tão reduzida e positiva quando possível.

Números de Cobertura

Idealmente, para assegurar fertilidade máxima, um cavalo deveria cobrir a égua a cada dois dias; este número pode ser aumentado para uma cobertura diária após o condicionamento progressivo e reforço alimentar correspondente. Se por alguma razão, tal como maturação folicular, for necessária que um garanhão cubra uma égua de manhã outra à tarde, é indicado que ele não seja utilizado no dia seguinte. Num haras que opere com auxílio de médico-veterinário para fazer o controle folicular, determinando o momento ideal de cobertura de cada égua, será possível cobrir cinqüenta ou sessenta éguas com um único garanhão. Não havendo estas condições de trabalho, ou na presença de um número maior de éguas, deverá ser utilizado um reprodutor adicional, ou ainda a inseminação artificial a fresco, fracionando as doses de sêmen coletado para servir simultaneamente a diversas éguas.

De qualquer maneira, o hábito antigo de fazer o garanhão cobrir duas vezes seguidas, com intervalo de minutos, é totalmente contra-indicado. Mesmo que o cavalo tenha libido e chegue a ejacular, naquele momento ele não apresentará número viável de espermatozóides no segundo ejaculado. Também não têm fundamento às praticas de evitar que a égua "perca" o sêmen fazendo-a contrair as costas, ou coloca-la na descida. A porção de ejaculado às vezes expulsa pela égua após o salto é a "fração gel", com concentração muito baixa ou nula de espermatozóides e que, de qualquer maneira, é desprezada nos procedimentos de inseminação artificial. Também a crendice de que a égua irá perder a cobertura se urinar imediatamente após a mesma carece de fundamento, uma vez que a uretra e a vagina são estruturas totalmente diversas.

Tipos de Cobertura

Neste texto, estamos considerando a utilização da "cobertura dirigida", tal qual é utilizada na maioria dos criatórios: a égua fica contida por cabresto e peia um auxiliar, o garanhão é conduzido com cabeçada, guia ou cabresto pelo encarregado. Existem também dois outros tipos de cobertura: a campo e a piquete.

A cobertura a piquete pode ser utilizada quando tanto o garanhão como a égua for animais experientes e pouco agressivos, consistindo simplesmente em soltarem os animais dentro de um piquete pequeno, e separando-os depois que a cobertura tiver sido efetuada.


É necessário ter os mesmos cuidados acima para se certificar de que a égua está no ponto ideal dos cios, ou até mais, pois a interferência humana será muito difícil uma vez que dois animais começarem a lutar dentro de um espaço reduzido. Sempre introduza o garanhão no piquete depois da égua, nunca o contrário. Do mesmo modo, na cobertura à mão o garanhão deve ser conduzido à égua depois que ela estiver preparada.

Cobertura a campo é praticamente restrita aos regimes de criação extensiva e de raças rústicas, sendo pouco utilizada hoje em dia. Ainda assim, continua apresentando os mais altos índices de fertilidade em animais acostumados a ela. A exemplo do que é feito na bovinocultura de corte, o garanhão é simplesmente introduzido na manada de éguas no início da estação de monta, é retirado ao cabo de alguns meses.

Dentro os problemas apresentados por este tipo de manejo se incluem o fato de que o garanhão precisa ser acostumado desde potro ao convívio com as éguas, respeitando e reconhecendo os estros naturais. Em nosso sistema artificializados de criação muitos garanhões passam a apresentar instinto sexual para cada égua que vêem, sem saber detectar os sinais de cio.

Outro problema é que dificilmente se saberá a data exata de cobertura, o que poderá causar dificuldades no posterior registro dos potros nascidos. A saúde de todos os animais precisa ser perfeita, especialmente à presença de doenças sexualmente transmissíveis, que nestas condições iriam se propagar velozmente em todo o rebanho. E naturalmente, todos os animais deverão ser supervisionados e revistos todos os dias detectando precocemente acidentes, problemas nutricionais e desgaste excessivo do garanhão. Apesar de todos estes pontos negativos, este manejo é ainda da muito utilizado na criação a campo, por exemplo, dos cavalos Crioulos, no sul do país, e sem dúvida, seria o preferido pelos eqüinos se eles fossem consultados.
Inseminação Artificial

Entende-se por inseminação artificial o depósito mecânico de sêmen no aparelho reprodutivo da fêmea. Atualmente a inseminação já é uma técnica extremamente difundida, sendo utilizada praticamente em todas as criações animais, e já sendo totalmente acessível para o produtor que quer reduzir custos. Em relação à monta natural, a inseminação oferece uma série de vantagens:

- melhoramento genético do plantel em menor tempo.

