quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mundo selvagem: Leão versus Tigre


TV's LCD, Home Theater, Celulares, Som Portátil


Por Yuri Vasconcelos
Se fosse para apostar, o mais garantido seria você jogar todas as sua fichas no leão! Isso porque ele é mais "treinado" para a briga do que o tigre e possui características anatômicas que lhe dão vantagem. O tira-teima para saber qual deles sairia vitorioso, no entanto, é quase impossível na natureza: os dois vivem em continentes distintos. Os leões ficam nas savanas africanas, enquanto os tigres são encontrados a milhares de quilômetros de lá, na Ásia. No hábitat natural as tretas não rolam, mas em cativeiro os dois felinos já protagonizaram alguns quebra-paus. E, nos poucos registros desse tipo de luta, o leão normalmente levou a melhor, fazendo jus ao título de "rei da selva". Um dos combates mais célebres recebeu o nome de The Big Cage - algo como "A Grande Jaula". Os dois animais se engalfinharam trocando patadas e mordidas, num duelo sensacional que a gente recria neste infográfico. Nele você verá quem leva a melhor em vários quesitos. Ficou um duelo simplesmente animal!




TAMANHO

Aqui o tigre leva boa vantagem. Os leões medem, em média, 2 metros de comprimento e pesam, no máximo, 270 quilos. Já algumas espécies de tigres, como o siberiano, chegam a mais de 3 metros e a 300 quilos. Mas será que tamanho vai ser documento nesta disputa?

ARMAS DE DEFESA



Na hora do "vamuvê", os dois agem de forma parecida, tentando abocanhar o pescoço do rival. Mas o leão leva vantagem para se defender: sua juba protege o pescoço das mordidas do tigre. Sem falar que a juba faz o leão parecer maior do que é, o que intimida o rival

ARMAS DE ATAQUE

Além da juba, outra boa adaptação anatômica do leão para a luta são suas patas dianteiras. Elas são mais musculosas que as do tigre e concentram a força do "rei da selva". Como a patada é uma importante arma de ataque, os golpes do leão são mais fortes e eficazes

AGILIDADE

Ao contrário do leão, o tigre tem como ponto forte as patas traseiras, mais musculosas. Essa característica confere mais agilidade ao felino asiático, que é capaz de dar saltos maiores do que o leão. Em relação à velocidade, dá empate: ambos atingem cerca de 80 km/h

ESTRATÉGIA

Enquanto o leão é mais calmo e concentrado, o tigre é geralmente nervoso e apreensivo. Essa diferença sugere que o tigre teria menos capacidade de analisar friamente o rival, aumentando sua desvantagem. Ao final desse grande duelo, o vencedor provavelmente seria o leão [Publicado na Edição 51 - 05/2006 da Revista Mundo Estranho]



De acordo com a professora Antonia Cecília Amaral, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), um deles levaria vantagem.

Segundo a professora, o leão tem o hábito de caçar em grupo. Ele se aproxima furtivamente com sua "gangue", cerca a vítima e, a uma distância adequada, ataca. Uma curiosidade sobre o leão é que o macho não caça, quem faz isso são as fêmeas. E o quê faz o leão? Faz sua parte na reprodução e cuida das fêmeas.

Já o tigre, explica Antonia Cecília, é um caçador solitário. O felino asiático igualmente se aproxima furtivamente da presa, mas, como caça sozinho, ele tem que dar um ataque mais certeiro. Outra diferença entre os dois é o habitat: enquanto o tigre vive nas florestas, o leão vive nas savanas africanas. Contudo, os dois já dividiram espaços na África e o leão sobreviveu, nesse continente, em uma pequena área na Índia, sendo protegido no parque nacional Gir.

Mas, de acordo com a professora, a grande diferença está nas dimensões e no peso dos dois predadores: um leão macho adulto chega até a 260 kg e até 1,9 m de comprimento (sem a cauda), enquanto o tigre é mais pesado (até 300 kg) e é bem maior (até 2,8 m, também sem contar a cauda). O veredito de Antonia Cecília Amaral: o tigre certamente venceria. Contudo, ela ressalva, é uma resposta difícil e representa apenas uma disputa de um contra um, sem a "gangue" das leoas.

E se esses gigantes do velho mundo encontrassem o maior predador brasileiro, a onça pintada? Bem, se usarmos o mesmo critério, a onça, coitada, apanharia feio. Um animal adulto pode chegar a 120 kg e 1,8 m (sem cauda). Contudo, o terreno poderia fazer a grande diferença. A onça pintada tem hábitos parecidos com o tigre, mas gosta muito de subir em árvores, o que poderia lhe dar uma vantagem para alguma estratégia contra os inimigos.

Documentário diz que juba salva o leão

Um documentário feito pela TV pelo Discovery Channel já tentou responder essa pergunta. Segundo o programa, o leão é um "brigão destemido" e o tigre um "assassino furtivo". O tigre é um caçador solitário, que rasteja para pegar a presa e se camufla no ambiente, além de preferir matar com apenas um ataque na coluna. Já os leões caçam em bandos e, apesar de conseguir matar a presa rapidamente, prefere o estrangulamento, pois é um ataque mais adequado a presas maiores que alimentarão o grupo.

Ambos usam as garras para abater a presa e têm fraquezas em comum: pouca resistência, só alcançam grande velocidade em pequenas distâncias. O tigre tem a força e o tamanho maiores como vantagem, mas o leão é mais agressivo e mais hábil. Através de um modelo computadorizado, o documentário afirma que a juba salvaria o leão de um ataque mortal na coluna e o rei das selvas venceria a disputa.


134 comentários:

  1. TAMBEM APOSTARIA MINHAS FICHAS NO LEAO,MAS ACHO QUE NA HORA DO VAMUVE O TIGRE LEVA VANTAGEM NO INICIO DA LUTA POR SER MAIS RAPIDO E POR TER A VANTAGEM DE FICAR EM PE NAS PATAS TRAZEIRAS E GOLPEAR COM AS DUAS DA FRENTE QUASE INSTANTANEAMENTE.O LEAO SO VAI VIRAR O JOGO PORQUE O TIGRE VAI CANSAR SEM CONSEGUIR FAZER DANOS MAIS GRAVES NO LEAO QUE TEM UM ESCUDO NATURAL (A JUBA)E DEPOIS DO TIGRE VER QUE O LEAO CONTINUA INSISTINDO COM CERTEZA ELE CORRE PARA NÃO MORRER NOS DENTES DO FELINO QUE USA MAIS A BOCA DO QUE AS GARRAS.

    ResponderExcluir
  2. EXISTE MUITO MATERIAL NA INTERNET COMO VIDEOS DOCUMENTARIOS ARQUIVOS ETC..CHEGO A CONCLUSAO QUE:
    SE FOR ANIMAIS DO MESMO TAMANHO O TIGRE VAI SER DERROTADO SEM DUVIDA POR QUE COM CORPO PROPORCIONAL O OS MUSCULOS A FORÇA A TECNICA E A DETERMINAÇAO DO LEO VAI FAZER A DIFERENÇA.AGORA COM TAMANHO DIFERENTE PERMANECE A DUVIDA.

    ResponderExcluir
  3. NOS VIDEOS DISPONIVEIS A MAIORIA O LEAO VENCE E QUANDO LEVA PREJUIZO É SEMPRE POR CAUSA DA SUA CARACTERISTICA PRINCIPAL QUE É ATACAR COM AS PRESAS SEM TER MEDO DO PREJUIZO. LEAO REALMENTE É UM ANIMAL MAIS COMPLETO NO QUE SE DIZ RESPEITO A LUTA COM TIGRES.

    ResponderExcluir
  4. os tigres que fazim frente aos leoes no passado foram extintos agora os que existem nao sao pareos para o rei dos felinos o leao africano.

    ResponderExcluir
  5. os tigres que fazim frente aos leoes no passado foram extintos agora os que existem nao sao pareos para o rei dos felinos o leao africano.

    ResponderExcluir
  6. os tigres que fazim frente aos leoes no passado foram extintos agora os que existem nao sao pareos para o rei dos felinos o leao africano.

    ResponderExcluir
  7. DESDE O TEMPO DO COLISEU O LEAO SÓ NAO GANHAVA DO TIGRE POR CAUSA DOS ROMANOS QUE IDOLATRAVAM O TIGRE E FAZIAM MARACUTAIA PARA O LEAO VENCER(SEGUNDO HISTORIADOR E POSTADO POR ZOOLOGISTA AMERICANO) OS KOREANOS TAMBEM NAO DESCANSARAM ENQUANTO NAO VIRAM UM TIGRE VENCER O LEAO POIS TODOS REVERENCIAM O GATUNO DE LISTRAS MAS SE NAO TIVER A INTERVENÇAO DO HOMEM NENHUM TIGRE É PAREO PARA O LEAO QUE É MUITO MAIS FEROZ DO QUE TODOS OS FELINOS.

    ResponderExcluir
  8. Ah, vcs são um bando de manés que pagam pau pro leão... o tigre é mais feroz, maior, mais forte e com certeza se puserem um tigre de bengala com qualquer leão (asiatico, africano, bávaro) o tigre vence sem dúvida nenhuma. O que acontece nos vídeos da net é que na maioria das vezes colocam um leão enorme e um tigre de sumatra (q é a menor especie de tigre) aí é logico que o leão vai vencer. Ponha um tigre siberiano ou um de bengala pra brigar com o leão e veja o "rei dos animais" chorar com o rabinho entre as pernas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pow Marlon..
    Tu é burro mesmo ein....
    ja foi provado pela discovery que sem duvida o leão leva vantagem...
    sem duvida eu prefiro o Tigre...
    é mais chique e tal..
    mas ja esta registrado que o leão é superior em uma briga..
    seu animal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provado pela discovery?? haaa... onde um leão ataca um tigre de surpresa?? piada
      Que usa ataque surpresa é justamente o tigre....

      Excluir
  10. Realmente, Marlon!
    Também gosto mais do tigre, mas não há dúvidas que o mala do leão venceria, por todos os aspectos já frisados.

    E não sei de onde vc tirou que o tigre é mais feroz....

    ResponderExcluir
  11. colocar animais de peso iguail é como dizer que o anão venceria o gigante se ambos tivessem o mesmo tamanho.
    Ora, o certo seria colocar o maior dos tigres com o maior dos leões.
    Como o maior dos tigres é o maior dos felinos eu apostaria nê-le.
    Já vi documentários de tigres atacando homem em um elefante, atacando e matando um crocodilo, e até tentando atacar um helicoptero,
    sempre sózinho, já os leões dependem da força do grupo, e são mais assustadiços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara pesquiza no youtube e vc vai ver um Leão fazendo o crocodilo recuar so com o rugido, eu vi um outro video q mostra o Leão femea matando um crocodilo facilmente sem estar em bando, imagina o Macho

      Excluir
  12. Na minha pinião o tigre venceria pois eu já ouvi que ele caça um crocodilo e ainda por cima dentro da água e até aonde eu saiba o leão morre de medo só de ver um crocodilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk isso foi piada ne? pq so pode ser piada cara no youtube vc vai ver centenas de videos de um leao matando e intimidando um crocodilo dentro da agua so com o Rugido

      Excluir
  13. Acredito que cada um ( puxa a sardinha ) para seu lado.
    Pelo que sei em todos os embates entre tigres e leões ouve algumas divergências.
    Nos vídeos e fotos que vemos, al que me parece, quase todos os leões são maiores que os tigres.
    Sendo que se formos pegar o melhor de cada espécies teria que haver justiça.

    LEÃO: (Panthera leo senegalensis) ou leão-senegalês: é a subespécie hoje mais conhecida de leão. Os machos pesam cerca de 184 kg e medem em média 2 m de comprimento, mais 70 cm de cauda enquanto as fêmeas pesam 126 kg em média e medem em média 1,7 m de comprimento mais 70 cm de cauda.
    * O(Panthera leo leo) ou leão-do-atlas: é a maior de todas as subespécies de leão, podendo os machos chegar a pesar entre 270 a 330 kg e as fêmeas entre 180 a 210 kg. É o segundo maior felino existente, sendo superado apenas pelo tigre-siberiano. Os machos têm como característica uma imensa juba preta, que cobre grande parte de seu corpo.
    Obs: extinto na natureza em 1922

    TIGRES: (Panthera tigris altaica) ou tigre-siberiano: De todos os felinos existentes na natureza, o tigre-siberiano é o maior. Os machos podem chegar a pesar mais de 300 quilogramas. Na natureza o maior tigre-siberiano já encontrado pesava 386 quilogramas, enquanto que o maior em cativeiro pesava 423 quilogramas. Em relação às outras subespécies de tigre, têm uma pelagem mais grossa e mais clara, devido ao clima frio do lugar onde vive.

    Por tanto um tigre-siberiano pesa quase 100 quilogramas a mais que um leão-do-atlas ( já extinto )
    Um leão comum o maior das espécies de hoje a diferença é absurda chega a 239quilogramas de diferença.

    Dada as devidas proporções seria covardia com os leões.
    Como é covardia com os tigres. O que sé passa nesses vídeos que correm pela net.

    Não tomo partido para nenhum dos lados.
    TIGRE É TIGRE !!! E Leão é Leão.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que cada um ( puxa a sardinha ) para seu lado.
    Pelo que sei em todos os embates entre tigres e leões ouve algumas divergências.
    Nos vídeos e fotos que vemos, al que me parece, quase todos os leões são maiores que os tigres.
    Sendo que se formos pegar o melhor de cada espécies teria que haver justiça.

    LEÃO: (Panthera leo senegalensis) ou leão-senegalês: é a subespécie hoje mais conhecida de leão. Os machos pesam cerca de 184 kg e medem em média 2 m de comprimento, mais 70 cm de cauda enquanto as fêmeas pesam 126 kg em média e medem em média 1,7 m de comprimento mais 70 cm de cauda.
    * O(Panthera leo leo) ou leão-do-atlas: é a maior de todas as subespécies de leão, podendo os machos chegar a pesar entre 270 a 330 kg e as fêmeas entre 180 a 210 kg. É o segundo maior felino existente, sendo superado apenas pelo tigre-siberiano. Os machos têm como característica uma imensa juba preta, que cobre grande parte de seu corpo.
    Obs: extinto na natureza em 1922

    TIGRES: (Panthera tigris altaica) ou tigre-siberiano: De todos os felinos existentes na natureza, o tigre-siberiano é o maior. Os machos podem chegar a pesar mais de 300 quilogramas. Na natureza o maior tigre-siberiano já encontrado pesava 386 quilogramas, enquanto que o maior em cativeiro pesava 423 quilogramas. Em relação às outras subespécies de tigre, têm uma pelagem mais grossa e mais clara, devido ao clima frio do lugar onde vive.

    Por tanto um tigre-siberiano pesa quase 100 quilogramas a mais que um leão-do-atlas ( já extinto )
    Um leão comum o maior das espécies de hoje a diferença é absurda chega a 239quilogramas de diferença.

    Dada as devidas proporções seria covardia com os leões.
    Como é covardia com os tigres. O que sé passa nesses vídeos que correm pela net.

    Não tomo partido para nenhum dos lados.
    TIGRE É TIGRE !!! E Leão é Leão.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim o trigre venceria ,ele poderia a atacar por trás e o leão cairia.

    ResponderExcluir
  16. Já foi comprovado que o Leão possui armas melhores do que o Tigre, apesar de o tigre ser um pouco maior. O Leão possui as patas dianteras mais musculosas e mais fortes do que o tigre, que faz com que ele tenha golpes mais poderozos, tambem ele possui uma grande juba que por natureza le foi dada para servi de escudo contra mordidas e patadas em combates com outros Leões, ele tambem é mais paciente e calmo para analizar como melhor atacar o seu adversario, pos vive em lutas constantes com outors leões para defender o seu bando, em quanto o Tigre fica agitado e nervoso com facilidade.
    O Leão possui uma anatomia feita especialmente para combate é o felino mais feroz que já vi, por isso apostaria sem duvidas todas minhas fichas nele.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Já foi comprovado que o Leão possui armas melhores do que as do tigre apesar do Tigr ser um pouco maior. O Leão possui as patas dianteiras mais musculosas e mais fortes do que as do Tigre que faz com que os goupes do Leão sejão mais poderosos, sem falar de sua juba que age como um escudo contra as mordidas e as patadas de seus adiversarios, pois os Leões estão em batalhas constantes para defenfer seu bando contra ataques de outros Leões. Ele é mais calmo e paciente para analizar como melhor atacar seus adversarios, enquanto os tigres fican agitados e nervosos com facilidade que o prejudica muito para combate.
    O Leão tem uma anatomia especial para a batalha ele é intrépido quando ataca não recúa não tem medo dos seus adversarios por isso eu aposto todas minhas fichas nele.

    ResponderExcluir
  19. o trigre sem duvida tem uma garras afiada capaz de rasgar seu adversario e como o gato enfrenta o cachorro de frente que tem medo do golpes mais o gato e fragil a sua coluna gato o tigre tem uma coluna resistente capaz de enfrentar um elefante

    ResponderExcluir
  20. os trigre seria invensivel diante do leão suas garras podem rasgar o leão que correria e se enfrentar
    morreria peos golpes ftal do tigre o leão tem um ponto fragilque e seu pescoço porissso tem a calda para proteger o trigre e um dos animais mais fortes porisso vive isolado pelos danos que pode causar com os outros especies

    ResponderExcluir
  21. NA VERDADE O LEÃO LEVA VANTAGEM DE : TEM JUBA QUE É MUITO PELO, UMA ESPECIE DE CRINA NO QUAL DIFICULTA A ABOCANHADA DO TIGRE,SEGUNDO, CREIO QUE O TIGRE TEM PATAS MUITO RESISTENTES INCLUSIVE A DIANTEIRA ,POIS SEUS HABITOS INCLUI MONTANHAS TAMBÉM CAMINHA EM LUGARES DIFICEIS ,MUITO MAIS DIFICL QUE ONDE O LEÃO CAMINHA NAS SAVANAS,DANDO À ELE UMA FORÇA SUPERIOR EM AMBAS A PATAS E NÃO SOMENTE NA DIANTEIRA,OU MELHOR, DANDO UMA REISTENCIA MAIOR ,COMO QUEM FAZ EXERCICIO TODO DIA.

    O LEÃO USA A JUBA PARA PARECER MAIOR ENQUANTO O TIGRE PARECE UM MODO DE REVERENCIA MEIO TENSO COMO OS CAVALOS QUE FAZ COM QUE OS MUSCULOS DO SEU PESCOÇO SE INCHEM E FIQUEM MAIORES ,COMO QUEM FORÇA O APARECIMENTO DOS MUSCULOS DO BRAÇO...
    O LEÃO TEM UMA TURMA INTEIRA COM ELE, ENQUANTO O TIGRE NA MAIORIA DAS VEZES É SÓ ,INCLUSIVE PARA CAÇAR E CAÇAM PRESAS TÃO GRANDES COMO OS LEOES, COMO ALGUMAS ESPECIES DE BUFALOS INDIANOS QUE MAIS PARECEM UM MONTE DE TANTO MUSCULO ,NÃO SEI DIZER O NOME AGORA ,MAS O TIGRE MATA ELE COM FREQUENCIA E SÓ-ZINHO NÃO CONTA COM TANTAS PARCERIAS.
    TAMBÉM ACHO QUE O LEÃO TEM O TITULO DE REI NÃO POR SIMPLESMENTE POR SUA FORÇA,MAS SIM POR SEU REINADO MESMO PARA COM AS LEOAS QUE SEMPRE SE ESTÃO SUBMISSOS AO LEÃO MAIOR E MAIS FORTE ,INCLUSIVE OUTROS MACHOS DO GRUPO OU QUE TENTAM SE UNIR AO GRUPO .

    NO MAIS...

    SE HOUVESSE UMA PELEJA MESMO NO QUAL AMBOS ESTIVESSEM DISPOSTOS IR ATÉ A MORTE QUE NAO É O CASO DOS TIGRES E LEOES QUE NA VERDADE A INTENSÃO É SÓ A AFASTAR OS ADVBERSARIOS E NÃO PERSEGI-LOS POR UMA VIDA TODA ..ACHO QUE SIM, O TIGRE SAIRIA MUITO BEM SIM.

    LEMBRANDO QUE A HONRA QUE O LEAO TEM É LEMBRADA ATÉ NA BIBLIA QUANDO FALA QUE JESUS CRISTO É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ A RAIZ DE DAVI EM APOCALIPSE 5 VERCIUCLO 5 MAS NÃO DUVIDO QUE A DO TIGRE SEJA LEMBRADA TAMBÉM COMO EM NUMEROS 23 VERCICULOS 22,23, 24 EM QUE FALA QUE AQUELE POVO SE LEVANTA COMO LEOA E ERGUE-SE COMO LEÃO,A MAIOR SEMELHANÇA DE QUALQUER ANIMAL NA TERRA PARA COM O LEAO É A DO TIGRE , E SEU RUGIDO SE ASSEMELHA MUITO ,INCLUSIVE EM COMPORTAMENTO E TAMANHO ,TAMBÉM É FALADO SOBRE ISSO EM NUMEROS 24 VERCICULOS 8 E 9 ,NÃO EXISTE ANIMAL OUTRO QUE DEVORA SUAS VITIMAS COMO O LEAO SENÃO O TIGRE E SOBRE ISSO QUE FALA NESSE LIVRO..

    MAS CREIO QUE PORFIA ENTRE OS ANIMAIS NÃO EXISTEM, SÓ SE ALGUM CEDER A TÃO DIABOLICA FALTA DE NESCESSIDADE QUE É TER PORFIA E PORFIA ,NÃO PRESENCIEI NA NATUREZA.


    OLHA SÓ OS BUFALOS QUE FALEI:

    http://br.youtube.com/watch?v=-QMHbdw0a9k&feature=related



    UM ABRAÇO GENTE!!!

    ResponderExcluir
  22. Nem leão nem tigre é o rei o maior mais forte mais poderoso animal da face da terra é o elefante africano o verdadeiro rei pode mandar 20 leões e 20 tigres contra um elefante macho adulto e saudavél de 7 tonelas de meia de peso e 4 metros e meio de altura que o elefante destrói todos.Depois do elefante o rhiono branco é o mais forte entre os carnivoros os mais poderosos são os ursos polar e de kodiak que podem derrotar qualquer grande felino sem muitas dificuldades.Agora o rei dos felinos sem dúvida é o tigre pode-se falar o que quiser sobre o leão mas não há um quesito ou aspecto que um leão supere um tigre que é maior, mais forte,mais belo e melhor predador e tudo que o leão significa e representa no ocidente o tigre significa no oriente.Além do mais os videos dispóniveis na internet não são valídos para se avaliar quem levaria a melhor condições criadas para satisfazer a maldade dos homens não podem servir de prova e nem se pode tirar conclusão.Em todos todos os videos em que o leão vence ele está lutando com uma tigresa ou com tigres jovens.Agora quando o leão encara um tigre macho siberiano ou de bengala o leão leva a pior.Tem um video em que um tigre da uma patada num leão que quase o leva o locaute.Um tigre disposto a lutar detona qualquer leão não adianta dizer que o leão tem juba e está mais acostumado lutar isso não adianta nada diante de um adversário amplamente imensamente mais poderoso.Muita gente desinformada fala da força do leão mas está cientificamente comprovado que o tigre é mais forte é muito mais forte que o leão.Mandem todos os leões da africa contra um siberiano puro que ele estraçalha todos porque o dia que um siberiano puro perder para um leão o mundo acaba.

    ResponderExcluir
  23. O Tigre ganha na grande maioria dos confrontos! Ponham no youtube...o numero de vezes q os leões abrem paradas,(ficando submissos ou correndo do pau) não tá no gibi! O Tigre é um predador muito mais completo, mata crocodilos dentro ou fora d`água, mata o Gaur(um monstro q pesa mais de 1000kg em média) SOZINHO, ataca elefante e dizem q ataca até o Urso Pardo...Os tigres são + rápidos, ágeis e fortes, já os Leões são lentos, lerdos e não tão fortes...disseram q empatam na velocidade..mas pelo q eu fiquei sabendo, o tigre alcança, em media, 80km/h, e o leão 60km/h. To com a Mikaela e com o anônimo ai de cima. Um abraço do Ricardo"Cão de Raça!".
    _Sport_

    ResponderExcluir
  24. tenho meio que uma repulsa por leões, os bichos são uns covardes, matam as hienas do nada, atacam e matam elefantes e rinocrontes, ou seja, não deixam nenhum bicho em paz nas selvas africanas. sozinhos não mexem com ninguém.
    mas, enfim, voltando ao duelo, acredito que um tigre siberiano detona um leão sem a juba, tipo aqueles da região de Gir.
    a juba é o que salva o leão, se não fosse ela o tigre não ficaria intimidado com o oponente que devido e cabelera parece maior, e, com isso não ficaria estabanado.
    bota um tigre siberiano e um leão indiano. adeus pequeno simba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leao indiano e uma das especies mais fracas de leao e o tigre sibveriano é a mais forte dos Tigres. Se vc bota a melhor especie de Leão e melhor de Tigre o Leão ganha pq ao contrario do q muitos dizem o tigre nao consegrue matar um leao so com as garras, a mordida do Tigre e fatal mas a juba do Leão anula grande parte do poder da mordida do tigre e isso fas do tigre um inutil. Pra sua informaçao tem muitos videos no youtube q mostra um Leão matando um crocodilo dentro da agua, eu vi um q o Leão nem luta nao ele so da uns rugidos e o crocodilo corre

      Excluir
  25. so pega um leao do mesmo tamanho de um tigre siberiano ou de bengala!!!apesar de ter ums tigres maiores,e facil achar dois do mesmo peso.e deixar o pau comer...eu aposto q o tigre ganha pois as informaçoes q foram aqui postadas e tudo do lado do leao e pelo q eu vi nao sao verdadeiras...como um leao tem a mesma velocidade de um tigre?leao nem caça fik so parado esperando as leoas trazerem o banquete e o tigre tem todas as patas mais fortes q as do leao,pois ele caça SOZINHO e anda em lugares montanhozos q exige mais esforço!!e o leao e o rei da selva por causa do seu reino e nao por si so...se o tigre andae em bando eu queria ver!!

    ResponderExcluir
  26. o leao é um dos animais mais fortes do mundo,mas o tigre é rapido pra caranba i essa é a vantage de ser tigre mas pra mim tigre ou leao são muito fortes gosto dos dois.

    ResponderExcluir
  27. o leão ganha sepre seu imbecis o leão é muto masis forte tanto em mordida quanto em patada tem a juba e o leãos de atlas (machos) que vivem sozinhos são os piores predadores da terra mas hoje ja foram extintos no reino animal pelo homem é claro pois ele éra um animal muito perigoso e o homem o extiguil e hoje a maior subspecie de leão na natureza é o leão africano que vence sem duvida um tigre de mesmo porte ou ate um pouco maior

    ResponderExcluir
  28. bem este video e um video a qual parece verdadeiro msi em muitos aspecto ele nao parecia um leao muito longe em a qual fica em lugares bem longes

    ResponderExcluir
  29. vcs são uns bandos de inbesies so pq o bosta do leão tem a juba maio do q a do tigre vcs acham q o leão bufaão é mais forte him!!o tigre tambem tem juba oxi mais nao é tão grande como a do leão o tigre tem o dente maior a mordida e melhor e mais forte e pra começa os dois nao vivem no mesmo lugar po isso considero o tigre o 1rei e o leão o 2rei

    ResponderExcluir
  30. Os comentários podem ser de qualquer tipo, só não podem é chamar os outros de imbecís ou qualquer outro tipo de ofensa, pq não condiz com o trabalho desse blog. Obrigado, Prof. Luizão Pereira.

    ResponderExcluir
  31. Existem videos na interrnet que provão ao contrario,Tigres atacando crocodilos enormes e elefantes asiaticos, ate um galco a maior especie de bufalos do mundo. se vc soltar um leão só na naturesa ele vai viver de carniça, pois sua juba e o seu peso não o deixam caçar.
    o tigre e mais pesado e não presiza de femeas para caçar.

    ResponderExcluir
  32. MEUS DEUS FALAR Q O LEAO GANHARIA DO TIGRE NUMA LUTA E PALHAÇADA VCS N ENTENDE DE NADA MSM .OS TIGRES SAO MAIS FORTES E RAPIDOS DO Q O LEAO,E AINDA SABE NADAR COISA Q O LEAO NAO SABE.OS TIGRES TBM N SE INTIMIDAM COM O TAMANHO,NA ASIA ONDE VIVE ELE ATACA ATE OS ELEFANTES COISA Q O LEAO NAO TEM CORAGEM.NA MAIOR PARTE DA ASIA ESPECIALMENTE NA CHINA O TIGRE E TIDO COMO UM DEUS.E AGORA QUEM VCS ACHAM MAIS FORTE????

    ResponderExcluir
  33. O Leão tem as melhores armas de defesa (juba) sem dúvida nenhuma, porém o Tigre tem as melhores armas de ataque (tamnaho e força). Até o momento nunca foi mostrado o melhor das duas espécies (não considero uma batalha virtual, mostrada no Discovery, como sendo válida, por isso, até o momento não sabemos quem levaria a melhor em uma luta real.

    ResponderExcluir
  34. Deixa de bobagem seus trouxas!!!,quem ganha mesmo essa porra é o pobre assalariado,que além de ter que matar um leão por dia pra sobreviver,ainda tem que sair correndo de pau duro atrás do tigre pra não ser enrrabado porra!!!.É óbvio que é no sentido figurado né gente.Bejão na bunda de vocês tá!?,Ah!,se o leitor for homem uma chinelada com havaianas tá!.

    ResponderExcluir
  35. eu apostaria TUDO no LEAO
    ele e d+ kra
    e o melhor felino q esiste
    e concerteza ele iria ganhar!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. BOM SERIA UMA BRIGA DE TITÃS , NÃO SEI QUEM VENCERIA MAS SERIA UMA BELA BATALHA..... AMBOS SÃO ANIMAIS DE UMA FORÇA BRUTAL.........

    ResponderExcluir
  37. Estudo estes animais há anos, e posso garantir como historiador, que o leão é muito mais forte e maior que o tigre siberiano. É só qualquer um de vocês que defendem o tigre observarem melhor as imagens para constatar o que eu estou dizendo. um leão do norte da África de juba negra ultrapassa tranquilamente 300kg de peso. O problema é que existe um lobby acadêmico que defende o tigre atribuindo-lhe vantagens sobre o leão,dizendo que o panthera tigris tem 100kg a mais de massa muscular em relação ao panthera leo, o que é uma inverdade absurda. Nunca consegui entender o por que dessa paixão exagerada que alguns cientistas desinformados tem pelo tigre ao dizer que ele é o maior felino, sendo que sempre que ambos os felinos aparecem juntos o leão é bem maior que qualquer tigre do mundo. É praticamente impossível um tigre ser maior que um leão africano adulto, principalmente em cativeiro.