- controle de doenças venéreas e sexualmente transmissíveis.

- controle de riscos de acidentes que podem ocorrer na monta natural.

- aumento de número de descendentes de um animal.

- utilização do material genético de uma animal impossibilitado para cobertura.

- nascimento de descendentes, mesmo após o falecimento do garanhão.

Para que o processo de inseminação ocorra de acordo, e não aconteça nenhuma falha, é importante manter cuidados básicos para que estes não interfiram negativamente, minimizando o potencial do método. Devemos nos atentar principalmente para: fêmeas reprodutivamenbte aptas, sêmens de alta qualidade, técnica correta de inseminação, e manejo sanitário adquado.

As éguas devem estar em perfeitas condições de saúde, e o sêmen utilizado deve ter procedência, e ser estritamente armazenado em condições ideais de resfriamento.

Independente da técnica utilizada para a inseminação, os problemas mais frequentes serão sempre os mesmos, falta de higiene, mal armazenamento do sêmen, deposição errada da palheta no momento de inseminação e detecção falha do cio.

Conclui-se que com em todas as atividades relacionadas ao manejo e criação de eqüinos, também o serviço de monta são aparentemente simples, porem requerem mão-de-obra treinada e supervisionada por profissionais competentes, e uma dedicação diária de todos os envolvidos.
Transferência de Embriões

A transferência de embriões trata-se do princípio da multiplicação, de forma acelerada, da progênie (descendentes), de fêmeas (doadoras) consideradas superiores, dentro de cada criatório. Atualmente é a técnica mais acessível e de melhor aproveitamento de uma doadora, multiplicando seu material genético.

Para tal, as doadoras serão submetidas a tratamentos com hormônios, que atuarão sobre os ovários causando múltiplas ovulações (superovulação). Esses óvulos, se fertilizados após as inseminações, serão coletados e avaliados uma semana após.

Os embriões considerados viáveis, poderão ser transferidos para outras fêmeas chamadas receptoras (transferência a fresco) ou congelados para posterior aproveitamento (serem descongelados e transferidos em outra oportunidade).

Resumidamente, podemos dizer que uma égua, considerada muito boa, dificílmente será utilizada como receptora, e sim como doadora. A doadora será inseminada, terá seu embrião recolhido, caso tenha havido fecundação, e esse embrião será inseminado em outra égua, que deve ter boas características maternais, que dará a luz ao novo animal.
Manejo de éguas e garanhões

Na criação de eqüinos, a reprodução é um fator a ser bastante considerado pelo criador visto ser a espécie em si, pouco fértil. O criador deverá, portanto, tomar medidas oportunas para que a produção de potros possa cobrir o custeio dos animais e o arrendamento da terra.

Dar-se-á preferência a reprodutores jovens em plena maturidade sexual; é possível adotar a prática do exame do esperma do reprodutor por um veterinário, constatando desta forma a riqueza e a qualidade deste em espermatozóides.

O cio das éguas costuma ser longo, podendo chegar a 12 dias, mas tendo números dentro da normalidade entre 6 e 9 dias. A ovulação só se verifica no fim desse período; é boa prática fazer cobrições para que numa delas o espermatozóide coincida com a presença de um óvulo em condições de ser fertilizado.

Utiliza-se a prática de cobrir a éguas em dias alternados pois o espermatozóide sobrevive 48 horas no aparelho reprodutor da fêmea, não havendo portanto, necessidade de novas coberturas durante esse período. E importante ressaltar que esse intervalo de 48 horas entre coberturas consecutivas apresenta um decréscimo da fertilidade do reprodutor, como podemos observar:

1ª Cobertura: mais ou menos 75% de fertilidade
2ª Cobertura: mais ou menos 55% de fertilidade
3ª Cobertura: mais ou menos 25% de fertilidade

Observe-se que o cio das éguas se repete a cada 21 dias.

Outro fator que deve ser considerado é que a cobertura das éguas no primeiro cio pós-parto tem maior possibilidade de fecundação (cio do potro) isto ocorre no 7º dia pós-parto.

O criador deve também selecionar cuidadosamente todas as éguas que falharam na procriação, procurando determinar as causas da sua esterilidade; alguns fatores podem ser identificados, tais como: carência de proteína e nutrientes energéticos das pastagens, deficiência mineral (cálcio, fósforo, sal e iodo) e carência de vitaminas (A, E e C ), ou infecções uterinas. As fêmeas que depois de dois anos não procriam, devem ser eliminadas porque oneram a criação.