    ResponderExcluir
  38. Todas estas pessoas que acham por osmose ,que o tigre é o maior felino o fazem sem conhecimento técnico e científico verdadeiro sobre as duas feras. Ambos, leão e tigre são animais de grande porte e exímios predadores cada um no seu habitat natural. Para sanar qualquer dúvida eu sugiro aos adoradores do tigre, que eu tenho certeza nunca viram as duas feras juntas ao vivo,que procurem se informar e pesquisar melhor, para não repetir os mesmos erros que muitos cometem ao dizer que o tigre é sempre maior que qualquer leão. Será que estas pessoas não percebem que as imagens sempre mostram a vantagem que os leões levam no quesito tamanho.

    ResponderExcluir
  39. porque vcs naop separam eles e deixam em paz
    isso e tudo um meio de ganha dinheiro ne seus porque vcs nao coloca a sua mae pra briga cm tigre e os leoes pra ve o que da ai vcs vao ve o que eles setem
    se achou ruim e so manda recado pra mim tiago_faquinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Meus camaradas vcs não sabem nada sobre esses dois felinos maravilhosos. Vocs são um bando de leigo no assunto. Fiquem sabendo que eu estudo esses dois felinos há muito tempo e posso garantir que o tigre é melhor que o leão em todos os sentidos, exceto num, o leão ruge mais alto, só isso, porque no resto o tigre ganha de feio. O tigre é maior, mais pesado, mais forte e mais agil apesar de ser grandão. Consegue dar um salto de quase 10m de distancia. Isso mostra que um salto dessa magnitude apesar de ser enorme, mostra que ele é muito mais agil que o leão, que pula no máximo 6m.

    ResponderExcluir
  41. Tenho vídeos que mostram que o tigre realmente pula muito mais que o leão. Além do mais , força e agilidade são dois fatores muito importante numa briga sem falar em garras e dentes no qual o tigre também é melhor, pois possui presas maiores e mais grossas que a do leão e guarras tambem maiores que a do leão. Um outro fator de grande importância é a força da mordida. O tigre morde com muito mais força que o leão. É como se fosse o rotivaile(tigre) e o doberman(leão). A cabeça do tigre é maior que a do leão de feio, é como se fosse a comparação dos dois cachorros.

    ResponderExcluir
  42. Um outro fator muito importante numa briga, que nenhum vídeo mostrou é sobre a idade dos oponentes. Um tigre de 10 anos não pode com um leão no alge da sua força, pois isso pode ser notado até mesmo no habitati onde o leão vive. O leão macho que comanda um grupo algumas vezes é até maior que o leão intruso, mais acaba cedendo por ser mais velho e ter perdido parte de sua força e agilidade ao longo dos anos. O meu cachorro por exemplo era enorme e sempre ganhava uma briga. Mais quando foi um dia, quando ele já estava com 13 anos(Coroa enxuto) ele perdeu para um cachorro muito menor do que ele só que no alge da sua força e agilidade. Eu presenciei tudo é tive a conclusão de que realmente idade conta muito.

    ResponderExcluir
  43. O meu cão por exemplo, quando éra jovem conseguia pular até o chão , de uma altura de 7 metros, mais quando velho ele não podia pular mais, tinha medo de pular só de olhar. Por tanto para os felinos tambem acontece o mesmo. Todos os vídeos que mostram leões levando vantagem sobre o tigre, é porque o tigre é velho ou porque o tigre ainda não amadureceu completamente, se comparado com um leão no alge de sua força. Alem do mais vcs sabiam que o tigre é o unico felino que leva mais tempo pra chegar na fase adulta(cerca de 4anos). O leão não, ele chega na fase adulta mais rapido que o tigre. Por tanto um leão de 3 anos leva vantagem sobre um tigre de 3 anos. Agora se vc pegar um filhote de tigre e leão, criar em condiçõe iguais, os dois com a mesma idade, sendo o tigre no alge de sua força eo leão tambem, ai a coisa é bastante diferente. Vc percebe notávelmente que o tigre é superior ao leão e olha que eu to falando do tigre de bengala.

    ResponderExcluir
  44. Se eu comparar o tigre Siberiano em condições iguais que a do leão, os dois no alge, a diferença é muito maior ainda. Um tigre Siberiano macho adulto é quase duas vezes maior que o leão adulto. Adiferença de tamannho é grande. O tigre Siberiano macho adulto pesa 110 Kilos a mais que o leão. Seria um peso pesado com um peso médio. Já o de bengala pesa 25 Kilos a mais que o leão, tambem é maior, mais não tanto. Alem do mais vcs sabiam que o tigre Siberiano consegue matar um Urso pardo adulto. O leão não conseguiria o mesmo. Outra prova da agilidade do tigre é que ele é o unico felino dos grandes que consegue cair sempre de pé , igual um gato, o leão não consegue isso.

    ResponderExcluir
  45. O tigre tambem é mais atleta que o leão, pois no seu habitati ele corre, nada, mergulha, é capaz de roubar a comida do leopardo no alto de uma árvore, coisa que o leão não faz. O leão é muito mais preguiçoso que o tigre. O tigre é capaz de roubar a comida de um crocodilo no meio onde o crocodilo vive e o leão não faz isso. Um tigre é capaz de matar presas de grande porte sózinho eo leão não faz isso. Portanto seus ridiculos e leigos no assunto, pra finalizar eu já tive a oportunidade de ver um tigre Siberiano e um leão africano perto um do outro no Simba safare e pode concluir que o tigre realmente é sem sombra de dúvida muito superior ao leão.

    ResponderExcluir
  46. Parece que vc é que não sabe nada meu amigo. Um leão jovem quando foge do bando, ele vai se tornar um novo nômade. Dai ele tem como primeiro objetivo, encontrar um outro leão nômade para sim poder juntos se aliarem e formarem um pequeno bando de dois ou três leões nômades. Assim forma-se um novo bando de leões nômade no qual eles tem uma unica finalidade em comum, se apoderar de um bando. Portanto meu caro, o leão nômade não caça sozinho como vc imagina, algumas vezes ele até caça sim mais animais pequenos. Animais de grande porte como um Guinu macho adulto por exemplo, ele não tem a força e a coragem para abater. Geralmente para poder abater os Guinu, os leõe nômade tabem tem que usar a força e a extratégia do grupo nômade. Alem do mais, falando um pouco dos tigres, vc sabia que no território onde o tigre vive existe o Búfalo, que é bem maior que o guinu. E o tigre tem a força ea coragem para abater bufalos sozinho. Portanto meu amigo, é fato sim consumado o fato de os tigres serem os melhores caçadores dentre todos os felinos. Os tigres realmente são uma arma de matar mais poderosa que o leão, pois tem as armar semelhantes as dos leões, porem com uma diferença, tudo no tigre é maior(Presas maiores e mais fortes, possui maior força fisica, tem mais agilidade apesar de ser grandão, tem a força da mandibula maior, etc..) que o leão.

    ResponderExcluir
  47. CORREÇÃO: Desculpa Yuri Vasconcelos mas você está passando informação errada ao dizer que habitam em continentes distintos pois em algumas regiões da Ásia ainda hoje pode-se encontrar leões, os chamados Leões Asiáticos. É muito difícil a diferenciação entre um Africano e um Asiático com exceção da juba ser mais avantajada no africano.
    Assisti isso hoje no National Geographic. Qualquer coisa joga no Google

    ResponderExcluir
  48. O leão é mais bem preparado pra uma luta, ele vive defendendo o território contra outros leões. Sou mais um leão africano que um tigre siberiano, mesmo esse sendo maior.

    ResponderExcluir
  49. Essa discussão parece não ter fim, eu acho que esse pessoal confunde o "gostar" de algo que é a subjetividade de cada indivíduo com conhecimento científico verdadeiro e honesto. Se a discussão caminha para esclarecer qual dos dois animais é o maior ou mais forte esse não é o melhor caminho, pois tudo depende dos espécimes que estão sendo avaliados em questão. Normalmente, pelos meus estudos como historiador e geógrafo, o leões são um pouco maiores em média que os tigres no geral independente das espécies. Isso fica muito bem evidenciado nas imagens que podem ser observadas no youtube da internet, ou melhor quando se observa as duas feras em cativeiro nos zoológicos de qualquer lugar do mundo. Os tigres em média são mais baixos na altura do ombro que os leões (mesmo no caso dos leões do tsavo que não possuem juba) e quanto ao comprimento os tigres são também um pouco mais curtos que os leões, na verdade o que as pessoas não conseguem entender é que a juba encurta o corpo dos leões fazendo-os parecer mais curtos do que o tigre, já que estes não possuem juba.

    ResponderExcluir
  50. Um tigre macho médio em comparação com um leão macho médio, tem mais ou menos a mesma medida aproximadamente 2,75 m de comprimento incluindo a cauda. O tigre é um pouco mais baixo na altura do ombro que o leão, e pelo fato da estampa do tigre ser listrada e este não possuir juba da-se a falsa impressão de que o tigre é maior que o leão, mas em um exame mais detalhado entre os dois felinos pode-se chegar a conclusão de que o leão realmente é maior que o tigre no geral. Já li muitos artigos em que muitos especialistas atribuem ao tigre de bengala um peso de 300kg e para o tigre siberiano 360kg ou mais, enquanto que para o leão independente das espécies sempre é atribuido 250kg de forma genérica. Isso é um absurdo, pois para um tigre chegar a pesar quase 400kg ele teria de ser do tamanho de um liger, que é muito maior do que qualquer tigre do mundo. Na realidade dos fatos os maiores tigres, sejam de bengala ou siberianos, não ultrapassam os 220kg em seu devidos habitats, enquanto que os leões possuem em média 250kg, só perdendo em tamanho para o liger que é um híbrido de leão com tigre (fêmea).

    ResponderExcluir
  51. O leao é um guerreiro nao caça e o tigre é um caçador ,nao luta

    portanto leao em 10 lutas venceria 9,apesar de ser ligeiramente menor e mais leve,porem mais musculoso ,principalmente na parte frontal.

    Leao existe para lutar com hienas,leopardos ,guapardos e outros leoes e o tigre apenas caça.

    ResponderExcluir
  52. Mikaella tu é burra demais olha bem o tamanho do crocodilo da sibéria para os crocodilos-africanos e vê porque os leoes tem medo dos crocodilos

    ResponderExcluir
  53. Foi agora comprovado no nacional geographic que um leão africano de maior porte e um tigre bengala de maior porte a lutarem cientificamente e quem ganha?
    o Leão.
    Vocês não podem contradizer a ciência e ponto final.

    ResponderExcluir
  54. Mais uma coisa vocês nunca podem igualizar estruturas de leão e tigre, porque um leão nos níveis ao máximo e muito maior que um leao com os seus niveis igualmente ao maximo portanto venceria um leão segundo a nacional geographic se dois dos mesmos estivessem ao maximo.

    ResponderExcluir
  55. Sem duvida nenhuma o Tigre ganharia em todos os aspectos força,tamanho,agilidade,peso e até armas de ataque.Além do Tigre ser muito melhor caçador ,caçando sosinho do que um leão.A relatos de tigres caçando ematando leo-pardos,outro tigres,crocodilos e até URSO-PARDOS.Enquanto o leões no maxímo só brigão entre eles.comprovando então que o Tigre é muito melhor lutador do que o leão.

    ResponderExcluir
  56. leão é fracotE...........

    ResponderExcluir
  57. Moro em Campo Grande-MS, há aproximadamente 20 anos, um circo esteve aqui (não me recordo o nome), e um dos espetáculos eram leões e tigres juntos. Podiamos ver os animais em jaulas juntos e o tamanho era de pouca diferença! Todo dia ía vê-los, um dia soube que um dos leões havia matado o maior tigre (quebrando sua coluna) na hora do adestramento, e não satisfeito matara a tigresa parceira do macho ( Vi debaixo da jaula da tigresa dezenas de frascos de soro que os veterinários aplicaram tentando salvar a vida da mesma), não sei se eram de bengala ou da sibéria! Fui vê-lo, era um jovem leão de aproximadamente 2 anos e meio e pesava no máximo uns 180 kilos, ele só conseguia conviver com uma tigresa, e estava acorrentado em uma jaula como um cão. Posteriormente, esse leão foi enviado para o zoo de São Paulo para ver o que poderiam fazer, devido a sua incrível ferocidade e agressividade não conseguia conviver com nenhum outro animal e teve que ser sacrificado! Os funcionários do circo informaram-me que em Belo Horizonte ele já havia matado o único leopardo do circo!! Não sou nenhum especialista em felinos, estou apenas contando um fato que ocorreu, mas uma coisa me chamava a atenção, quando chegávamos perto da jaula os tigres arreganhavam os dentes sem sair do lugar e os leões tentavam nos atacar!!

    ResponderExcluir
  58. comparem o tamanho dos dentes

    ResponderExcluir
  59. o leão não é rei da selva atoa o leão é bem mais forte que o tigre ele briga todo dia com outros leão para dominar um territorio ou proteger ele foi feito para combater ele se adptou milhares e milhares de anos para brigas aquela juba não é atoa aquela juba é resultado de milhares e milhares de anos de adptação para combates contra outros leãos o tigre é melhor caçador porque ele se adaptou para pegar presas rapidas mas como combatente corpo a corpo o leão é bem melhor esperiente mas como caçador é o tigre e predador tambem mas o melhor como lutador o leão não da nem chances para o tigre ele é mais forte mas grande mas como nas lutas de pessoas mesma como brock lesnar vs cain velasquez e bob sapp vs cro cop se vé que pesso e musculo não significa nada sem resistencia e treinamento o tigre em todos os videos ele começa com gás do caramba depois de uns 1.00 minutos ele cai e foge sem resistencia alguma o leãos tem medo de machacar ele o leão combate que animal corpo a corpo urso, urso polar ele se adptou a isso porrisoo ele é o rei ele se adptou golpes eficases nos duelos corpo a corpo a milhares e milhares de anos o bicho foi feito para combater os femeas as leoas que caça para os leãos os leãos de vez enquando captura uma presa e unica coisa que o leão faz a vida toda é proteger e dominar outros territorios veja um documentario do discuvery channel e comprove tudo que estou faloando o leão praticamente é feito para combater e uma ignorancia falar que anima mas forte ganhe dele até mesmo urso e rinocerontes

    ResponderExcluir
  60. é a mesma coisa comparar um cara que luta 10 anos é um cara que faz musculação 10 anos o que luta 10 anos ganha um combate sossegado contra oque faz musculação 10 anos caramba quando vão intender tamanho e peso não ganham luta até mesmo musculos não ganham luta e não dão vantagem alguma e deixa lento e com menos resistencia

    ResponderExcluir
  61. isso é uma marmelada...sempre vejo as lutas desses animais e o tigre sempre leva uma enorme vantagem.
    Na famosa big cage...onde uma tigresa luta com um leão,a tigresa da uma surra no leão e o leão só não morre nos dentes da tigresa por causa dos homens...senão o leão estava morto..em videos de lutas o tigre de bengala ja ganha a luta fácil e o tigre siberiano então...é uma verdadeira coça...a reputação do leão como o mais forte dos felinos é grande mais ele frente a frente com um tigre ele sempre é derrotado.Na gravação de "A Floresta De Gir" são usados seis leões diferentes sendo que no minimo dois foram mortos pelo tigre,que era nada mais de que um jovem tigre.Tigres matam gauros, que são maiores do que bufalos.O tigre mata o gauro sozinho,sendo que é nescessario um bando de leões para dar cabo de um bufalo doente.Em videos de lutas,leões sempre tomam um pau de ursos pardos,sendo que estes são parte da dieta do tigre siberiano...Só digo que um leão não tem uma mínima chance contra o tigre,e se o leão é rei..o tigre é imperador.

    ResponderExcluir
  62. leao ganha com uma pata so nem presisa usar a boca fico ate com dó.. do tigre

    ResponderExcluir
  63. O tigre é o maior e mais feroz felino do mundo sem sombra de dúvida seria o vencedor em 90 por cento dos embates.Nunca entendi porque as pessoas chamam o leão de rei dos animais ele é o rei das savanas africanas mas o verdadeiro rei dos animais é o tigre pricipalmente o siberiano que é soberano absoluto entre os grandes gatos.

    ResponderExcluir
  64. No começo desta batalha o leão da um pal no tigre mas o leão tem um corpo pesado e cança mais rapido , o tigre pode escapar das patadas do leão com sua agilidade e no final o tigre mata o leão . (o leão perde pois não é tão resistente).Não sei pq o leão é o rei kkkk.poim esse leão rei ai que vcs falam contra um tigre SIBERIANo o leão vai levar um pal.

    ResponderExcluir
  65. Os fans do leão , podem falar o que quiser, podem citar a fama do leão, as escrituras,desenhos rei leão, o fato de haver mais histórias sobre leão que tigre mas não importa.È provado que o tigre é o gato maior e mais poderoso do mundo,não há aspecto que um leão supere um tigre, talvez só o rugido do leão que é mais alto e poderoso.Mais o tigre é maior , mais forte, melhor predador mais, mais ágil belo e majestoso. A maioria dos videos que mostram lutas entre leões e tigres, são inúteis para avaliação porque não se tem conhecimento e nem se leva em comparação o sexo e a idade dos animais.Posso afirmar com convicção que numa batalha entre um leão e um tigre , em que ambos estão em igualdade de condições, sexo e idade,o tigre vence praticamente todas as batalhas, diria que 90% um tigre disposto a lutar vence qualquer leão.Mas isso não significa , que o leão não possa vencer o tigre, claro que pode admiro e respeito os leões mas os tigres são os gatos supremos, número um do mundo.

    ResponderExcluir
  66. Tigers the best!os fans do leão , podem falar o que quiser , mais em nenhum aspecto ou quesito o leão supera o tigre.O tigre e a melhor predador , maior, mais poderoso , belo , majestoso e carismático entre todos os gatos.Respeito e admiro os leões, mas o tigre é o gato número 1.Nenhum outro felino no mundo combina tão harmonicamente , tamanho , graça , beleza e majestade.O tigre siberiano é o gato supremo e na minha opinião o animal mais lindo do mundo.

    ResponderExcluir
  67. uma vez teve um circo aqui na minha cidade, e eu conversei com o domador e eu perguntei sobre tigres e leoes, ele me falou que mexeu com os dois e que nao tem animal no mundo mais feroz que um leao... me disse que uma vez eles estavam treinando uma apresentação usando um tigre e um leao todos os 2 machos e no meio do treino os animais se estranharam e o leao partiu pra cima do tigre. ele falou que nunca tinha visto uma luta dessas e o leao acabou matando o tigre, mas o leao fkou muito machucado e teve que ir para um zoologico....

    ResponderExcluir
  68. Além do Leão do Atlas ser o maior leão do mundo , ele tbm posuia a maior juba entre todos os leões !
    Leão pode ser menor , mais leve , e ter menos agilidade q o tigre . Mas o leão tem mt mais folego , e tem presas e unhar maiores q a do tigre !

    O Leão sempre esta mais preparado do q o tigre para uma luta , sempre lutam pra defender territorios.

    Os Tigre naum lutam com mta frequencia .

    O leão caça presas maiores q o tigre ( Bufalo , Zebra , Elefante ... )

    O Tigre caça presas bem menores q o leão !

    Enfim o leão é mais preparado para uma luta com o tigre !

    Os ataques do tigre naum são eficazes quanto os dos leões ! os Tigres atacam + com as patas dianteiram , enquanto os leoes atacam com mordidas mto mais eficazes q a dos tigres !

    O tigre atacam com uma mordida no pescoço da preza igual os leões mais os leões tem jubas para proteger !

    Enfim , Se fosse numa lutinha de 5 mim o tigre ganha !
    Mas numa luta de vida ou morte o leão massacrava ! é mto mais feróz !!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. AFFs o Leao nao ganha do tigre nunca.Ja vi uma video que era uma tigresa vs leao a tigresa matou o leao.O único tigre que o leao vence é o tigre de sumatra(a menor especie de tigre)mais perde pro tigre de bengala e o Siberiano.Eu vi um documentario de Tigres e falo:quem poderia vencer o animal mais forte da terra o tigre.E dpois falo que ele é o Rei dos animais.

    ResponderExcluir
  70. Os leões, são os maiores e mais fortes felinos que existem no mundo. Não adianta os fãs bobos do tigre dizerem bobagens alucinadas que o gato listrado é o maior felino do mundo, e portanto vence o leão em uma luta singular. Isto é uma grande mentira. Os tigres independente das espécies citadas, são sempre menores na altura do ombro e mais curtos no comprimento total em relação ao leão. Outro mito é acharem que os caninos do tigre são maiores que os caninos do leão, como também dizer que o tigre é mais feroz e agressivo. Já postei vários comentários sobre este assunto, mas parece que ele não tem fim, graças a teimosia dos adoradores do tigre que por viveem em um mundo de fantasias, não aceitam a realidade dos fatos que comprovam que o leão é realmente o rei dos gatos grandes. Eu gostaria muito que um desses fanáticos idiotas postassem fatos e evidências verídicas sobre as suas opiniões, mas sem apelarem para fraudes que são comuns por parte destes cretinos irresponsáveis cuja única intenção é provar que o seu animal preferido é o maior felino do mundo e não esclarecer dados e informações úteis e pertinentes a espécie.

    ResponderExcluir
  71. Aqui tem um monte de comentários subjetivos de fãs dos dois lados. No meu caso, que sou jornalista e presenciei uma briga entre um leão de 5 anos e um tigre de 6 anos em um circo,no início dos anos 80, vi o leão dominando e, se não fosse a intervenção do domador e do pessoal de apoio, o tigre ía para o saco. E tem mais, o domador, que tinha 20 anos de experiência, me disse na entrevista, após a briga, que era comum haver confrontos entre felinos e que, mesmo entre outros tigres e leões, os animais africanos sempre venciam, porque as patas dianteiras do leão - que são mais forte que as do tigre - e sua maior ferocidade, definem a luta.
    A entrevista foi publicada em A Gazeta, no ES, no início dos anos 80. Ah, para os fãs do tigre, saiba que para os domadores eles são mais desafiadores, porque não dão dicas quando vão atacar. Já o leão, abaixa as orelhas antes de se preciptar em um ataque.

    Alexander Fernandes
    Jornalista

    ResponderExcluir
  72. Existem vários absurdos na internet, como pedaços de lutas entre tigres e leões que não são nada conclusivos, mas de onde muitos insistem em tirar conclusões. Por exemplo, tem um sujeito nesse forum de comentários que diz que o tigre siberiano peso 100 quilos a mais que o leão do atlas e seria covardia com o leão. Bem, é preciso deixar claro que, em média de comprimento, o leão do atlas leva vantagem sobre o tigre siberiano (2,25cm contra 2,06cm, embora o maior gato medido até hoje tenha sido esse famoso siberiano de 2.60cm e 306 quilos. Enquanto o maior leão-do-atlas já medido tenha 2,53cm e 289 quilos - aí a vantagem é do tigre. Porém, é preciso ressaltar que boa parte do peso e tamanho final dos siberianos seja da camada de gordura e não músculos, como ocorre com os outros tigres e os leões. E tem mais, para quem alega sobre o poder dos tigres, é bom lembrar que leões, ao defender seu clã, enfrente até três machos oponentes e muitas vezes vencem - acabam perdendo quando envelhecem, mas tem a possibilidade de vencer contra seis patas fortíssimas e cheias de garras e quatro bocas com dentes afiadíssimos. Embora já tenha presenciado uma luta ao vivo entre teigre e leão, conforme já afirmei em outra postagem, sempre acredito que o resultado final depende das circunstâncias, já que o estado de saúde conta muito nessas horas e a motivação. Mas, como me disse o próprio domador do circo onde fiz a entrevista em Vitória-ES, os leões têm a vantagem de terem mais força nas patas dianteiras e definem a luta quando conseguem chegar ao pescoço do tigre.
    Sou jornalista e, após esta entrevista, passei a dar atenção a conflitos entre leões e tigres em zoológicos e circos pelo mundo. E o resultado foi invariável: leão mata tigre... como ocorreu na Alemanhã, no ano passado (2010), quando um casal de leões invadiu a área destinada uma tigresa branca e a leoa acabou com ela, cabendo ao leão finalizar a luta. São fatos e não argumentos. Para os apaixonados por tigres, saibam que trata-se de um belo animal. Mas, ao invés de ficarem falando tanta bobagem e se preocupando com o resultado de uma possível luta entre tigres e leões, percam seu tempo pesquisando sobre o processo de extinção da espécie - este sim preocupante.

    Alexander Fernandes
    Jornalista

    ResponderExcluir
  73. Concordo plenamente com você, Alexander Fernandes, finalmente apareceu uma pessoa sensata para expressar idéias construtivas neste fórum de debates.
    O que acho engraçado e ilógico, é porque algumas pessoas insistem tanto neste debate, afirmando que o tigre é superior ao leão em tudo, acho isso completamente irracional e sem sentido.
    Sou historiador, trabalho com pesquisas em várias áreas: econômicas, de mercado e científicas, e posso afirmar através de experiência própria, que os leões em média são realmente maiores que os tigres, independente de suas respectivas espécies. O que o Alexander afirmou acima, sobre o fato do leão vencer o tigre em um combate singular, é real e eu também tenho provas conclusivas de que isso são fatos quase invariáveis, ou seja, o tigre é vulnerável em uma luta com o leão, mesmo se o tigre for muito grande e do mesmo tamanho e peso de um leão, o leão irá matá-lo.

    ResponderExcluir
  74. Tenho um documentário em que foram colocados dois Tigres enormes nas savanas da áfrica. O mesmo foi dirigido pelos esplendidos conhecedores de felinos Dave Salmoni e John Varty O incrível e que os dois tigres juntos, mataram mais que dez leões. Fizeram à festa. Foi uma verdadeira carnificina. Portanto um combate entre um Leão e um Tigre, o vencedor seria o Tigre. Porque são mais focados no que faz e são mais ágeis, Os seus majestosos saltos no alvo e que fazem à diferença. O Tigre e uma fera de iguais ou maior que um Leão. Porem com um diferencial: Extremamente vingativo. Não se deve brincar com um Tigre.

    ResponderExcluir
  75. Eu vi esse documentário também, e posso afirmar que o que você está dizendo meu amigo Geovan, é baseado única e exclusivamente na sua preferência pelo tigre, e não em estudos reais sobre o comportamento dessas espécies.
    A agilidade dos tigres e dos leões é iguail, e não é real a idéia que o tigre é melhor saltador que o leão, pois as patas traseiras de ambos possuem a mesma musculatura. Muita pessoas como você não conseguem entender que as patas dianteiras do leão, lhe atribuem uma vantagem significativa, porque são maiores e mais longas que as patas dianteiras do tigre, o que confere ao leão muito mais força nos golpes.
    É comprovado através de estudos que os leões são realmente mais altos no ombro e no quarto traseiro que os tigres independente das espécies, portanto os ombros dos leões possuem um maior desenvolvimento muscular, permitindo que o panthera leo obtenha uma vantagem considerável em um combate até a morte contra um tigre.
    Outro mito muito comum e sem nexo, é a idéia errônea de afirmarem que os tigres são mais pesados que os leões. A diferença de massa entre ambos é mínima, e varia de acordo com o indíviduo que está sendo analisado em questão, como também a massa pode variar se estes animais foram pesados com resíduos alimentares em seus estômagos o que altera drásticamente o resultado final do estudo sobre o tamanho desses felinos.
    Outro dado importante, se os tigres são mais pesados, como insistem em dizer os seus fãs, como eles podem ser mais agéis que os leões sendo que ambos possuem a mesma musculatura nas patas traseiras? Isso é uma piada de mal gosto!
    Como já disse anteriormente, trabalho com pesquisas em várias áreas diferentes e estudo estes felinos há mais de trinta anos e posso afirmar que as diferenças entre leões e tigres são insignificantes e anatomicamente são o mesmo felino.

    ResponderExcluir
  76. Meu nome é Matheus Rollemberg, sou biólogo, terminei meu doutorado em New York, no ano passado e minha tese tratou sobre a resiliência dos leões em seu habitat cada vez mais reduzido devido à expansão econômica na África. Evidentemente realizei pesquisas de campo, no Quênia e na África do Sul, onde li uma entrevista com David Salmoni em 2009 em um jornal local sobre o biótipo dos leões, feitos para brigar. Em 2010, em New York, assisti uma palestra com Salmoni, que respondeu diversas perguntas no final do evento. Perguntado sobre as experiências com tigres e leões – ele possui as duas em seu currículo -, afirmou que os leões são bem mais perigosos e mortais. Disse que existe um projeto sul africano chamado Reserva do Vale dos Tigres, na província de Free State, em que os animais asiáticos são levados ao novo habitat para sobreviverem à extinção, que ocorre de forma assustadora no continente asiático.

    O projeto vem dando certo, mas já foram perdidos nove tigres devido a confrontos com leões. Atualmente existem 30 tigres livres no local e outros 60 em cativeiro. Existem outras reservas na África do Sul, como a Tiger Canyons, na cidade de Phillipolis, do conservacionista John Varty, onde alguns tigres também foram mortos por leões. O próprio Varty, comentando sobre o documentário citado neste fórum, disse que a história foi forjada (ou seja, tiraram fragmentos de uma realidade que favorece o ponto de vista de quem defende a vitória dos tigres em um possível confronto) para obter maiores índices de audiência na televisão, já que 60% das pessoas que opinam nos fóruns internacionais sobre o assunto são simpatizantes do tigre. Só para constar, nas lutas entre leões europeus e tigres no coliseu romano, os leões eram dominantes, inclusive contra tigres de bengala.

    Não vou citar o absurdo confronto entre um tigre siberiano e um leão-do-atlas porque um dos dois seria prejudicado devido ao clima, mas apostaria minhas fichas no leão, que tem peso semelhante com maior massa muscular, é mais feroz e mais ágil, já que não tem que carregar tanta gordura como seu primo siberiano.
    Outro aspecto interessante a ser observado é a resistência de cada animal. O tigre ataca furtivamente, como um verdadeiro assassino. Se esconde, salta em direção ao pescoço da presa e quebra a coluna com sua mandíbula poderosa. É favorecido em sua estratégia pela floresta, que fornece sempre boas camuflagens e esconderijos. Já o leão, ao contrário, é um lutador, não um assassino. Subjuga sua presa com a força dos músculos dianteiros e sufoca a presa usando a sua mandíbula, tão poderosa quanto a do tigre – poderia quebrar a coluna da presa se mordesse o pescoço por trás, como o tigre, mas possui outro modus operandi. Na maioria das vezes, caça em grupo, mas também caça sozinho, especialmente os leões que são expulsos do clã. A difeença é que o tigre não faz força para matar, enquanto o leão faz muita.

    Outra diferença é a qualidade das presas. Tigres caçam animais mais fracos, como veados chitais e mesmo búfalos asiáticos – caçam até coelhos... - enquanto os leões caçam zebras, búfalos, girafas, filhotes de elefante, hipopótamos, e tudo o mais que se mover. Só para efeito de comparação, o búfalo africano é um animal robusto e muito agressivo. São 800 quilos de puro músculo com um chifre poderoso que abrange toda a área da sua cabeça e com pontas próximas ao corpo. O búfalo asiático chega a ter 50% de peso a mais, porém não tem a mesma massa muscular, seus chifres não cobrem toda a extensão do crânio e as pontas são bem abertas, facilitando a defesa dos felinos, já que as estocadas ficam mais lentas. Possuem pescoço maior do que o do seu parente africano, o que o torna vulnerável aos ataques de tigres. Além de tudo isso, não possui o temperamento agressivo do búfalo africano, por isso foram domesticados. Eu gostaria de assistir a um tigre lutando contra um búfalo na savana aberta - sem passionalismos e sem truques, como o do John Varty.

    ResponderExcluir
  77. Meu nome é Matheus Rollemberg, sou biólogo, terminei meu doutorado em New York, no ano passado e minha tese tratou sobre a resiliência dos leões em seu habitat cada vez mais reduzido devido à expansão econômica na África. Evidentemente realizei pesquisas de campo, no Quênia e na África do Sul, onde li uma entrevista com David Salmoni em 2009 em um jornal local sobre o biótipo dos leões, feitos para brigar. Em 2010, em New York, assisti uma palestra com Salmoni, que respondeu diversas perguntas no final do evento. Perguntado sobre as experiências com tigres e leões – ele possui as duas em seu currículo -, afirmou que os leões são bem mais perigosos e mortais. Disse que existe um projeto sul africano chamado Reserva do Vale dos Tigres, na província de Free State, em que os animais asiáticos são levados ao novo habitat para sobreviverem à extinção, que ocorre de forma assustadora no continente asiático.

    O projeto vem dando certo, mas já foram perdidos nove tigres devido a confrontos com leões. Atualmente existem 30 tigres livres no local e outros 60 em cativeiro. Existem outras reservas na África do Sul, como a Tiger Canyons, na cidade de Phillipolis, do conservacionista John Varty, onde alguns tigres também foram mortos por leões. O próprio Varty, comentando sobre o documentário citado neste fórum, disse que a história foi forjada (ou seja, tiraram fragmentos de uma realidade que favorece o ponto de vista de quem defende a vitória dos tigres em um possível confronto) para obter maiores índices de audiência na televisão, já que 60% das pessoas que opinam nos fóruns internacionais sobre o assunto são simpatizantes do tigre. Só para constar, nas lutas entre leões europeus e tigres no coliseu romano, os leões eram dominantes, inclusive contra tigres de bengala.

    Não vou citar o absurdo confronto entre um tigre siberiano e um leão-do-atlas porque um dos dois seria prejudicado devido ao clima, mas apostaria minhas fichas no leão, que tem peso semelhante com maior massa muscular, é mais feroz e mais ágil, já que não tem que carregar tanta gordura como seu primo siberiano.
    Outro aspecto interessante a ser observado é a resistência de cada animal. O tigre ataca furtivamente, como um verdadeiro assassino. Se esconde, salta em direção ao pescoço da presa e quebra a coluna com sua mandíbula poderosa. É favorecido em sua estratégia pela floresta, que fornece sempre boas camuflagens e esconderijos. Já o leão, ao contrário, é um lutador, não um assassino. Subjuga sua presa com a força dos músculos dianteiros e sufoca a presa usando a sua mandíbula, tão poderosa quanto a do tigre – poderia quebrar a coluna da presa se mordesse o pescoço por trás, como o tigre, mas possui outro modus operandi. Na maioria das vezes, caça em grupo, mas também caça sozinho, especialmente os leões que são expulsos do clã. A difeença é que o tigre não faz força para matar, enquanto o leão faz muita.

    Outra diferença é a qualidade das presas. Tigres caçam animais mais fracos, como veados chitais e mesmo búfalos asiáticos – caçam até coelhos... - enquanto os leões caçam zebras, búfalos, girafas, filhotes de elefante, hipopótamos, e tudo o mais que se mover. Só para efeito de comparação, o búfalo africano é um animal robusto e muito agressivo. São 800 quilos de puro músculo com um chifre poderoso que abrange toda a área da sua cabeça e com pontas próximas ao corpo. O búfalo asiático chega a ter 50% de peso a mais, porém não tem a mesma massa muscular, seus chifres não cobrem toda a extensão do crânio e as pontas são bem abertas, facilitando a defesa dos felinos, já que as estocadas ficam mais lentas. Possuem pescoço maior do que o do seu parente africano, o que o torna vulnerável aos ataques de tigres. Além de tudo isso, não possui o temperamento agressivo do búfalo africano, por isso foram domesticados. Eu gostaria de assistir a um tigre lutando contra um búfalo na savana aberta - sem passionalismos e sem truques, como o do John Varty.

    ResponderExcluir
  78. Meu nome é Matheus Rollemberg, sou biólogo, terminei meu doutorado em New York, no ano passado e minha tese tratou sobre a resiliência dos leões em seu habitat cada vez mais reduzido devido à expansão econômica na África. Evidentemente realizei pesquisas de campo, no Quênia e na África do Sul, onde li uma entrevista com David Salmoni em 2009 em um jornal local sobre o biótipo dos leões, feitos para brigar. Em 2010, em New York, assisti uma palestra com Salmoni, que respondeu diversas perguntas ao final do evento. Perguntado sobre as experiências com tigres e leões – ele possui as duas em seu currículo -, afirmou que os leões são bem mais perigosos e mortais. Disse que existe um projeto sul africano chamado Reserva do Vale dos Tigres, na província de Free State, em que os animais asiáticos são levados ao novo habitat para sobreviverem à extinção, que ocorre de forma assustadora no continente asiático.

    O projeto vem dando certo, mas já foram perdidos nove tigres devido a confrontos com leões. Atualmente há 30 tigres livres no local e outros 60 em cativeiro. Existem outras reservas na África do Sul, como a Tiger Canyons, na cidade de Phillipolis, do conservacionista John Varty, onde alguns tigres também foram mortos por leões. O próprio Varty, comentando sobre o documentário citado neste fórum, afirmou que a história foi forjada (ou seja, tiraram fragmentos de uma realidade que favorece o ponto de vista de quem defende a vitória dos tigres em um possível confronto) para obter maiores índices de audiência na televisão, já que 60% das pessoas que opinam nos fóruns internacionais de internet sobre o assunto são simpatizantes do tigre.

    Só para constar, nas lutas entre leões europeus (extintos) e tigres no coliseu romano, os leões eram dominantes, inclusive contra tigres de bengala.

    Não vou citar o absurdo confronto entre um tigre siberiano e um leão-do-atlas porque um dos dois seria prejudicado devido a temperatura ambiente do local onde a luta fosse realizada, mas apostaria minhas fichas no leão, que tem peso semelhante com maior massa muscular, é mais feroz e mais ágil, pois não tem que carregar tanta gordura como seu primo siberiano.

    Outro aspecto interessante a ser observado é a resistência de cada animal. O tigre ataca furtivamente, como um verdadeiro assassino. Se esconde, salta em direção ao pescoço da presa e quebra a coluna com sua mandíbula poderosa. É favorecido em sua estratégia pela floresta, que fornece sempre boas camuflagens e esconderijos. Já o leão, ao contrário, é um lutador das savanas, não um assassino. Subjuga sua presa com a força dos músculos dianteiros e a sufoca usando a sua mandíbula, tão poderosa quanto a do tigre – poderia quebrar a coluna da presa se mordesse o pescoço por trás, como o tigre, mas possui outro modus operandi. Na maioria das vezes, caça em grupo, mas também caça sozinho, especialmente os leões que são expulsos dos clãs. A diferença é que o tigre não faz força para matar, enquanto o leão faz muita.

    Outra diferença é a qualidade das presas. Tigres caçam animais mais fracos, como veados chitais e mesmo búfalos asiáticos – caçam até coelhos... - enquanto os leões caçam zebras, búfalos africanos, girafas, filhotes de elefante, hipopótamos, e tudo o mais que se mover. Para efeito de comparação, o búfalo africano é um animal robusto e muito agressivo. São 800 quilos de puro músculo com um chifre poderoso que abrange toda a área do crânio e com pontas próximas ao corpo. O búfalo asiático chega a ter 50% de peso a mais, porém não tem a mesma massa muscular, seus chifres não cobrem toda a extensão do crânio e as pontas são bem abertas, facilitando a defesa dos felinos, já que as estocadas ficam mais lentas. Possui pescoço maior do que o do seu parente africano, tornando-o vulnerável aos ataques de tigres. Além do mais, não tem o temperamento agressivo do búfalo africano, por isso foram domesticados. Eu gostaria de assistir a um tigre lutando contra um búfalo na savana aberta – sem passionalismos e sem truques, como o do John Varty.

    ResponderExcluir
  79. Matheus Rollenberg, muito prazer, meu nome é Humberto Farias, sou Historiador e trabalho com pesquisas de mercado, econômicas e científicas na área de história, inclusive em um projeto sobre civilizações pré-colombianas.
    Foi com muita satisfação que li o seu comentário postado neste fórum de debates, e posso dizer que foi o melhor que li até agora.
    Concordo plenamente com o seu argumento, aliás muito bem elaborado, sobre o confronto entre leões vs tigres, e como já postei como anônimo outras vezes, (só agora decidi postar revelando meu nome verdadeiro) sempre procurei esclarecer que existe uma grande dose de paixão nos comentários sobre este assuunto, mas sem nenhum conhecimento científico adequado sobre estes animais.
    Nunca consegui entender, o porque muitas pessoas (inclusive cientistas) insistem em dizer que os tigres são os maiores felinos do mundo, sempre atribuindo a estes um peso exagerado e absurdo de 300 kg de forma genérica e ao leão, mesmo quando este é enorme, um peso de 200 kg.
    Já visitei muitos zoológicos, e posso afirmar que praticamente em todos eles eu não vi tigres,sejam de quaisquer espécies, que superassem os leões em tamanho, ou seja, comprimento e altura.
    No antigo Simba Safári (hoje Zoo Safári) existiram dois tigres siberianos machos enormes, o gobi e o baikal, e que apesar desse grande porte de ambos, os leões machos que lá viviam eram ainda maiores e mais altos que os dois, mas mesmo assim os biólogos insistiam em dizer que os tigres eram muito maiores que todos os leões.
    A minha pergunta é: Será que existe algum interesse econômico para favorecer o tigre nesse sentido, porque ele corre sério risco de extinção, risco este ainda maior de desaparecer do planeta que o leão?
    Esta vantagem que é dada para os tigres sempre me intrigou muito e nunca consegui aceitá-la, pois, independente do meu gosto pessoal, procuro me isentar de subjetividades na hora de analisar este assunto.

    ResponderExcluir
  80. ALGUMAS COISAS QUE FALAM A RESPEITO DO TIGRE E DO LEÃO ESTÃO ERRADAS O TIGRE SIBERIANO ESTA SENDO CONFUNDIDO COM O DE BENGALA E NÃO E NERVOSO COMO O TIGRE DE BENGALA E ELE E MAIS FORTE E RAPIDO QUE O LEÃO E POSSUI MAIS FORÇA NAS PATAS TRASEIRAS QUE DA MAIS ESTABILIDADE QUE DIFICULTA PARA O LEÃO DERRUBALO E FACILITA PARA O TIGRE O LEÃO PODE DERROTAR UM TIGRE BENGALA MAS UM SIBRIANO DUVIDO ELES SÃO TÃO FORTES QUE SE ALIMENTAM DE URSOS PARDOS QUANDO NÃO ACHAM SUAS PRESAS COMUNS ENTÃO ELE PODE SIM GANHAR DO LEÃO

    ResponderExcluir
  81. teve um biologo que falou que cara burro

    ResponderExcluir
  82. Os tigres não são maiores e nem mais fortes que leões africanos e asiáticos adultos de forma alguma, não sei porque existem pessoas que insistem nessa teimosia de quererem mostrar e comprovar a todo e qualquer custo que o tigre é muito maior que todos os leões, como se isso fosse a coisa mais importante da vida delas. Isso é descabido e sem sentido algum, não sei quem foi que começou com esse mito e o espalhou pelo mundo, só sei que o número absurdo de pessoas que acreditam que os tigres são maiores que os leões é imenso e muito maior do que o contrário. Parece que, ou essas pessoas são deficientes visuais e não conseguem perceber a realidade, ou porque gostam dos tigres e colocam subjetivismo exagerado em suas conclusões.
    Qualquer um em sã consciência pode perceber que raramente os tigres superam os leões em tamanho, e que mesmo assim quando isso acontece as diferenças de tamanho são mínimas e quase imperceptíveis. Os leões são geralmente mais altos no ombro e um pouco mais longos que qualquer uma das espécies de tigres que ainda existem, mas mesmo assim a diferença é pequena e não absurda e isso é um fato que não pode ser desprezado, aliás, só o é pelos fãs do tigre que não se conformam com isso e para justificar o seu amor pelo seu animal preferido costumam usar de meios ilícitos e fraudulentos como imagens alteradas e fotos de tigres em primeiro plano com leões ao fundo (sem juba, filhotes e leoas)com o intuito de convencer os leigos de que suas idéias são convincentes e verdadeiras.
    Estas fraudes são muito comuns em todos as imagens e fotos do youtube para favorecer os tigres e o que é mais engraçado é que muitos que se dizem entendidos nesse assunto sustentam essa mentira vergonhosa, o que é lamentável.

    ResponderExcluir
  83. Dizer que um siberiano se alimenta de um urso pardo equivale a dizer que o leão se alimenta de elefantes. Se alimentam de animais jovens, praticamente filhotes. O siberiao tem tanta força quanto qualquer tigre ou leão, mas o tamanho é muito em função da camada de gordura. Em tese, qualquer um desses animais (tigres ou leões) pode vencer uma luta. Mas as armas mais poderosas são as dos leões. O resultados final depende de motivação, estado de saúde do animal e de condições que fogem ao controle, como alguma vantagem obtido em um combate específico, como uma mordida no local certo etc. Não dá para generalizar, mas os resultados reais, que são os confrontos que vem ocorrendo na África do Sul e os que ocorriam no coliseu romano, mostram que os leões vencem quase sempre. Mas não significa que vencem sempre, esta é a diferença. Foram muito esclarecedores os comentários do jornalista Alexander Fernandes e do biólogo Matheus Rollenberg, assim como do historiador Humberto Farias.

    ResponderExcluir
  84. o tigre e maior que o leão em comprimento e para chega a ter 3 metros de comprimento quanto mais comprimento mais ele vai se largo quanto mais largo mais musculoso e forte sem falar que a mordida de um tigre chega a ter 560kg de impacto
    e a do leão 450 com mordida mais poderosa e dentes maiores e afiados o tigre ganharia de um leão

    ResponderExcluir
  85. a maior especie de leao foi extinta a pouco tempo com a colonizaçao, o leao do cabo =/
    esse sim era parrudo.

    ResponderExcluir
  86. os leões e os tigres são perfeitamente fortes anbos os leões pesam aproximadamnte 250 os tigres 300 o leão é mais bravo doque o tigre e corre 80 quilometros por hora o tigre tambem o leão alem de ser mais bravo e ter mais inteligencia do que o tigre ele tam mais chanse de ganhar a luta o tigre pesa mais e é mais forte do que o leão os leões protegem o territorio de outros leões nomades os leões foi feito pra lutar e o tigre pra caçar e as leoas caçam o tigre é melhor na floresta que é seu habtat natural e conhece muito bem onde ele vive igua ao leão que vive as savanas e cativeiros então eu não sei quem é o mais fodão.

    ResponderExcluir
  87. Os tigres são maquias perfeitas para matar. Eles são Verdadeiramente maiores que um leão e incrivelmente mais ágeis. Esses felinos foram feito para saltar e abater suas presas. Sem contar que o índice de erro do tigre e menor que do leão. Porque quando eles atacam, sua presa já não tem mais reação.

    ResponderExcluir
  88. Ja é comprovado que O leão tem muito mais força que o tigre apesar de ser menor, seu corpo musculoso e faz com que o leão tenha vantagem sobre o tigre, mas claro q é uma luta parelha, luta de titâs. Ja foram feito varios testes de força; teve tigre que colocou leão pra correr e vice versa, mas luta até a morte apenas o leão saiu vitorioso> Não adianta dizerem que o tigre á mais forte que o leão só porque vcs são fãs do tigre, até mesmo na biblia fala ; que há por acaso animal mais forte que o leão, nao não há

    ResponderExcluir
  89. Olá sou sara e eu estudo os grandes felinos e os felinos que eu mais gosto é o tigre e o leão eu TINHA certeza que o leão era o rei da selva mais ai minha mãe locou um documentario de tigre e disse assim:aliás quem poderia vencer o animail terrestre mais forte da terra e dpois de alguns minutos falou nos tempos em que existiam os leões do atlas,leões do cabo e etc, eles eram os reis mais agora as especies de leão que existe como o leão africano que agora é a maior especie de leão que pesa no maximo 260kg nao são palias para os tigres de bengala e os tigres siberianos e vc anônimo ai em cima todo mundo sabe que a biblia é um muuuuiito antigo e que nakela epoca existiam os leões do atlas e os leões do cabo e os leões americanos existiam leões grandes que chegavam até 400kg facilmente mais hoje a maior especie de leão que existe é o leão africano que é capaz de vencer o tirge de bengalamais nunca o tigre siberiano o felino mais forte e poderoso da façe da terra e na epoca da biblia nao existian grandes e perigosos tigres pareçe que nao mais hoje sim eu sou sara e estudo os grandes felinosa muito tempo e agora sei muito bem que mereçe o tigre de rei da selva e rei dos felinos O Tigre

    ResponderExcluir
  90. Falar dessa disputa sem conhecer é fácil, eu sou fã de zebras e ACHO ela a mais forte, mas a realidade é outra e com certeza absoluta o tigre de bengala vence um leão, o siberiano é bem maior, mais forte(inclusive força canina)e entra no seu cardapio até um urso. Eu não acho sou biólogo e já vi isso na índia e tailandia, mas quando vi um siberiano...

    ResponderExcluir
  91. Meus caros depois de ver alguns comentários, não pude deixar de dar a minha opinião. O tigre é um animal lindo, terrivelmente ágil e feroz, mas voçês ja pensaram que um tigre raramente defende o seu território contra outros tigres, ao contrário do leão que o seu maior propósito é esse, grande parte das lutas que tem nao sao contra presas(crocodilos,elefantes,helicoteros, xD) e sim contra outros leões muitas vezes em maior numero na mesma luta. O leão serve o seu bando lutando até a morte, nao a caçar. Acho que o mais certo é defenir o tigre como o rei dos caçadores, e o leão como rei dos gladiadores. Numa luta justa(peso, raça)acho que o leão teria 70% de chances de sair vitorioso. Ah e os videos que se encontram na net sao uma merda, nao se fiem neles, porque sao animais de cativeiro, e os leoes que se vem na maior parte dos videos nao sao africanos(maior especie).

    ResponderExcluir
  92. Engano seu meu caro, os leões que se veêm , na maior parte são sim leões africanos já os tigres , na maior parte desses vídeos lutando contra leões na verdade são tigresas , não tigres machos é verdade que não da pra confiar nesses vídeos da internet a grande maioria , são manipulados e não se leva em consideração o sexo e a idade dos animais envolvidos e isso faz muita diferença no resultado da luta.È claro que todo mundo sabe diferenciar um leão macho de uma fêmea devido a sua juba , mas com relaçao ao tigre é mais complicado, na maioria dos vidêos que vemos na net de confrontos podemos perceber o porte superior dos leões em relação aos "tigres" o que me leva considerar que não tigres machos , mas sim tigresas , pois quem já pesquisou sobre o assunto sabe que os tigres são os maiores felinos do mundo então os tigres siberianos e de bengala machos e adultos não podem ter mum porte inferior ao do leão o que me leva crêr com certeza é que na maioria dos confrontos é leão vs tigresa. Outro équivoco é dizer que o tigre não defende o seu territóriao isso é uma asneira tigres são tão territóriais e lutadores quantos os leões .Há uma noção popular de que um leão é destinado a lutar enquanto um tigre é destinado à caça e, portanto, um leão vai ganhar um leão na luta com o tigre. Que um leão desempenha o papel de um lutador de méritos não faz do tigre apenas um predador. E isso é porque eles são muito mais ativos do que os leões. Durante sua vida útil, um leão luta com outros leões menos dez vezes. Isso pode ser bem menor que o número de lutas tigres contra um tigre por causa de comida / acasalamento / território. Um leão pode ter que lutar contra as hienas também. Um tigre, por outro lado, faz lutas com os leopardos, lobos, ursos marrons por alimentos e território. Por outro lado, a luta dos tigres, muitas vezes até morte, com outros tigres. Tigres lutam com bastante freqüência, tanto que cerca de 30% das mortes tigre (por tigres de Bengala) ocorrem devido às lutas territoriais. Os tigres vivem uma vida muito mais ativa e feroz do que o leão. O leão fica maior parte do tempo dormindo já o tigre patrula seu território .Em geral, pode haver muito poucos grandes e agressivos leões que podem derrotar um tigre de bengala siberiano. Um tigre vai ganhar contra um leão quase sempre.
    Se o animal de maior tamanho também tem maior agilidade, é o que deve ganhar mais lutas. Acrescente a isso as vantagens de patas maiores, tapas e caninos mais rápido! A “análise da força é, naturalmente, um ideal”. Muitos deles podem revelar-se inválidos em combate real. A maioria dos 'documentos', testemunha ocular contas 'e vídeos (embora a maioria deles são manipulados para servir a história do cinema), mostram que há mais chance de vencer a luta o tigre do que um leão. O Tigre parece ser relutante em lutar em primeiro lugar. Mas se obrigado a, é um muito mais poderoso e melhor lutador do que um leão.
    É verdade que, quando os leões e os tigres se encontram em reserva, os tigres, por vezes, se apresentar aos leões. Os leões masculinos podem parecer mais agressivos e, naturalmente, assumir o controle sobre a situação, como um rei verdadeiro. E quando eles brigam, eles não recuar facilmente, eles lutam com o desejo obstinado a vencer porém quando um leão insiste em uma batalha, e o tigre é pressionado a lutar, a situação se inverte. Dentro do tigre de Bengala cientistas encontraram uma ferocidade mais perturbadora, e quando se trata da decisão de luta, este gato ataca bravamente e violentamente, na maioria das vezes vencer qualquer luta contra um leão. No final, a agilidade do tigre, ferocidade e poder sair por cima. A maioria dos especialistas concorda que o tigre seria vitorioso cerca de 70% do tempo. (7de 10 lutas).

    ResponderExcluir
  93. Ao comentario de cima os leões são mais altos que os tigres em media 30cm na altura dos ombros.
    Se o tigre é um animal solitario que so depende dele para caçar, e luta como voce diz e se arrebenta todo como que ele vai caçar e mais como ele vai adiquirir experiencia de luta se vai morrer de fome pois esta incapacitado de caçar.

    Os leões não abatem presas pois sua função e lutar para proteger os filhotes, pois se outro leão o vencer matara os seus filhotes.
    As leoas pagam a proteção com comuida.
    Se o leão se machucar tem obando para caçar por ele. E ele pode adquirir experiencia de combate.

    Quanto ao peso o unico realmente maior que o leão é o tigre siberiano psendo na natureza até 260kg o qual muito do peso é gordura. tanto o tigre de bengala quanto o leão sulafricano (atualmente a maior subspecie de leão) pesan na natureza em torno de 220kg.
    Caçar não é sinonimo de bom lutador, o tigre ataca de surpresa, não vai emfrentar um bufalo de frente.tanto que se o bufalo notar sua presença ele desiste da caça
    Emtão em quem você apostaria numa luta no lutador ou no caçador.

    ResponderExcluir
  94. Pessoal com todo respeito,depende da subespécie do leão e da subespécie do tigre, pois se for um tigre de sumatra, o leão poderia vencer facilmente,agora se for um tigre de bengala, que é um pouco menor do que um tire siberiano, seria realmente muito difícil, se bem que um tigre de bengala é mais forte, e mais agressivo do que um tigre siberiano, já vi um tigre de bengala matar um crocodilo de 5,4 metros, mas também ja vi um leão atacando um hipopótamo de 3 toneladas, mas ainda sim, creio que o tigre venceria, por sua força, é mais ágil, o leão tem o peso mais concentrado nos ombros e nas patas dianteiras, não adianta tirarem a juba de um leão para deixar a luta justa, pois ... cada um com suas armas.O leão com sua juba e sua agressividade, e o tigre com sua força e agilidade, assim veremos quem venceria, apesar de 75% das lutas entre um tigre de bengala, e um leão africano, o tigre venceu.

    ResponderExcluir
  95. Leões merecem respeito , mas o tigre é incontestávelmente e o maior e mais poderoso gato do mundo. Um tigre de bengala eou siberiano macho , numa luta em igualdade de condições , venceria o leão na grande maioria das vezes.De qualquer forma não há um vencedor supremo , ambos podem vencer.

    ResponderExcluir
  96. To com o Marlom aqui a maioria Baba o Leão


    e o Tigre levão vantagens nas maiorias das vezes

    e tbm aqui so tem coisa postada e inventadas a favor do leão

    ResponderExcluir
  97. Adoro ambos os animais, porem acho que ambos tem grandes chances de vitória, existem tigres e tigres..........e leões e leões.........cada um no seu quadrado rsrsrsrs.
    Ah e o maior felino do mundo é o liger ( leão misturado com tigre )rsrsrs.

    ResponderExcluir
  98. CARA, QUANTA BABOSEIRA.... NA MAIORIA DOS DOCUMENTOS QUE VI, O TIGRE LEVA A MELHOR... ELE É MAIS AGIL, MAIOR E MAIS FORTE, SEUS DENTES E SUA MORDIDA SÃO MAIS POTENTES QUE AS DO LEÃO....MAS SEM DUVIDAS SÃO DOIS ANIMAIS MAJESTOSOS

    ResponderExcluir
  99. Existem pessoas nesse debate que não são capazes,ou não tem capacidade cognitiva de analisar os fatos com clareza e isenção de paixão. Eu gostaria de desafiar qualquer um desses sujeitos que falam que os tigres são maiores que os leões em tudo se eles alguma vez viram esses belos animais juntos em vários ângulos diferentes e se puderam perceber as diferenças entre ambos. Garanto que não. É fato comum entre os leigos afirmarem coisas sem pensar, ou porque ouviram alguém dizer algo que vão ao encontro das suas paixões e as defendê-las acirradamente como se aquilo fosse uma verdade absoluta e irrefutável. Já postei comentários nesse forúm de debates, mas parece que ninguém se interessa por estudos científicos e honestos. O que me incomoda é a teimosia de alguns debatedores que falam coisas sem sentido algum e postam comentários inúteis dizendo que os tigres em geral possuem massa corporal de 300 kg em média (siberianos e tigres de bengala) e os leões pesam em média 180 kg, e o pior é que esses fulanos jamais viram esses animais serem pesados, portanto todos esses pesos são ilusórios e irreais, desprovidos de comprovação científica. Eles exageram no peso da massa dos tigres e subestimam o tamanho dos leões. Já foi comprovado que os leões variam menos de tamanho que os tigres, embora ambas as espécies tenham várias subespécies ainda existentes na natureza. Pelos estudos que tenho acompanhado os leões em média pesam algo em torno de 175 kg, já os tigres em média independente das espécies existentes pesam em torno de 160 kg. Isso são estudos de Giuliano Russini, Zoólogo e biólogo, portanto a vantagem lendária de tamanho e peso que sempre se atribuiu aos tigres em relação aos leões nunca conseguiu ser comprovada e passar do papel, na verdade ela não existe e nunca existiu. Recentemente a National Geographic fez um documentário sobre a necrópsia de um leão adulto e um tigre macho adulto e os resultados mostraram que embaixo da pele esses animais são praticamente os mesmos e quase indistinguíveis, provando assim que ambos possuem um ancestral comum. O leão leva uma ligeira vantagem na massa muscular que é mais desenvolvida que a do tigre, o tigre por sua vez tem um maior panículo adiposo, ou seja, tem uma propensão maior a acumular gordura devido a sofrer maiores mudanças climáticas. Os leões em média são também mais altos na cernelha que os tigres e um pouco mais longos do focinho até a raiz da cauda. Finalizando os leões carregam menos gordura que os tigres no corpo todo e são mais altos e mais longos, um leão aparentemente magro tem o mesmo peso que um tigre mais gordo devido ao fato de seu esqueleto ser mais denso, maior e mais pesado. O maior gato medido foi um leão africano de 375 kg e 3,35 m de comprimento com 1.12 m de altura, e o maior gato pesado foi um tigre de excepcional tecido adiposo em cativeiro de 423 kg e 1,05 de altura e 3,15 m de comprimento, ou seja, o maior leão é maior que o maior tigre e o maior tigre é mais pesado que o maior leão. Isso são dados excepcionais que não servem como argumento para discussões reais e não valem como amostras para se estabelecer qual dos dois animais é mais poderoso e maior, pois tratam-se de indivíduos criados em cativeiro e não de animais selvagens.

    ResponderExcluir
  100. MEU DEUS, QUANTA ASNEIRA ALGUNS QUE SE DIZEM BIÓLOGOS E GEÓGRAFOS POSTARAM AQUI. ONDE VOCÊS ESTUDARAM? JÁ FOI PROVADO POR A+B QUE O TIGRE É MAIOR, MAIS FORTE E ÁGIL (POR CONCENTRAR O PESO DO CORPO NAS PATAS, QUE SÃO MAIS FORTES).
    LEOES SÃO ANIMAIS EXPLENDIDOS, MAS NÃO VENHAM DIZER ASNEIRAS.
    VOLTEM A ESTUDAR, EM UM LUGAR QUE PRESTE!!!!

    ResponderExcluir
  101. sobre o documentario no discovery channel, até mesmo biógos e zoólogos discordam do resultado que um leao venceria um tigre...portanto, se informem melhor. Ou será que os melhores cientistas, biólogos, zoólogos estão errados?
    Alias, veio um geólogo postar aqui coisas absurdas...não sabe que a ciencia que estuda os animais é a zoologia e não a geologia? vá estudar sobre as transformações da terra que você se sairá bem melhor...

    ResponderExcluir
  102. Quem conseguiu provar que o tigre é o maior felino do mundo? A ciência moderna não suporta e não sustenta esse argumento estúpido. Não existe nenhuma prova científica sobre isso. Eu não sei porque esses sujeitos insistem em falar coisas que eles não conhecem e não tem autoridade para tal. Ambos são animais majestosos e cada qual tem o seu valor e importância na natureza. Eu não consigo entender porque os fãs do tigre querem provar que os tigres são maiores que os leões a todo custo tentando aumentar a sua massa muscular, inventando medidas e pesos absurdos. Eles simplesmente exageram no tamanho e peso dos tigres e subestimam o tamanho e peso dos leões. O que incomoda esses leigos é que os estudos provam justamente o contrário do que eles acham. Os tigres não são maiores do que os leões e isso está mais do que provado. Eu sou pesquisador e historiador e desafio qualquer fanático a provar o contrário, mas com argumentos sólidos e sem paixões.

    ResponderExcluir
  103. No meu ponto de vista, cada caso é um caso, não depende do titulos que os leãos levam por senrem majestosos, poderosos, ou do tamanho do tigre e da sua maior força coisa e tal! Mas cada animal em particular tem o seu perfil, temperamento, força e agressividade particular. Não são os tigres e nem os leãos. Cada um deles tem uma genetica diferente, uns bem dotados outros nem tanto, em um fight todas estas coisa terão que entrar em prova para decidir uma vitória! A ciencia animal pode estudar alguns aspectos de tamando ou peso, de força e agilidade ou agressividade e titular para uma das espécie, mas isso não define nada do que vocês discutem, entendido? Que vença o melhor!

    ResponderExcluir
  104. Ei, para a garotinha que disse que o leão se arrepia de medo só de ver um crocodilo, por favor, assista esse vídeo.

    Acho que é justamente ao contrário

    http://www.youtube.com/watch?v=q8hpoZWCvMM

    heheh, o leão foi feito pra brigar. Meu cachorro pode ser grande mas ele apanha de um médio na rua que briga todo dia..

    Não adianta, pra que a juba do leão.. Apenar para não matarem ele, porque ele nasceu pra coisa...

    Leão é o cara!!!

    ResponderExcluir
  105. É muito papo furado, meu deus. É muita dor de cotovelo de quem aprendeu desde criancinha que o leão é o rei da selva. Leão pode vencer uma rinha se o tigre for menor. Só que o tigre é, de fato, maior, mais forte, mais rápido, tem patas e caninos maiores etc. Tigre siberiano chega a caçar ursos pardos de 500kg, daí, apesar de ser menos agressivo, comparar um leão com um urso adulto é ridículo. Não se trata de 'amor' por um e por outro, é a natureza. O jeito é se desapegar das histórias infantis.
    Quem quiser aprender mais tem que parar de pesquisar no youtube e no google em português que só tem fofoca. Aí vai um link pra quem quiser aprender mais sem preconceito:
    http://www.enotes.com/topic/Tiger_versus_lion

    ResponderExcluir
  106. Galera, todos sabem e é fato, um felino que caça um animal de 1 tonelada facilmente derrotaria um leão. 1º: O Tigre é tão poderoso que faz questão de caçar sozinho, se vocês procurarem com calma em documentários verão que tigres em situações extremas ja mataram elefantes sozinhos, enquanto os leões para conseguirem matar um elefante precisam estar em grande número e bem treinados. Para quem não acreditar aqui vai o link para confirmarem que não estou inventando(http://pt.wikipedia.org/wiki/Tigre-de-bengala). 2º: um leão disputa comida com hienas, o tigre por sua vez ja enfrenta leopardos, ursos e lobos por alimentos. 3º: os leões podem se enfrentar menos de 10 vezes em todo seu ciclo de via, enquanto os tigres se enfrentam bem mais por disputas de territórios, acasalamentos e comida. Se eu for citar todos os fatores que fariam do tigre o rei das selvas, seriam inúmeros, não querendo tirar o mérito do leão claro, sendo que o mesmo é um exímio caçador e um poderoso predador, só que fatos são fatos, relatos são relatos, boatos são boatos e montagens cinematográficas são simples montagens, sou um grande admirador do reino animal, em especial dos grandes felinos, como não posso ter um em casa optei por criar gatos(rsrs) resumindo:
    O Tigre, é o maior e mais forte de todos os felinos do mundo, nenhum outro combina tamanho, força e graça. Alem do tigre possuir garras fortes, dentes afiados, enfrentam qualquer animal. "Esta é minha opnião", não estou desmerecendo a opnião de ninguém.

    ResponderExcluir
  107. O pessoal esta se esquecendo de alguns pontos fundamentais:
    - O leão é um lutador nato. O tigre não.
    - Leão vive num permanente estado de tensão com lutas com rivais quase que diarias, senão semanais. O tigre, não.
    - Tamanho não é documento, senão um lutador de artes marciais de 1,55 perderia a luta para um sedentario de 1,90.
    - tigre vive no paraiso: habitat com muita mata e agua, não conhece fome e seca. Ninguem nunca viu um tigre morrer de fome ou de sede. Possa ser que ele não consiga abater uma presa. É raro ver tigres disputando carniça, o seu supermercado é no seu proprio territorio.
    - Tigre caça presas menores que o leão, e muito menos hotis. Leões enfrentam bufalos e elefantes e em territorio aberto. O tigre não tem presas hostis.
    - O tigre não sofre concorrencia de outros predadores, ao contrario de leão que enfrenta bandos de hienas, caes selvagens, leões rivais, e de predadores menores para com os seus filhotes (coiotes, leopardos). Os unicos concorrentes do tigres são eles proprios, e confrontos entre si, são numa escala bem menor, haja vista, o tamanho de cada territorio do tigre
    - Na asia, o tigre pode se dar o luxo de caçar sozinho para abater veados e cervos, ja que não enfrenta bando de outros pregadores e suas presas não são hostis, como bufalos africanos.
    - tigre não carrega uma presa de 1 tonelada, porque não há esta presa no seu cardapio, senão 01 elefante indiano (que é bem menor e menos hostis que o africano).Há muita lenda, em torno da força de alguns animais. Vcs devem se lembrar que quando virou febre ter pit bull, dizia-se que sua mordida equivale a mais de 01 tonelada, hj já se que não passa de 160/180 kg.
    - Se vcs assistirem documentarios sobre o tema, verão o vidão que um tigre leva. Agora dizer que tigre vive e em eterna luta com outros tigres, que enfrenta rivais,etc, já é demais. Raramente se ver conflito de tigre com lobos ou ursos. Seus territorios são distantes é demais. O urso que o tigre enfrenta é o urso preto, que tem 1/3 do peso de um tigre. Os territorios dos tigres sempre foram grandes, e mesmo antes do aniquilamento do seu territorio, a possibilidade de conflitos era numa escala infinitamente menor que o do leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando:
      Dizer que tigre enfrenta leopardo (que é um animal solitario e com metade do seu tamanho), é demais.Queria ver enfrentar um bando de hienas. Vi umas informações absurdas sobre de alguem dizer que a mordida do tigre é mais 560 kg, mais do que um hiena. kkkk. A mordida do tigre e do leão se equivale, ambos animais matam por asfixiamento e não precisa empreender nem metada da força para matar.
      Por fim, dizer que já assistiu a tigre abatendo crocodilos, nenhuma novidade. Outros felinos fazem isto fora da agua, vide a nossa onça pintada.A força do crocodilo esta toda ela no fechamento da sua boca, uma vez fechada, um homem consegue mante-la fechada. Para terminar, quem viu algum confronto de lobos com tigre. Me mostra, lobos vivem na e tigres vivem em planicies, mesmo o siberiano.

      Excluir
  108. Todas as vantagens atribuidas aos tigres sobre os leões são mentirosas e fantasistas.

    ResponderExcluir
  109. Esses tigres foram mortos por outros tigres, e não por leões. Um desses tigres foi o Ron, um tigre de quase doze anos de idade que foi morto por um dos seus filhos, Tiger Boy um tigre de quatro anos de idade.
    Também foi morta uma leoa chamada Savannah, desta vez por Steao outro tigre macho. Essa leoa tinha sido criada pela famosa tigresa Julie.
    Um tigre macho chamado Corbetti atacou e feriu gravemente o John Varty. Felizmente o John já se encontra praticamente recuperado.
    Atualmente existem no Tiger Canyons pelo menos catorze tigres.
    Os tigres do Tiger Canyons são tigres de Bengala.
    Recomendo que vejam o site do John Varty (http://www.jvbigcats.co.za/).
    Existem tigres do Sul da China (Panthera tigris amoyensis) na Laohu Valley Reserve, que também se situa na África do Sul.
    O maior felino de sempre é o Ligre, seguido por estes três: o Ngandong Tiger (Panthera tigris soloensis), Leão Americano (Panthera Leo atrox) e pelo Smilodon populator.
    Top 5 dos maiores felinos do mundo:
    1º Ligre
    2º Ti-ligre
    3º Tigre siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica)
    4º Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris)
    5º Leão do Atlas ou Leão da Barbária (Panthera leo leo)
    Top 3 dos maiores e mais fortes felinos puros do Planeta Terra:
    1º Tigre siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica)
    2º Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris)
    3º Leão do Atlas ou Leão da Barbária (Panthera leo leo)
    O Tigre é o verdadeiro rei e imperador da selva e dos felinos!
    Os tigres são muito melhores lutadores do que os leões. Reparem nos vídeos do youtube e vejam a enorme superioridade dos tigres.
    Os tigres são maiores, mais pesados, mais fortes, mais corajosos, mais independentes, mais musculados, mais rápidos, mais espertos, mais velozes, mais inteligentes, melhores lutadores, melhores caçadores, mais compridos, têm patas mais fortes, têm dentes maiores, suportam melhor as variações de temperatura, são mais ágeis, cação sozinhos, são mais ferozes, são melhores nadadores, cação tanto em terra como na água, têm a cabeça maior, têm garras maiores e têm o peso corporal mais bem distribuído do que os leões.
    Os leões até perdem com tigres de Sumatra (Panthera tigris sumatrae) e tigresas.
    Há um vídeo no youtube que mostra que por pelo menos duas vezes impediram uma tigresa de matar um leão macho adulto, na primeira vez utilizaram varas e segunda vez usaram água. Se não tivesse havido intervenção humana a tigresa teria morto o leão.
    Também existem vários vídeos no mesmo site que mostram tigres a dar porrada em leões e um grupo de tigres a matar um leão.
    Vi um vídeo que mostra um tigre sozinho derrotar um grupo inteiro de leões, desseguida o tigre expulsou os leões das rochas onde eles estavam deitados e ficou lá sozinho como um rei no seu trono, depois alguns leões aproximaram-se e curvaram-se perante ele, deitando-se. Penso que era um tigre de Bengala. Acho que nesse vídeo aparece um tigre siberiano e pode verse que é muito mais robusto do que os leões. Pareceu-me foi que no Parque Everland na Coreia do Sul mas não tenho a certeza.
    Um tigre de Bengala matou um leão macho adulto com uma só patada no Zoológico de Ancara na Turquia. O tigre rebentou as correntes da sua jaula e foi à jaula dos leões matar o leão.
    No Parque de diversões Everland em Yongin na Coreia do Sul, um tigre branco (não sei de que subespécie é) chamado Moki matou um leão macho adulto chamado Nero. A luta começou por causa de comida, o tigre dominou o leão e de seguida mordeu o pescoço do mesmo até ele morrer.
    Quando ocorrem lutas entre tigres e leões, os tigres ganham pelo menos em oitenta por cento dos casos.
    Os romanos colocavam tigres no coliseu para lutarem contra leões, e os tigres ganhavam quase sempre.

    ResponderExcluir
  110. Para aquelas pessoas que dizem que os tigres só caçam animais pequenos:
    Os tigres de bengala caçam gauros (o maior búfalo do mundo que pode chegar a pesar mil e oitocentos quilogramas), crocodilos de água salgada (o maior crocodilo do mundo), Ursos negros asiáticos adultos, búfalos de água (são maiores do que os búfalos africanos), búfalos azuis (são maiores que os búfalos africanos, hipopótamos, rinocerontes asiáticos fêmeas adultas, elefantes asiáticas fêmeas adultas, crias de rinoceronte, crias de elefante, vacas, iaques, leopardos (são maiores do que os leopardos africanos), hienas, lobos, leopardos das neves, pitons reticuladas (é a cobra mais comprida do mundo), etc.
    Os tigres de Sumatra caçam orangotangos, etc.
    Os tigres siberianos caçam alces (é o maior veado do mundo), renas, ursos pardos adultos, ursos negros asiáticos adultos, leopardos de Amur, lobos, bisontes, veados, etc.
    E agora existem tigres de Bengala e tigres do Sul da China na África do Sul a caçar a fauna Sul-africana.


    Tigres extintos:
    Trinil Tiger (Panthera tigris trinilensis), Tigre primitivo de Java (Panthera oxignata), Ngandong tiger (Panthera tigris soloensis), Wanshien Tigre (Panthera tigris acutidens), Tigre Pleistoceno, Longdan tiger (Panthera zdanskyi), Tigre Punung, Plesitocene chinês do Tigre, Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), Tigre de Java (Panthera tigris sondaica), Tigre de Bali (Panthera tigris balica) e Panthera palaeosinensis.
    Subespécies de Tigre (Panthera tigris) que existiam no século passado:
    O Tigre Siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica), o Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris), o Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), o Tigre da Indochina (Panthera tigris corbetti), o Tigre Malaio (Panthera tigris jacksoni), o Tigre de Sumatra (Panthera tigris sumatrae), o Tigre do Sul da China (Panthera tigris amoyensis), o Tigre de Java (Panthera tigris sondaica) e o Tigre de Bali (Panthera tigris balica).

    Tigres extintos no século passado:
    O Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), o Tigre de Java (Panthera tigris sondaica) e o Tigre de Bali (Panthera tigris balica).
    Os filmes do Rei Leão são apenas desenhos animados, a realidade é muito diferente. No mundo real o rei é o tigre.
    Existe uma famosa canção chamada Eye of tiger, e não Eye of lion. Por algum motivo é!
    Pessoalmente acho a letra dessa canção excelente.
    Resumindo e concluindo, o tigre é muito melhor do que o leão!

    ResponderExcluir
  111. Olá
    Esses tigres foram mortos por outros tigres, e não por leões. Um desses tigres foi o Ron, um tigre de quase doze anos de idade que foi morto por um dos seus filhos, Tiger Boy um tigre de quatro anos de idade.
    Também foi morta uma leoa chamada Savannah, desta vez por Seatao outro tigre macho. Essa leoa tinha sido criada pela famosa tigresa Julie. O Seatao também matou o Tiger Boy
    Um tigre macho chamado Corbett atacou e feriu gravemente o John Varty. Felizmente o John já se encontra praticamente recuperado.
    Atualmente existem no Tiger Canyons pelo menos catorze tigres.
    Os tigres do Tiger Canyons são tigres de Bengala.
    Recomendo que vejam o site do John Varty (http://www.jvbigcats.co.za/).
    Existem tigres do Sul da China (Panthera tigris amoyensis) na Laohu Valley Reserve, que também se situa na África do Sul.
    O maior felino de sempre é o Ligre, seguido por estes três: o Ngandong Tiger (Panthera tigris soloensis), Leão Americano (Panthera Leo atrox) e pelo Smilodon populator.
    Top 5 dos maiores felinos do mundo:
    1º Ligre
    2º Ti-ligre
    3º Tigre siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica)
    4º Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris)
    5º Leão do Atlas ou Leão da Barbária (Panthera leo leo)
    Top 3 dos maiores e mais fortes felinos puros do Planeta Terra:
    1º Tigre siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica)
    2º Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris)
    3º Leão do Atlas ou Leão da Barbária (Panthera leo leo)
    O Tigre é o verdadeiro rei e imperador da selva e dos felinos!
    Os tigres são muito melhores lutadores do que os leões. Reparem nos vídeos do youtube e vejam a enorme superioridade dos tigres.
    Os tigres são maiores, mais pesados, mais fortes, mais corajosos, mais independentes, mais musculados, mais rápidos, mais espertos, mais velozes, mais inteligentes, melhores lutadores, melhores caçadores, melhores saltadores, mais compridos, mais resistentes, têm as patas mais fortes, têm os dentes maiores, suportam melhor as variações de temperatura, são mais ágeis, cação sozinhos, são mais ferozes, são melhores nadadores, são mais sábios, cação tanto em terra como na água, têm a cabeça maior, têm as garras maiores e têm o peso corporal mais bem distribuído do que os leões.
    Os leões até perdem com tigres de Sumatra (Panthera tigris sumatrae) e tigresas.
    Há um vídeo no youtube que mostra que por pelo menos duas vezes impediram uma tigresa de matar um leão macho adulto, na primeira vez utilizaram varas e segunda vez usaram água. Se não tivesse havido intervenção humana a tigresa teria morto o leão.
    Também existem vários vídeos no mesmo site que mostram tigres a dar porrada em leões e um grupo de tigres a matar um leão.
    Vi um vídeo que mostra um tigre sozinho derrotar um grupo inteiro de leões, desseguida o tigre expulsou os leões das rochas onde eles estavam deitados e ficou lá sozinho como um rei no seu trono, depois alguns leões aproximaram-se e curvaram-se perante ele, deitando-se. Penso que era um tigre de Bengala. Acho que nesse vídeo aparece um tigre siberiano e pode verse que é muito mais robusto do que os leões. Pareceu-me foi que no Parque Everland na Coreia do Sul mas não tenho a certeza.
    Um tigre de Bengala matou um leão macho adulto com uma só patada no Zoológico de Ancara na Turquia. O tigre rebentou as correntes da sua jaula e foi à jaula dos leões matar o leão.
    No Parque de diversões Everland em Yongin na Coreia do Sul, um tigre branco (não sei de que subespécie é) chamado Moki matou um leão macho adulto chamado Nero. A luta começou por causa de comida, o tigre dominou o leão e de seguida mordeu o pescoço do mesmo até ele morrer.
    Quando ocorrem lutas entre tigres e leões, os tigres ganham pelo menos em oitenta por cento dos casos.
    Os romanos colocavam tigres no coliseu para lutarem contra leões, e os tigres ganhavam quase sempre.

    ResponderExcluir
  112. Olá
    Esses tigres foram mortos por outros tigres, e não por leões. Um desses tigres foi o Ron, um tigre de quase doze anos de idade que foi morto por um dos seus filhos, Tiger Boy um tigre de quatro anos de idade.
    Também foi morta uma leoa chamada Savannah, desta vez por Seatao outro tigre macho. Essa leoa tinha sido criada pela famosa tigresa Julie. O Seatao também matou o Tiger Boy
    Um tigre macho chamado Corbett atacou e feriu gravemente o John Varty. Felizmente o John já se encontra praticamente recuperado.
    Atualmente existem no Tiger Canyons pelo menos catorze tigres.
    Os tigres do Tiger Canyons são tigres de Bengala.
    Recomendo que vejam o site do John Varty (http://www.jvbigcats.co.za/).
    Existem tigres do Sul da China (Panthera tigris amoyensis) na Laohu Valley Reserve, que também se situa na África do Sul.
    O maior felino de sempre é o Ligre, seguido por estes três: o Ngandong Tiger (Panthera tigris soloensis), Leão Americano (Panthera Leo atrox) e pelo Smilodon populator.
    Top 5 dos maiores felinos do mundo:
    1º Ligre
    2º Ti-ligre
    3º Tigre siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica)
    4º Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris)
    5º Leão do Atlas ou Leão da Barbária (Panthera leo leo)
    Top 3 dos maiores e mais fortes felinos puros do Planeta Terra:
    1º Tigre siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica)
    2º Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris)
    3º Leão do Atlas ou Leão da Barbária (Panthera leo leo)
    O Tigre é o verdadeiro rei e imperador da selva e dos felinos!
    Os tigres são muito melhores lutadores do que os leões. Reparem nos vídeos do youtube e vejam a enorme superioridade dos tigres.
    Os tigres são maiores, mais pesados, mais fortes, mais corajosos, mais independentes, mais musculados, mais rápidos, mais espertos, mais velozes, mais inteligentes, melhores lutadores, melhores caçadores, melhores saltadores, mais compridos, mais resistentes, têm as patas mais fortes, têm os dentes maiores, suportam melhor as variações de temperatura, são mais ágeis, cação sozinhos, são mais ferozes, são melhores nadadores, são mais sábios, cação tanto em terra como na água, têm a cabeça maior, têm as garras maiores e têm o peso corporal mais bem distribuído do que os leões.
    Os leões até perdem com tigres de Sumatra (Panthera tigris sumatrae) e tigresas.
    Há um vídeo no youtube que mostra que por pelo menos duas vezes impediram uma tigresa de matar um leão macho adulto, na primeira vez utilizaram varas e segunda vez usaram água. Se não tivesse havido intervenção humana a tigresa teria morto o leão.
    Também existem vários vídeos no mesmo site que mostram tigres a dar porrada em leões e um grupo de tigres a matar um leão.
    Vi um vídeo que mostra um tigre sozinho derrotar um grupo inteiro de leões, desseguida o tigre expulsou os leões das rochas onde eles estavam deitados e ficou lá sozinho como um rei no seu trono, depois alguns leões aproximaram-se e curvaram-se perante ele, deitando-se. Penso que era um tigre de Bengala. Acho que nesse vídeo aparece um tigre siberiano e pode verse que é muito mais robusto do que os leões. Pareceu-me foi que no Parque Everland na Coreia do Sul mas não tenho a certeza.
    Um tigre de Bengala matou um leão macho adulto com uma só patada no Zoológico de Ancara na Turquia. O tigre rebentou as correntes da sua jaula e foi à jaula dos leões matar o leão.
    No Parque de diversões Everland em Yongin na Coreia do Sul, um tigre branco (não sei de que subespécie é) chamado Moki matou um leão macho adulto chamado Nero. A luta começou por causa de comida, o tigre dominou o leão e de seguida mordeu o pescoço do mesmo até ele morrer.
    Quando ocorrem lutas entre tigres e leões, os tigres ganham pelo menos em oitenta por cento dos casos.
    Os romanos colocavam tigres no coliseu para lutarem contra leões, e os tigres ganhavam quase sempre.

    ResponderExcluir
  113. Para aquelas pessoas que dizem que os tigres só caçam animais pequenos:
    Os tigres de bengala caçam gauros (o maior búfalo do mundo que pode chegar a pesar mil e oitocentos quilogramas), crocodilos de água salgada (o maior crocodilo do mundo), Ursos negros asiáticos adultos, búfalos de água (são maiores do que os búfalos africanos), búfalos azuis (são maiores que os búfalos africanos, hipopótamos, rinocerontes asiáticos fêmeas adultas, elefantes asiáticas fêmeas adultas, crias de rinoceronte, crias de elefante, vacas, iaques, leopardos (são maiores do que os leopardos africanos), hienas, lobos, leopardos das neves, pitons reticuladas (é a cobra mais comprida do mundo), etc.
    Os tigres de Sumatra caçam orangotangos, etc.
    Os tigres siberianos caçam alces (é o maior veado do mundo), renas, ursos pardos adultos, ursos negros asiáticos adultos, leopardos de Amur, lobos, bisontes, veados, etc.
    E agora existem tigres de Bengala e tigres do Sul da China na África do Sul a caçar a fauna Sul-africana.


    Tigres extintos:
    Trinil Tiger (Panthera tigris trinilensis), Tigre primitivo de Java (Panthera oxignata), Ngandong tiger (Panthera tigris soloensis), Wanshien Tigre (Panthera tigris acutidens), Tigre Pleistoceno, Longdan tiger (Panthera zdanskyi), Tigre Punung, Plesitocene chinês do Tigre, Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), Tigre de Java (Panthera tigris sondaica), Tigre de Bali (Panthera tigris balica) e Panthera palaeosinensis.
    Subespécies de Tigre (Panthera tigris) que existiam no século passado:
    O Tigre Siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica), o Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris), o Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), o Tigre da Indochina (Panthera tigris corbetti), o Tigre Malaio (Panthera tigris jacksoni), o Tigre de Sumatra (Panthera tigris sumatrae), o Tigre do Sul da China (Panthera tigris amoyensis), o Tigre de Java (Panthera tigris sondaica) e o Tigre de Bali (Panthera tigris balica).

    Tigres extintos no século passado:
    O Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), o Tigre de Java (Panthera tigris sondaica) e o Tigre de Bali (Panthera tigris balica).
    O maior tigre de sempre foi o Ngandong Tiger (Panthera tigris soloensis).
    O maior tigre siberiano catalogado em cativeiro pesava quatrocentos e cinquenta e dois quilogramas e o maior tigre siberiano catalogado na natureza pesava quatrocentos e vinte e três quilogramas.
    O maior tigre de Bengala catalogado pesava trezentos e oitenta e nove quilogramas. Na Índia existem tigres de Bengala com mais de trezentos quilos, como por exemplo o Wagdoh, o Munna e o Charger.
    Os filmes do Rei Leão são apenas desenhos animados, a realidade é muito diferente. No mundo real o rei é o tigre.
    Existe uma famosa canção chamada Eye of tiger, e não Eye of lion. Por algum motivo é!
    Pessoalmente acho a letra dessa canção excelente!
    Resumindo e concluindo, o tigre é muito melhor do que o leão!

    ResponderExcluir
  114. Para aquelas pessoas que dizem que os tigres só caçam animais pequenos:
    Os tigres de bengala caçam gauros (o maior búfalo do mundo que pode chegar a pesar mil e oitocentos quilogramas), crocodilos de água salgada (o maior crocodilo do mundo), Ursos negros asiáticos adultos, búfalos de água (são maiores do que os búfalos africanos), búfalos azuis (são maiores que os búfalos africanos, hipopótamos, rinocerontes asiáticos fêmeas adultas, elefantes asiáticas fêmeas adultas, crias de rinoceronte, crias de elefante, vacas, iaques, leopardos (são maiores do que os leopardos africanos), hienas, lobos, leopardos das neves, pitons reticuladas (é a cobra mais comprida do mundo), etc.
    Os tigres de Sumatra caçam orangotangos, etc.
    Os tigres siberianos caçam alces (é o maior veado do mundo), renas, ursos pardos adultos, ursos negros asiáticos adultos, leopardos de Amur, lobos, bisontes, veados, etc.
    E agora existem tigres de Bengala e tigres do Sul da China na África do Sul a caçar a fauna Sul-africana.


    Tigres extintos:
    Trinil Tiger (Panthera tigris trinilensis), Tigre primitivo de Java (Panthera oxignata), Ngandong tiger (Panthera tigris soloensis), Wanshien Tigre (Panthera tigris acutidens), Tigre Pleistoceno, Longdan tiger (Panthera zdanskyi), Tigre Punung, Plesitocene chinês do Tigre, Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), Tigre de Java (Panthera tigris sondaica), Tigre de Bali (Panthera tigris balica) e Panthera palaeosinensis.
    Subespécies de Tigre (Panthera tigris) que existiam no século passado:
    O Tigre Siberiano ou Tigre de Amur (Panthera tigris altaica), o Tigre de Bengala (Panthera tigris tigris), o Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), o Tigre da Indochina (Panthera tigris corbetti), o Tigre Malaio (Panthera tigris jacksoni), o Tigre de Sumatra (Panthera tigris sumatrae), o Tigre do Sul da China (Panthera tigris amoyensis), o Tigre de Java (Panthera tigris sondaica) e o Tigre de Bali (Panthera tigris balica).

    Tigres extintos no século passado:
    O Tigre do Cáspio ou Tigre Persa (Panthera tigris virgata), o Tigre de Java (Panthera tigris sondaica) e o Tigre de Bali (Panthera tigris balica).
    O maior tigre de sempre foi o Ngandong Tiger (Panthera tigris soloensis).
    O maior tigre siberiano catalogado em cativeiro pesava quatrocentos e cinquenta e dois quilogramas e o maior tigre siberiano catalogado na natureza pesava quatrocentos e vinte e três quilogramas.
    O maior tigre de Bengala catalogado pesava trezentos e oitenta e nove quilogramas. Na Índia existem tigres de Bengala selvagens de Bengala com mais de trezentos quilos, como por exemplo o Wagdoh, o Munna e o Charger.
    Os filmes do Rei Leão são apenas desenhos animados, a realidade é muito diferente. No mundo real o rei é o tigre.
    Existe uma famosa canção chamada Eye of the tiger, e não Eye of the lion. Por algum motivo é!
    Pessoalmente acho a letra dessa canção excelente!
    Resumindo e concluindo, o tigre é muito melhor do que o leão!

    ResponderExcluir
  115. se fosse os maiores leões e maiores tigres 1000leõesX1000tigres, acho q ficaria 500leõesX500tigres,se fossem 1000leoasX1000tigresas, provavelmente perderia a leõa perderia, mas, pelo menos 50 lutas ela ganha.

    ResponderExcluir
  116. Os fãs do tigre são pessoas acéfalas e desprovidas de razão, nunca li tantas besteiras a favor de um animal como as que são postadas aqui. Tigre maior que leão,só nos textos e na mente de mentecaptos que acreditam que um tigre siberiano tem uma massa corpórea de 400 kg. Fantasistas.

    ResponderExcluir
  117. Caro senhor Anônimo 20 de fevereiro de 2013 01:14,
    Você não passa de um ignorante com azia!

    ResponderExcluir
  118. Os leões até têm medo de varanos! Eu já vi um varano sozinho intimidar e afugentar um grupo inteiro de leões e roubar-lhes a presa.

    ResponderExcluir
  119. esse papo dizendo que o leão pesa 270kg,e mede 180 sem a cauda e mentira por que em fotos e videos comprovam que o leão e bem maior do que o tigre,mais feroz e mais forte.

    ResponderExcluir
  120. O Tigre é muito maior, mais forte e mais feroz do que o Leão.
    O Tigre vence o Leão!
    Vejam os seguintes seis Sites!
    Sites:
    http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-12669308


    http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1704/Siberian-Tiger-placed-enclosure-two-male-lions-reported http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1704/Siberian-Tiger-placed-enclosure-two-male-lions-reported


    http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1702/Photo-lion-s-throat-ripped-tiger-got-tiger-encl http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1702/Photo-lion-s-throat-ripped-tiger-got-tiger-encl


    http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1639/Male-Tiger-vs-Male-Lion-historical-accounts-Thread http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1639/Male-Tiger-vs-Male-Lion-historical-accounts-Thread


    http://animalvsanimal.yuku.com/topic/1640/Tiger-vs-Lion-Rome-Accounts


    http://animalvsanimal.yuku.com/topic/90/Tiger-vs-Lion-Accounts-thread

    ResponderExcluir
  121. Os fãs do tigre são uns FANTASISTAS, pessoas burras e estúpidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar a falar dos fãs do leão!

      Excluir
  122. O tigre é um animal covarde e teme o leão! O tigre só não é mais covarde do que os seus fanáticos admiradores que são muito burros e ignorantes.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário educado... O seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.