Alguns cuidados com as fêmeas na hora da cobertura são necessários:

1º- enfaixar a cola de cauda com fita crepe ou faixa elástica, evitando assim que algum fio da cauda penetre junto com o pênis do animal na vagina, provocando ferimentos;
2º- fazer pé-de-amigo na fêmea evitando assim que a mesma fira o garanhão com coices. Esta medida consiste em conter a égua com uma laçada em volta do pescoço em forma de coalheira, em seguida prender em cada ponta da corda os membros posteriores do animal;
3º- para evitar desgaste excessivo do garanhão ou acidente quando a égua se defende com a sua aproximação, utiliza-se o rufião.

Sabe-se que as melhores crias são provenientes de quarta, quinta, sexta e sétima geração pois a partir da oitava cria, o potro já perde o tamanho e qualidade; por isso é que os criadores preferem descartar-se das éguas mais velhas.

Viu só!!! Não é difícil criar cavalos...

Fonte: VILLAGGIO

O encanto do canto do Trinca-Ferro. Veja e ouça essa maravilha!


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Video: O canto do Trinca-Ferro (pixarro)

Os trinca-ferros são pássaros pertencentes à família dos fringilídeos. São várias as espécies encontradas em quase todo o território nacional e também na fronteira da Argentina e da Venezuela. Suas características físicas, como cor da pelagem, variam um pouco de região para região, assim como seu canto. Trata-se de um dos pássaros mais apreciados pelos ornitólogos e amantes das aves silvestres, especialmente porque se adaptam facilmente aos torneios de canto coletivos (roda). Na natureza, dependendo do número de exemplares de um mesmo grupo, do tamanho e da topografia da região, as aves apresentam o mesmo canto, ou, quando esse grupo é muito grande, pode acontecer de existirem linhagens com características canoras diversas. Os fatores genéticos é que determinam as características timbrísticas e os diferentes estilos de canto, que, de modo geral, é forte e melodioso.

Cores Também chamado de pixarro, estêvão, bico-de-ferro, garganta-de-ferro etc., o trinca-ferro pode apresentar as seguintes cores: corpo verde-acinzentado, garganta branca e canela, margeada de preta ou garganta branca (pode ser também amarelada) e face cinza; cinzento, garganta levemente amarelada, margeada de preta; verde-acinzentado, face e garganta pretas, bico alaranjado, entre outras. Não há dimorfismo sexual nessas aves, o macho tem a mesma cor e a mesma aparência da fêmea. Os trinca-ferros alimentam-se basicamente de grãos, frutas e verduras. Em cativeiro, pode-se oferecer ração balanceada com o mínimo de 15% de proteína bruta.

Consultor: Mário Correa Leite, presidente da Sociedade Vale Paraibana de Criadores de Pássaros Silvestres (Cubivale), Jacareí, SP

Fonte do Texto: Revista Globo Rural



segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Bundalelê não é apenas nádegas de fora. Não é só da cultura de brasileiro


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
video: Dia do Grau no Rag - Bundinhas Bundalelê


Bundalelê é o ato de mostrar as nádegas (denominadas bunda ou bundas no Brasil), baixando-se as calças e a roupa íntima, sem expor a genitália. É um ato considerado ofensivo e normalmente feito em festas, quando seus praticantes (normalmente homens) já perderam suas inibições, dando-se a estas práticas. Pode ser uma forma de diversão, como nesse caso, ou de protesto. Igualmente, pode ser praticado parado, ou em um veículo em movimento, pressionando-se as nádegas contra o vidro.

Outra definição para Bundalelê é bagunça, baderna, bacanal, orgia, sexo grupal.

Consta que na Nova Zelândia, entre os Maori, seria essa prática uma forma de protesto.

O termo tornou-se muito popular no Brasil no final de 2004, com a música Festa no Apê, versão em português feita pelo cantor Latino de uma música originalmente do grupo musical romeno O-Zone chamada Dragostea din Tei. Em algumas épocas, entretanto, é conhecido pela cultura popular como "Baleia Branca".

Fantástico: O show da vida e o filtro solar narrado por Pedro Bial


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil


Filtro Solar
Tim Cox - Nigel Swatson

Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar
estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base
confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com
vocês...

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza
da
juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o
poder e a beleza da juventude
até que tenham se apagado.
Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar
as suas fotos,
E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em
dia,
Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua
frente.
E como você realmente estava com tudo em cima,
Você não está gordo ou gorda...

Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que
pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para
tentar
resolver uma
equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de
coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma
terça-feira modorrenta.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta
medo de verdade.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.

Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da
vida
As pessoas mais interessantes que eu conheço não
sabiam, aos
vinte e dois
o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu
conheço ainda
não sabem.

Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda
em suas
bodas de diamante.

Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem
seja severo demais com você,
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar
certo,
É assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder,
mesmo!!
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras
pessoas possam achar dele,
É o mais incrível instrumento que você jamais vai
possuir.

Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se
achar feio

Refrão: Brother and Sister
Together we'll make it trough
Someday a spirit will take you
And guide you there
I know you've be hurting
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever
quando eles
terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte
com o seu
passado e
possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no
futuro.

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de
uns
poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias
geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais
velho você ficar,
Mais você vai precisar das pessoas que você conheceu
quando jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de
endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de
amolecer.

Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você
também vai envelhecer.
E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando
era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram
decentes,
E as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos!!
E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça
que um dos dois de repente pode acabar.
Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar
aos 40 vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado
do lixo,
esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do
que vale.

domingo, 9 de dezembro de 2007

É isso aí: Ana Carolina e Seu Jorge


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
ANA CAROLINA E SEU JORGE - É ISSO AI


Aquí la letra en Portugués y la traducción al castellano:

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre

É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar

É isso aí
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar



Al castellano

Esto es así
Como la gente creyó que iba a ser
La vida simple es buena
Casi siempre

Esto es así
Los pasos van por las calles
Nadie reparó en la luna
La vida siempre continúa

Yo no sé parar de mirarte
Yo no sé parar de mirarte
No voy a parar de mirar
Yo no me canso de mirar
No se parar
De mirarte

Esto es así
Hay quien cree en milagros
Hay quien comete maldades
Hay quien no sabe decir la verdad

Esto es así
Un vendedor de flores
Enseña a sus hijos a escoger sus amores

Yo no sé parar de mirarte
Yo no sé parar de mirarte
No voy a parar de mirar
Yo no me canso de mirar
No voy a parar de mirarte

Créditos para o site: Moonflet

sábado, 8 de dezembro de 2007

Juliana Knust, a beleza da nudez feminina na playboy


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil
Juliana Knust - Clipe Sensual


da Folha Online
07/12/2007 - 08h54
"Nudez feminina é muito bonita", diz Juliana Knust sobre "Playboy"

A edição de dezembro da revista masculina "Playboy" chega às bancas no próximo dia 13 com a atriz Juliana Knust, a Débora da novela "Duas Caras" (Globo, 21h), na capa.

"A nudez feminina é muito bonita. Se você estiver cercada por profissionais sérios, que entendam o que você está pensando sobre as fotos, o resultado será maravilhoso", disse Juliana sobre a decisão de posar nua.

A atriz evitou polêmicas sobre suas preferências sexuais. Ela se diz muito discreta com seus desejos e sensualidade. "As pessoas mudam, amadurecem e eu, graças a Deus, estou viva e aprendendo um pouco mais a cada dia", teoriza.

Da Revista Playboy:

Juliana Knust

Amamos Juliana desde o primeiro sorriso em Celebridade. Aos 23 anos, ela conseguiu povoar os sonhos da parcela masculina da audiência mesmo contracenando com Deborah Secco, Malu Mader e Cláudia Abreu. Desde então, é uma das estrelas mais pedidas pelos leitores de PLAYBOY. Toda vez que ela sorri, duas covinhas surgem em seu rosto. Irresistível!

Você encarnou uma stripper no filme Achados e Perdidos, como foi a preparação?
Para fazer as cenas, tive aulas de dança com uma ex-garota de programa e visitei os inferninhos de Copacabana. Durante as filmagens, fazia a novela Celebridade. De dia eu era a Sandra, toda certinha, e à noite eu era puta!

Os homens ficam inibidos em chegar junto em uma mulher famosa como você?
A maioria chega com respeito. Eles falam assim: "Pô, desculpe por estar incomodando, eu sei que todo mundo deve chegar em você, mas eu queria te conhecer".

Você disse que gosta de fazer uma farra. Qual a melhor que já fez?
Nossa, já fiz tantas! Recentemente fui para a Europa e quase enlouqueci. Em Amsterdã, dancei em cima do balcão de uma boate, ninguém me conhecia, uma beleza. Em Saint-Tropez, fui a uma praia de nudismo e fiquei totalmente pelada.

Curiosidade sobre a Juliana Knust: